blog de decoração - Arquitrecos: Projeto de Quarto de Bebê - Bem vindo Artur!!! .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Projeto de Quarto de Bebê - Bem vindo Artur!!!

Olha eu aqui de novo falando de bebês!!! É que na semana passada nasceu o bebê de um casal amigo, clientes super especiais. Já falei deles aqui pois estou trabalhando no projeto da casa deles há alguns anos, eles se mudaram ano passado e estamos aos poucos fazendo os projetos de interiores, sem pressa. E foi assim que acabaram alterando a encomenda do projeto do quarto da filhota Bruna, que antes era um quarto só para ela, para um quarto de irmãos afinal Artur ia chegar!!!

A idéia aqui é que os irmãos compartilhem o quarto por um tempo então o projeto tinha que ter cores que se adaptassem a ambos e ao mesmo tempo permitisse que cada um tivesse o seu espaço, com o seu jeitinho. Estudamos alguns layouts, eles já são craques em projeto e trocamos muitas idéias durante a execução da proposta. Acreditam que quando fiz o projeto da casa eles fizeram uma maquete sozinhos para visualizar os espaços??? É muito legal quando o cliente curte o projeto junto, cuidando de todos os detalhes. Já virou praticamente uma parceria!!! RSS.

Bom, como já disse em um post anterior tudo começa no layout. É onde definimos as diversas atividades a serem desenvolvidas no quarto criando um cantinho para cada. Na obra verão que os espaços ficaram maiores pois as dimensões que eu tinha do projeto original estavam menores. Ainda bem, mais espaço!!! (Para melhor visualização é só clicar na imagem)


O quarto foi setorizado em uma área de armários, uma bancada para estudo compartilhada dividindo o espaço, o cantinho da menina e o espaço para o bebê. Em frente ao banheiro temos o camarim de Bruna (uma exigência dela desde pequenininha...rs)

Na maquete eletrônica ficou mais fácil visualizar a proposta. Aqui uma vista superior:


Algumas vistas do interior do quarto ainda em projeto: As cores escolhidas para o quarto foram o azul e vermelho. Funcionam super bem juntas e a composição serve para ambos os sexos. Nesta imagem vemos a parede da área destinada à menina e a bancada de estudos com cadeiras brancas:


Os modelos de colcha e papel de parede da área de Bruna foram baseados nesta foto e aqui estão amostras das cores e padrões de tecidos propostos para a composição do lado feminino do quarto.


Aqui uma vista do cantinho de Artur cujo papel de parede resolvemos prolongar até o camarim para dar continuidade à parede e ampliar visualmente o espaço:


Aqui os padrões de tecido propostos em azul para o cantinho masculino:
Ao fundo o armário e a bancada de estudos e aos pés da cama um banco com assento em futon estampado e gavetas para organizar os brinquedos e acomodar as visitinhas da dupla:



Definimos o modelo das almofadas do banco através deste futon e as cores das estampas baseadas neste travesseiro muito lindo!


Fizemos uma pesquisa de mercado e encontramos os tecidos abaixo em um site. Eles tinham que combinar com o papel de parede e a colcha já definidas. Algumas estampas serão comuns a ambos e os das extremidades serão individuais.


Esta é uma vista do camarim que fica escondido atrás da porta de espelho da foto anterior. Para este ambiente onde a parede predominante é azul indiquei uma cadeira vermelha.


Hoje eles me mandaram as fotos do quarto após a marcenaria e os papéis de parede instalados. Ficou faltando apenas o enxoval das camas e as cadeiras mas já dá para ter uma idéia do resultado.


Atrás da porta de espelhos fica o camarim


Em detalhe a bancada e o banco ainda sem os futons. Os gaveteiros têm rodízios embutidos sob o rodapé do móvel.


No cantinho de Artur um berço reversível para cama no futuro
(único item comprado avulso)

 

Uma vista do acesso ao quarto e a parede azul de Artur


O armário amplo, com espaços para ambos separadamente.


Aqui o acesso principal onde a lateral do armário é ocupada por uma estante de brinquedos (o objetivo é evitar uma face cega em frente à porta)


E por último um detalhe do camarim. O vidro na bancada está sobre uma gaveta para guardar e visualizar do tampo as maquiagens e pequenos objetos.


E aí, gostaram?? Eles têm um marceneiro ótimo que executou tudo isso em aproximadamente um mês acreditam??? E o melhor, ele não passa aperto com o projeto, sabe ler tudo muito bem, a execução ficou nota dez!!! (Tudo bem que o fato de que o Alexandre já seja quase arquiteto ajuda bastante...rssss)

Agora queria mandar um grande beijo ao casal, um beijinho especial a Bruna que tinha tantas expectativas com o seu quarto e o desejo de muita saúde a Artur!!!! Que sejam sempre felizes!!!



Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Muito obrigada a todos!!!



15 comentários:

  1. Anônimo20/5/11

    Nossa, muito lindo mesmo, tudo. Amei. Um dia quando for arrumar a minha vou querer o telefone desse marceneiro, rsss. Beijos

    ResponderExcluir
  2. nota mil para vc. o projeto é lindo.

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer seu blog após vê-lo no mosaico da Rê do Casa Corpo e Cia. Os projetos de arquitetura e decoração me atraem, vou ficar mais um pouquinho por aqui...
    Bjocas
    ggerliane.blospot.com

    ResponderExcluir
  4. ola adorei seu projeto, sou do interior da bahia gostaria de saber como faço para conseguir que vc faça um projeto de decoraçao para mim.tenho 3 filhos e sou professora, mas aqui perto nao tem quem faça isso, um beijo

    ResponderExcluir
  5. ola, seu projeto é lindo adorei, como façço para vc fazer um mini projeto para mim, sou professora e tenho 3 filhos 2 meninas e 1 menino e as meninas adoraram seu projeto, aguardo resposta. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyla!!! Desculpe a demora em te responder, eu estava viajando quando recebi o seu e-mail e depois que voltei tudo aqui está uma correria!!! Quanto ao projeto é possível fazê-lo à distância desde que voce me mande fotos e dimensões do ambiente (eu te oriento como fazer). Entre em contato através do meu e-mail que trocamos idéias e mando a proposta para você. Grande abraço!!

      Excluir
  6. Olá, moro em Brasília... como posso projetar o quarto do meu bebe contigo? quanto custa? obg! Liana

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla tudo bem...
    Amei seu projeto para o Artur e gostaria de saber se vc pode me passar o fone do marceneiro pois eu gostaria de montar esse quartinho aqui em casa. mas sem o banheiro e o camarim, pois o quarto das meninas Mary Kauanny e Isabella é de 3x3. Quanto vc cobra para fazer um projetinho desse quartinho para mim, no mm modelo do quarto anterior mas sem a parte do banheiro e o camarim, dai se vc tiver outras ideias para me dar.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15/12/12

    Carla, adorei o projeto. Poderia me mandar seu e-mail? Quero fazer um quarto infantil (menino). Aguardo. luciana

    ResponderExcluir
  9. Carla! preciso de um email seu! Obrigada! Briani

    ResponderExcluir
  10. ola,adorei seus projetos,estudei designer de interiores,mas nao sei como faço para entrar no mercado de trabalho, voce pode me dar umas dicas?Posso te mandarum projeto meu para voce avaliar?desde ja muito grata!

    ResponderExcluir
  11. Ola, adorei seus projetos, sou designer de interiores e tenho muita dificuldade em encontrar trabalho,ja trabalhei em varias lojas de planejados,mas queria trabalhar para mim,posso te mandar um projeto para voce avaliar?como faço para entrar no mercado de trabalho?desde ja fico grata!! parabens, seus projetos sao muito bonitos

    ResponderExcluir
  12. Marisa Figueiredo Torres Uchôa26/4/14

    Bom dia Carla Maciel.
    Sou arquiteta antiga quando ainda desenhava com a régua T, estou encantada com os seus desenhos em perspectiva. Preciso aprender a fazer em 3D, por ser hoje imprescendível para mostrar algum trabalho. Quero voltar a trabalhar e quero saber que tipo de programa é que voce usa, pois fica perfeito e claro sem contar o seu bom gosto e funcionalidade do espaço. Desde já agradeço. Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa, bom dia!!

      O programa é bem simples, se chama sketch up. Uso este porque dá uma noção muito boa ao cliente, sem precisar de renderização. Existem cursos disponíveis para o uso deste programa, geralmente são bem rápidos.

      Grande abraço!

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!