blog de decoração - Arquitrecos: Antes e Depois - Estofados .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 17 de maio de 2011

Antes e Depois - Estofados

Já falei aqui sobre a minha fascinação por reformas. E falo de paixão sem restrições... pode ser reforma de casas, reforma de roupas, reforma de mobiliário. E nessa linha uma das minhas preferidas é a REFORMA DE ESTOFADOS. Na maior parte das vezes, como já citei aqui em um post anterior, se a estrutura e a espuma do móvel estiverem em bom estado uma capa resolve e é uma alternativa bastante prática. Mas quando é inevitável a reforma eu sou favorável a ousar!!! Caprichar nas estampas ou nas cores, dando uma personalidade àquele móvel, tornando aquilo que passou tanto tempo conosco, resistindo a tantas mudanças, uma cara nova. É tempo de renovação!!!

Isso sem deixar de mencionar o aspecto sustentável da iniciativa, evitar que aquilo que ainda pode ser utilizado seja destinado a lixões aumentando as estatísticas das dificuldades de descarte de resíduos. A idéia é reformar o que for possível pois na maioria das vezes uma simples mudança de cor valoriza aquela poltrona abandonada da qual já enjoamos tornando-a uma atração especial em algum novo cantinho da casa.

Tecidos com estampas grandes vão bem em poltronas com desenhos limpos, sem muitos detalhes e recortes.


O uso de duas estampas modernizou e deu uma bossa às velhas poltronas

Em versão colorida e fundo claro



As estampas são muito lindas. No Brasil a Donatelli é uma ótima alternativa na hora da escolha dos tecidos.

Esta além de fofa é super bem humorada...

E a mesinha de telefone?? Tudo bem que hoje em dia a gente não usa muito telefone fixo, mas com essa mesinha podemos até mudar de idéia não é?



Os sofás então... depois de reformados causam o maior impacto visual:
 


 Este sofá em tom de bege com os "vivos" em branco ficou muito elegante:

Imagens: Design Sponge

Não ficou muito bonito?? Eu adorei!!

E nos casos dos sofás fica valendo ainda a idéia das CAPAS, pois principalmente se a alternativa for deixá-los coloridos ou estampados depois da reforma a capa se mantém como uma alternativa para, além de aumentar a vida útil do móvel, permitir que no dia a dia possamos usá-los em uma versão neutra, lisa e usar na versão original quando preferirmos, sem riscos de enjoar do novo acabamento. Vejam alternativas interessantes de capas neste LINK do Post de 01/04/2011.

Grande abraço a todos e não deixem de participar do sorteio de 28/05.
Link para participação no menu lateral.

Beijos!!!




8 comentários:

  1. Oi Carla!
    As reformas ficaram perfeitas.Deram um "up" nas poltronas e sofás velhos. Adoro o garimpo de móveis nas feiras tipo "mercado das pulgas", sai cada coisa de lá....
    Idéias ótimas, todas
    Bj grande

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!
    Linda postagem!!! Como é bom e prazeroso fazer o que amamos. As estampas foram escolhidas com bom gosto e as poltronas ficaram perfeitas. Parabéns!
    Grande abraço e um lindo dia para você.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, que legal esses depois, amei demais, a ultima ficou super maravilhosa, que mudança né? vale a pena reformar e vc trouxe ótimos exemplos, parabéns, bjinho.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18/5/11

    Bom dia!!
    Adorei, gosto muito de reformas e reciclagem das coisas que já temos. Ficaram lindos os estofados!!! Mil beijos!!! E faz logo esse sorteio do mês das mães que minha parede está esperando os quadros...rsss!!!

    ResponderExcluir
  5. que nostalgia, lembrei da casa da minha avó, com a mesa de telefone, com banco acoplado...que saudades...

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, gostaria de saber se vc tem indicação de algu tapeceiro daqueles tipo "bom e barato" aqui em BSB, pois tenho 3 sofás e uma poltrona para serem repaginados com urgência! Agradeço desde já e parabéns pelos posts, estão lindos.
    Elissandra

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, parabéns pelo blog, está lindo. Preciso de uma ajuda sua: vc saberia me indicar um tapeceiro ou loja de confiança aqui em BSB? Preciso reformar 3 sofás e 1 poltrona. Grata. Bjus.
    Elissandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho este contato que é de um senhor que faz capas maravilhosas em sarja peletizada, aquelas modernas que têm o mesmo desenho do sofá. De repente pode ser melhor que reformar, mas acho que ele reforma também:
      STOFMAR - Sr Inácio
      CNA 03 Lote 11 loja 02
      Praça do DI - Taguatinga DF
      9233-1571 / 3351-4847 / 3039-2850

      ESPECIFICAÇÕES
      Capa para sofá em sarja peletizada , pré-encolhida.
      Capas independentes para as almofadas soltas, com ziper para lavagem.

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!