blog de decoração - Arquitrecos: Escorredor de pratos de parede e porta temperos magnéticos - Projetinho Arquitrecos "É Pra Já" na Revista Casa Linda de Abril! .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 8 de abril de 2014

Escorredor de pratos de parede e porta temperos magnéticos - Projetinho Arquitrecos "É Pra Já" na Revista Casa Linda de Abril!

Oi gente!!! Olha eu aqui toda feliz da vida, pois estamos na Revista Casa Linda de novo!!! Só tenho a agradecer à equipe da revista e em especial à Joelma Marino, editora, pelo carinho que têm pelo trabalho aqui no blog e principalmente pela parceria com a revista desde o comecinho. Muito obrigada!!!

Este mês o projeto que mostrei foi um trabalhinho que fiz na casa de meu irmão, uma pessoa um pouco incrédula com relação a pendurar o escorredor de pratos na parede, mas que ao mesmo tempo adora fazer experiências culinárias. E eu como cobaia assídua de suas receitinhas deliciosas tinha que tomar uma atitude!!! Rss.

Na realidade são três projetos: Projeto 01 - Liberar espaço na bancada. Já falamos deste assunto em um post anterior que vocês podem ver AQUI e na minha opinião o principal vilão na ocupação indeveida de espaços sobre a bancada é o escorredor de pratos. Então a solução foi moleza, apenas um kit de bastão com porta rolos (toalha de papel, papel filme e papel alumínio), ganchos para utensílios (conchas, colheres, etc) e o escorredor de pratos propriamente dito. O modelo tem 1,00 m de largura e é facilmente encontrado em home centers, inclusive em tamanhos menores. Vários modelos na Pesquisa de Mercado no fim do post.


Projeto 02 - Porta temperos magnéticos: Outro assunto de que já falei em um post anterior AQUI. Quem gosta de cozinhar, invariavelmente tem uma vasta coleção de temperos que merecem ficar sempre à mão para estimular a criatividade e não escondido em uma gaveta!! Os porta temperos magnéticos têm a vantagem de não ocupar espaço nas gavetas, bastando fixá-los em uma superfície metálica como a lateral da geladeira por exemplo. Não indico dispor os acessórios na porta da geladeira porque um movimento mais brusco pode derrubá-los. Pesquisa de mercado no fim do post.


Projeto 03 - Potinhos de porta temperos magnéticos faça você mesmo! Com potinhos plásticos, imã e papel contact preto faça o seu próprio porta temperos!


Olha aí a capa da Revista Casa Linda nº 10 - Abril/2014. Já nas bancas de todo o Brasil!




Abaixo fotos mais detalhadas das etapas da transformação. Escorredor de pratos na parede.
Pesquisa de mercado no fim do post

BANCADA ANTES



BANCADA DEPOIS




O suporte para porta temperos não tem mistério: Instalar os ganchos adesivos + pendurar o porta recados metálico apoiado na bancada para melhor apoio + fixação dos porta temperos através dos imãs que já são parte do modelo. Pesquisa de Mercado abaixo.




Potinhos plásticos baratinhos + manta magnética + papel contact preto



 









E como prometido...


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Porta temperos magnético em aço inox
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)


Porta tempero magnético em aço inox - Fackelmann



Porta tempero magnético em aço inox - Edu Guedes



PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Escorredores de prato de parede
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)


Kit  Cromado Cook Home 9 Arthi












Escorredor de Pratos Euro Home Multiuso Dobrável ORG3244 - Aço Cromado




Grande abraço a todos!!!



2 comentários:

  1. Estou pensando seriamente em instalar um escorredor de pratos desses em minha casa, mas vou tentar adquirir um inox, na tentativa de durar mais tempo e ganhar espaço na minha pia. Quando eu começar uma pequena reforma que pretendo fazer aqui, comprarei. Gostei muito de ver os diferentes tipos e preço. Valeu!

    Beijos,
    Josy Santos
    http://muraldajosy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Onde voce encontrou esse painel metálico?

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!