.post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Escritório em casa - Versão para homens!!!

Oi gente!! Como estou semana envolvida com o Bazar tinha pensado em deixar os posts de novidades para a semana que vem, mas não resisti!!! Estou com dois projetinhos para apresentar aqui (os proprietários autorizaram, oba!!!) e um outro post sobre o tempo em que trabalhei na Di Zardo Arquitetura com o arquiteto George Zardo (genial!!!) e contar das saudades que tenho de lá, dos projetos, das festas que ele faz... enfim: muitas novidades!!!! Semana que vem volto 100%!!

Mas por enquanto queria falar de um assunto que eu adoro e estava morrendo de vontade de falar há um tempão: espaços para trabalhar em casa. E para começar (e para que os seguidores da ala masculina não me abandonem) vamos falar de espaços mais masculinos!! Confesso que é mais fácil montar um escritório charmoso em casa, adaptando móveis de design e uma boa marcenaria do que fazer escritórios corporativos. Vocês já deram uma olhada por aí nas nossas opções de móveis para escritório??? Pelamordedeus!!!! Rsss, um verdadeiro sofimento!! Mas volto para falar disso depois...

Um autêntico espaço de home office em apartamentos menores pode oferecer a alternativa de se adaptar à visita de um hóspede com um sofá-cama charmoso. O ideal é acrescentar ainda um pequeno armário com espaço para pendurar roupas, uma gentileza! E muitoooo espaço para livros expostos de forma organizada. Um exemplo:
Imagem: coco+kelley

Esta além de ser uma alternativa prática e de marcenaria simples funciona super bem para duas pessoas (Ideal para quem quer ter os filhotes por perto enquanto acessam a internet ou durante os deveres de casa..)
Imagem: delightbydesign

Tenho uma queda por estas versões simples e rústicas, um charme!
Vejam o contraponto da cadeira moderna e de desenho leve com os móveis rústicos.
Imagem: Frugal mom

Pura simplicidade!!!
Imagem: Style files

E conforto!!
Imagem: Style files

Adorei a seleção de quadros, pois geralmente este tipo de composição fica muito feminina mas neste caso achei que o espaço ficou super democrático!!!
Imagem: Style files

Eu gosto demais desta alternativa, super simples de executar (não precisa nem de marceneiro, é só botar a mão na massa!!!) E o resultado é super bonito!!

Esta já tem versão na tokstok, é muito bonita e cabe em qualquer cantinho:
(e nessa alternativa o assento é um pufe, muito prático para curtas permanências)

Prometo nos próximos posts mostrar alternativas bem femininas e versões de espaço de estudos para crianças tá? Um grande beijo a todos e não se esqueçam:


Para participar clique AQUI

3 comentários:

  1. Adorei a seleção, o primeiro é chiquérrimo, o quarto super sofisticado e o quinto cheio de bossa...

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem, também amo ideias para quem trabalha em casa...que inclusive é o meu caso!!!

    Como vai o Bazar???

    Um grande beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, soluções muito bacanas para trabalhar em casa, algo que faço muito e preciso melhorar meu espaço, vou tirar algumas ideias, pois preciso também deixar espaço para um sofá-cama.

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!