blog de decoração - Arquitrecos: Escritório em casa - Versão feminina .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Escritório em casa - Versão feminina

Dando continuidade ao post anterior (e conforme prometido) vou mostrar agora alguns espaços destinados a trabalhar em casa, a maioria se refere a atividades de artesanato, costura e produções artísticas e talvez por este motivo tenham características tão femininas. Prefiro pensar nestes lugares como um "cantinho todo seu", onde se possa fazer as suas atividades e ao mesmo tempo ter um "refúgio" em casa.

Um cantinho totalmente craft , reparem no aplique de bolinhas na estante e nos bastidores expondo os tecidos preferidos da artesã:

Imagem: Saídos da Concha 

Nada melhor que uma bancada de trabalho com o privilégio da iluminação natural e a possibilidade de avistar a rua durante as pausas no trabalho...


Este canto se resume a um móvel apenas. Alternativa perfeita para pequenos espaços e muito útil principalmente se a bancada de trabalho for retrátil

Imagem: Decorology

Este está na classificação "cantinho fofo"...rssss

 Imagem: Blogarte

Dois espaços pequenos mas super organizados, um com pastas índice
e o outro com caixas de vime. Muito charme...

 Imagem: Mabel & Violet

Imagem: Southern living

Estas são soluções para espaços ainda menores em proporções mas cheios de estilo. Adoro soluções práticas em marcenaria!! O primeiro é uma estante bem compacta com duas bancadas (perfeito para quartos de crianças também:

Este móvel  permite que a bancada fique aparente somente enquanto estiver em uso. Alternativa perfeita para atividades em que se use muitas miudezas que assim ficam mais organizadas. Eu amo esta idéia!!! Imagine um presente desses para um marido colocar todas as ferramentas e se divertir fazendo bagunça em um cantinho na garagem??? 
Satisfação garantida!!!

Imagem: Martha Stewart

Esta é uma alternativa que uso bastante em meus projetos como seguinte propósito: Integrar as pessoas da família durante atividades que possam acontecer enquanto se assiste a TV, como acessar a internet, fazer uma refeição rápida, etc. Adoro usar essa alternativa em home theaters!! Sou a favor da idéia de promover, através de espaços para atividades integradas, momentos em que a família possa estar reunida. Não precisa ficar cada um no seu canto o tempo todo não é???


Esta última imagem é um exemplo perfeito do que mostrei no post anterior. A versatilidade de um home office que permita a possibilidade de receber um hóspede eventual. Esta imagem é do apartamento da estilista carioca Isabela Capeto. Muito simples, com um ar retrô e muitas cores como não poderia deixar de ser, é uma marca da estilista. E esse futon? Adoro!!! Acessem o site, as coleções são uma festa de cores!!!


Tinha que mostrar pelo menos dois modelitos da estilista para instigar a curiosidade...

 Imagem: Isabela Capeto Coleção Alto Verão 2009

 Imagem: Isabela Capeto Coleção México 2009

Muito talento!!!!

Lembrete: Para participar do Sorteio é só acessar o post diretamente do link do menu lateral tá??? Boa sorte e uma ótima sexta-feira!!!





3 comentários:

  1. Tudo lindo, mas a quarta foto com aquela parede azul, lindissima...

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carla pra mim a segunda foto,
    as janelas, meu Deus tudo do
    que eu preciso!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. adorei as ideias....

    bjos

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!