blog de decoração - Arquitrecos: Arquitrecos no Programa Encontro com Fátima Bernardes. Post completo sobre organização de sapatos!!! .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Arquitrecos no Programa Encontro com Fátima Bernardes. Post completo sobre organização de sapatos!!!

Boa noite a todos!!! Finalmente vou conseguir contar a vocês tudo que aconteceu nessa semana cheia de surpresas!!! Para começar recebi através do blog um comentário da produtora Patrícia Kappen do Programa Encontro com Fátima Bernardes pedindo informações a respeito do tema abordado no post Sapateira na sala é muito pratico e pode ser bonito. Conversamos por email e em seguida por telefone, ocasião em que ela me fez o convite para participar do programa ao vivo!!!! Frio na barriga, cabeça a mil e lógico, aceitei!!! Como perder uma oportunidade dessas? Conversamos sobre os detalhes e fiquei então na expectativa até o último momento, pois mesmo com tudo providenciado com todo o cuidado pela produção do programa, imaginei que tudo poderia ser alterado depois da tragédia de Santa Maria que certamente causou comoção em todo o nosso país e com toda a razão ocuparia esta semana uma boa parte da programação. Mas não é que tudo deu certo? E como avisei ontem... aconteceu!!!

Dizer que eu estava mega nervosa não é nenhuma novidade (espero não ter deixado muito evidente no vídeo...rssss), mas a equipe do programa é fantástica!!! DEpois do contato com as pessoas da produção cheguei à conclusão que a equipe é reflexo da própria Fátima Bernardes, uma pessoa muito simpática, atenciosa com todos e querida com unanimidade por todos com quem conversei: motoristas, maquiadores, assistentes de palco, convidados. É daquelas raras pessoas que nasceram para brilhar e merecem brilhar realmente. Para acessar o vídeo do programa clique AQUI.


Brinquei no facebook que tive "um dia de princesa", carrinho no PROJAC, maquiagem, ensaio no palco... me senti toda importante com tanta atenção!!! Só não tirei foto com todo mundo porque em primeiro lugar sou mega tímida (daquelas que podem falar para uma platéia de 5.000 pessoas mas não consegue puxar assunto em uma sala de espera...rssss) e segundo porque era um dia atípico no programa, pois iam fazer este programa ao vivo e em seguida fariam a gravação de outro programa para ir ao ar durante o carnaval. Uma loucura minha gente!!! Mas adorei tudo, até o debate sobre ter ou não ter sapateira na sala, afinal é uma idéia que tenta quebrar paradigmas e resolver uma situação real de falta de espaço, senti o clima do blog onde trocamos opiniões sobre os temas que são postados aqui.


Como disse no facebook mandei um material que seria mostrado no telão, mas o tempo curto fez com que não fosse possível falar sobre todo o assunto que tínhamos em mente. Mas a parte boa? Vocês podem ver aqui e agora!!!!! Vamos às imagens então?

A idéia da primeira imagem é resolver o problema da falta de espaço para sapatos no armário com um recurso de marcenaria projetando uma sapateira sob a janela do quarto. Neste caso em particular a sapateira deve ter 55cm de profundidade aproximadamente para permitir que se armazene dois pares de sapato na profundidade e altura de 45 cm para permitir que o tampo funcione tanto como um aparador quanto como um banco para sentar e calçar os sapatos, afinal camas box são uma delícia para dormir, mas como são altas são desconfortáveis para sentar (além de comprometer a durabilidade do colchão). Para visualizar melhor os sapatos foram utilizadas prateleiras com corrediças, mas caso a profundidade seja menor (de 25 a 30 cm) a alternativa são prateleiras fixas. Futtons garantem o conforto no assento.







A segunda alternativa aproveita um espaço comumente encontrado em alguns apartamentos: o fim do corredor onde geralmente existe um pedaço de parede que, caso seja superior a 25 cm, pode comportar prateleiras para guardar sapatos. Claro que se a parede for voltada diretamente para a sala de estar o ideal é instalar portas, especialmente de espelhos que ampliam o espaço e camuflam o interior do móvel. Mas se for o corredor de uma área íntima fica perfeito para expor os sapatos mais legais e guardar o restante em caixas. Na base alguns cestos para guardar chinelos e pequenas sapatilhas.



As próximas quatro situações mostram alternativas para aqueles que não têm espaço disponível no quarto trazendo a sapateira para o hall de entrada. A primeira imagem é uma alternativa informal e econômica para ter um hall utilitário em casa (esta idéia é para vocês Mirelle e Rogério!!!). Consiste em um rack empilhável (destes que podem ser instalados dentro dos armários) usado como apoio para os chinelos e como um local para que os sapatos ventilem antes de serem guardados no local definitivo. Para complementar uma prateleira para funcionar como aparador com pequenos ganchos para pendurar bolsas. Enfim: é chegar em casa, jogar as chaves, tirar o sapatos e calçar os chinelos... quer recepção melhor que essa?!!!



Na segunda imagem a idéia é especialmente para as "exibidas" que gostam de mostrar sua maravilhosa coleção de sapatos. Para isso uma bela cristaleira funcionando como aparador e como sapateira com muito charme!!! Importante manter furos para ventilação no fundo do armário, pois ventilação é essencial para qualquer tipo de sapateira. Para as menos corajosas basta fixar película jateada nas portas para que os sapatos não fiquem visíveis.



Uma alternativa ainda mais simples: Um nicho retangular (com pés) funcionando como assento (basta deixar um futton no tampo para garantir o conforto) e um cesto para deixar os chinelos. A idéia é similar à primeira funcionando como um espaço para ventilação dos sapatos antes de serem guardados. O nicho é facilmente encontrado no mercado ou simples de executar sob encomenda.


A propósito, o cesto de chinelos é tudo de bom. Tenho na minha casa e até o filhote bagunceiro evita deixar chinelos espalhados pela casa. Uma foto de frente para visualizar melhor a idéia:



E para finalizar uma sapateira propriamente dita, com portas em veneziana e nicho para o cesto de chinelos. A altura ideal é de 45 cm para que o assento fique em altura confortável.


Com isso todos os problemas resolvidos: sapatos escondidos, um assento confortável para tirar os sapatos e um chinelo pronto para iniciar o seu momento de descanso com tudo que tem direito.



Abaixo vou indicar alguns dos itens citados acima disponíveis para compra pela internet ou lojas físicas:

Rack para sapatos no hall - Etna

Sapateira empilhável - Meu Móvel de Madeira

Nicho com pés - Tok stok


Muito obrigada a toda a equipe do Programa Encontro com Fátima Bernardes que foi super atenciosa comigo, uma equipe extremamente profissional e empenhada em deixar todos os convidados a vontade durante todo o processo até o programa. Um abraço especial a Patrícia Kappen que visitou o blog e me fez este convite tão especial, uma dessas oportunidades únicas que a gente acha que nunca vai acontecer com a gente.

Algumas fotos dos ensaios nos bastidores que eu tinha no celular e esqueci de postar!!!



E meu obrigada especial a todos vocês que participam do blog, que torcem por mim, que nunca reclamam quando não consigo publicar por alguns dias por entender que este blog é feito em meu tempo livre, à noite, realmente como um momento de prazer, um hobby que levo muito a sério em respeito a todos vocês e como uma forma de relaxamento depois de um dia de trabalho duro. 

Muito, muito obrigada!!!!


Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Muito obrigada a todos!!!


60 comentários:

  1. Olá Carla!!!
    Sensacional...fiquei super mega feliz de ver você...de conhecer você!! Amei!!
    Você é um charme, linda e te digo A-rra-sou!!
    Não parecia estar nervosa de jeito algum super tranquila e claro entendida do assunto...você é um espetáculo!! parabéns!!
    Tenho estado tão ausente...nunca mais visitei os blogs(correira,cirurgia..) mas agora está tudo em ordem,e claro já voltei..e irei visitá-la como sempre fiz e deixar comentários, pois adoro seu blog...Haaa sou fã sabia??? Bjkas da Coruja que está super orgulhosa de você...(vc merece)!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cida!!! É super legal saber quando as pessoas torcem de verdade por nós, fiquei super feliz e agradecida por você gostar do blog. Muito obrigada!!! E quanto à falta de tempo não se preocupe, é o mal dos tempos modernos!!! Rsss.
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  2. Carla, assisti ao vídeo e tenha certeza que você brilhou!!! Ficar nervosa é normal e vc não deixou transparecer muito não, pode ficar tranquila.
    Mais uma vez parabéns pela reportagem!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sheila!!! Ainda bem que deu para disfarçar o frio na barriga... Obrigada pelo carinho!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  3. Anônimo31/1/13

    Carla...que show!!!
    Nossa...imagino a sua tensão...mas com certeza, foi uma oportunidade imperdível mesmo!!!
    Parabéns! e que venham muitas mais.
    Tenha lindo dia, beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida Sílvia!!! Sei que é seguidora fiel do blog mesmo sem que eu consiga retribuir da mesma forma por pura falta de tempo... Muito obrigada!!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  4. Huhu!!! Arrasou! Eu vi e adorei!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  5. Oi Carla!!! Um programa ao vivo assim, logo de cara não é para qualquer uma!! Parabéns! Você esteve ótima! Pena não ter podido falar mais, sei que ainda teria muito a nos ensinar! Um grande beijo, e que Deus continue te abençoando com muita paz e saúde para que você permaneça linda e podendo compartilhar conosco tantos valorosos conhecimentos e dicas! Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ellen!!! O mais legal em tudo isso foi saber quantas pessoas torcem por mim e valorizam o meu trabalho aqui. É isso que me motiva seguir adiante!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  6. parabéns Carla
    quem trabalha com dedicação cedo ou tarde colhe os frutos do seu trabalho.
    isso è sò o começo, com certeza virão muitos outros sucessos por ai

    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edna!!! Fico feliz que tenha assistido, foi uma forma muito legal de interagir visualmente com todos que acompanham o blog que faço com muito carinho mesmo sem coseguir retribuir a todas as visitas que recebo. Muito obrigada pelo carinho!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  7. OI Carla, adorei parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  8. Parabéns Carla é muito bom vê que seu trabalho está reconhecido e passado para mais pessoas para o mundo fico muito feliz.
    E foi um ótimo tema beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamires!!! Foi legal ter o espaço para falar um pouquinho sobre um assunto que é de nosso cotidiano.
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  9. Carla, o problema não é o seu nervosismo, mas o tempo em televisão que é muito corrido, diferente aqui do blog que a gente pode papear à vontade. Você estava ótima e foi uma porta imensa que se abriu para o seu trabalho e prá todas as blogueiras.Parabéns mil vezes. Bjs. www.recicleiavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!! Realmente foi um espaço pequeno mas que me deixou muito feliz, é legal ter o trabalho reconhecido de uma forma tão inesperada.
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  10. Vc tava ótima! Se estava nervosa, não deu pra perceber! Deu pra perceber q vc tinha pouco tempo pra falar muita coisa... isso sim! Mas, a oportunidade deve ter sido excelente, amplia os contatos, conhecimento e experiências!!

    Das sapateiras, adoro as opções ao lado da porta. Como te disse noutro post, nossa entrada "triunfal" é pela cozinha (sala de almoço). Então, um móvel baixo com almofadas e o cesto de chinelos ali seria maravilhoso!! Projeto p executar, ainda!

    Beijokinhas e linda quinta p vc!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luiza, pouco tempo e muito o que falar!!! Mas foi uma destas oportunidades que aparecem e a gente não pode deixar passar de jeito nenhum!!! Ainda bem que temos o blog para trocar idéias e interagir com mais tempo!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  11. Oi querida, parabéns novamente!!
    Eu adorei as outras idéias, na verdade eu penso usar essa sua ultima imagem como referencia pra minha sapateira. Acho tudo de bom não ir para os quartos com os sapatos sujos de andar nas ruas!!!
    Obrigada por dar dicas tão legais!!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada novamente Kika!!! O real motivo dessa oportunidade certamente foi resultado de toda a interação que tenho com as pessoas aqui no blog o que me motiva a seguir em frente!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  12. Carla querida, parabénsssssss!!! Fiquei emocionada por ti, e muito feliz, você merece! Eu imagino seu nervoso, mas não transpareceu não.
    Parabéns novamente, adorei!
    Beijossssssssss e muito mais sucesso pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Veronica!! Essa vida corrida e a falta de tempo de visitar os blogs amigos acabam deixando a gente se sentir um pouco culpada mas fiquei feliz em saber que as pessoas entendem e torcem pelo meu trabalho e pelo blog.
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  13. Eu vi o vídeo pelo site da Globo.com, foi muiiiito legal.Parabéns Carla :-).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  14. Parabéns,a matéria é sempre bem vinda para nós mulheres que nunca possuímos espaços suficientes para nossos amados sapatos.
    Bjs
    Lita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lita!!! Estou sempre de olho para tentar trazer para o blog assuntos interessantes que facilitem a vida da gente!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  15. Muito bom Carlinha... Vc estava ótima, nem tava tao nervosa assim. Falou muito bem. Parabens... Tenho amiga global agora... Bjos

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a dica, e já fiz questão de passar para uma amiga que é doida por sapatos.
    Aproveitei para conhecer o blog e adorei as estantes para quarto de criança.
    Tô iniciando a decoração de minha casa, mas ando meio sem idéias, gostaria de uma dica sua.. passa lá no blog para vê as fotos. Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Vou passar no seu blog para ver e posso ajudar!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  17. Parabéns, Carlinha. Você ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a no vídeo. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Karina!!! Agora fiquei me achando!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  18. Parabéns! Não assisti ao programa, mas com certeza vou ver o vídeo que vc postou! Fiquei mega feliz por vc! Não é à toa que isso aconteceu, é a confirmação da excelência do trabalho que vc vem realizando no blog!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Maristela!!! Mesmo com toda a falta de tempo fico feliz em saber que gostam do trabalho que faço no blog com o maior carinho.
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  19. Carla, parabéns pelo seu "dia de princesa" e pela naturalidade e facilidade em expor suas dicas preciosas, você leva jeito, menina!!
    Beijos e tenha uma ótima sexta feira.
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tereza!!! Fico feliz que tenha ficado natural, ainda bem que frio na barriga não aparece na TV!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  20. Karla,
    voce arrasou, menina. Com certeza, tava nervosa, não tinha como não ficar, mas saiu-se super bem... Fofo! Amei... Você pode agora começar a pensar em ter um programa só seu, que tal? Com tanto assunto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karina!!! Adorei a idéia de ter um programa!!! Rssssss, quem sabe se aparecer outra oportunidade um dia? Muito obrigada pelo carinho!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  21. Bom dia Carla,
    Uau....tá virando global?
    Parabéns pelo programa e competência. Você merece.
    O que mais admirei? O seu sorriso.
    Sucesso sempre.
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari!!! Global por um dia...rssss. Passou rapidinho mas foi muito legal principalmente por ter sido vista por todas as pessoas queridas que acompanham o blog. Muito obrigada!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  22. Uau! Parabéns eu estava assistindo o programa na sala de espera do médico mas acho que entrei be m na hora q vc falou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que temos o vídeo Michelle!!! Muito obrigada por acompanhar o blog!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  23. Ei Carla entrei no seu blog por acaso e achei muito interessante,amo tudo de decoração..concordo em dizer que vc é super simpática e também que vc deu show neste programinha sem graça...aqui em casa usamos sapateira na sala numa cômoda antiga e ficou muito funcional,a idéia é esta:chegou e tira logo os sapatos na entrada,limpa e guarda para ficar à vontade,até o meu filho pequeno já tem este costume...agora sou sua seguidora,bjos
    yaraguim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yara!!! Fico feliz que tenha se identificado com o blog. volte sempre!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  24. Parabéns pela sua participação no programa, é maravilhoso sermos reconhecidas pelo nosso trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nara!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  25. Lindo!!!! eu amo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Parabéns, muito sucesso.
    Amei seu blog e estou seguindo, gosto muito de saber sobre decoração.
    Quer saber mais sobre as tendências do mundo feminino? passa lá:

    http://pretouprata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Carla, blogueira supertar! :) Feliz pelo espaço que te deram em rede nacional! Parabéns pelo sucesso do blog. É sempre muito bom passar por e ver teus posts. Grande abraço!!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Felipe!!! Realmente foi uma oportunidade inesperada!!! O tempo foi curto e o tema pré definido, mas o espaço foi um privilégio, uma experiência diferente!!!
      Grande abraço!!!!
      Carla Maciel
      www.arquitrecos.com

      Excluir
  28. Obrigada por assistir e obrigada por seguir o blog.
    Grande abraço!!!!
    Carla Maciel
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  29. Carla que demais!!!
    Amei amei, tanto as dicas como principalmente, esta forma de reconhecimento ao trabalho tão lindo que você desenvolve!!
    Super Parabéns!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Que luxo hein! Nossa fiquei muito feliz por vc parabens mesmo! Que bacana vermos o quanto os blogs são reconhecidos né!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  31. Muuuuuito legal! Quem me falou que tinhas estado no programa, foi a Cláudia, do blog Ordem Perfeita - nos encontramos em Sorocaba semana passada. Agora estou de volta e, com calma, vim aqui olhar teu post e o programa. Adorei!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Carla! parabéns , só vi agora e assisti tudinho! Que legal menina!!
    Eu sou adepta da sapateira na sala, inclusive tenho a opção da etna que vc colocou. Eu não gosto de andar pela casa com os sapato que chegam da rua, então deixo na sala e depois de respirarem guardo no closet, mas adoro andar em casa com aqueles chinelos crocs ou havaianas!!!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  33. Oi Carla ,
    Adorei te ver !! Parabens pelo sucesso! Um dia de princesa e estrela e ótimo.
    Super merecido o convite.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  34. Oi Carla ,
    Adorei te ver !! Parabens pelo sucesso! Um dia de princesa e estrela e ótimo.
    Super merecido o convite.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  35. Caraca, Carla! como não vi isso? putz! eu tô por fora mesmo!
    menina, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    minha ídala!!! uhu! e a Fátima é simpática como você? rsrs
    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkk, que nada Carmem, a vida da gente é que anda uma loucura total!!! Foi um dia mega legal, coisa de outro mundo!! E a Fátima é muito simpática realmente e a gente percebe que ela ainda está se adaptando ao programa ao vivo, é tudo muito louco por lá, muito organizado. E obrigada pelo simpática, afinal vc sim é minha ídala!!! Grande abraço Carmem!!!

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!