blog de decoração - Arquitrecos: Saudades da Di Zardo Arquitetura!!! .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Saudades da Di Zardo Arquitetura!!!

Prometi ao longo destes dois meses de blog que aos poucos contaria minha trajetória profissional, os lugares por onde passei e as coisas que aprendi nesses 16 anos de profissão. Não poderia deixar de dar um destaque especial a um lugar onde trabalhei que foi realmente um marco para o meu amadurecimento como arquiteta. Claro!!! Aprendi com um grande mestre!! Trabalhei na Di Zardo Arquitetura integrando a equipe do arquiteto George Zardo entre os anos de 2002 e 2006, logo depois que retornei de uma temporada de 04 anos morando em Salvador/BA. E era o máximo pois trabalhava com minha grande amiga Scylla, justamente quem me indicou para o trabalho que me trouxe de volta a Brasília em um período em que estava de férias e passava pela cidade. Fiquei!!!!

Considero o George praticamente um autodidata, pois ele iniciou seus projetos ainda enquanto cursava o segundo ano de faculdade na Universidade de Brasília . O escritório dele fica em Brasília e trabalha com arquitetura e interiores, comercial e residencial, lojas, boites, restaurantes e outros. É presença garantida em várias mostras de decoração, entre elas a Casa Cor Brasília e Goiânia, Salão Brasília de Decoração, Mostras Artefato, entre outras e para completar é responsável pela decoração das mais incríveis festas da cidade. Ele cuida pessoalmente de todos os detalhes e o resultado é espetacular. Digo sempre que se a Rede Globo descobrir o George não tem pra mais ninguém nas festas de Big Brother, lançamento de novelas, o que vier. Ao chegar nas festas montadas por ele (quando terminavam as montagens íamos para dar uma espiadinha) muitas vezes me sentia em um cenário de teatro!!!

O que vou falar aqui já tive a oportunidade de dizer a ele então o objetivo deste post é fazer uma pequena homenagem a esta etapa que certamente fez toda a diferença para a minha vida profissional como uma tentativa de quantificar minha evolução durante este período, pois é como se após este tempo na Di Zardo eu me sentisse uma arquiteta 05 vezes melhor, sem exageros. Quantas vezes a gente ficava dois dias inteiros debruçados sobre um projeto, tentando encontrar alguma solução para algum espaço e o George simplesmente chegava e resolvia em 05 minutos? Kkkkkk, não conseguia acreditar. E as vezes em que ele definia a cartela de cores de algum ambiente e a gente pensava, um pouquinho incrédulas: será que vai dar certo?? Não dava outra, ficava tudo sempre fantástico e nada convencional. As festas então... nem vão caber neste post, tenho que fazer outro depois especialmente para mostrar tudo!!

Com o George aprendi o que tanto valorizo hoje e já destaquei aqui algumas vezes, a capacidade de ver o projeto como um todo, de pensar a arquitetura em conjunto com a decoração de interiores, o luminotécnico, agregar a cada ambiente todo o potencial que ele pode oferecer. Através das fotos (uma pequena amostra do trabalho) vocês poderão tirar suas próprias conclusões.

Algumas fotos de fachadas residenciais (em algumas destas tive a oportunidade de trabalhar desde os detalhamentos de arquitetura até a marcenaria, era o máximo ver tudo pronto!!!)





Abaixo alguns interiores residenciais onde toda a iluminação, marcenaria fixa e o mobiliário eram especificadas em projeto e ambientadas pelo George





Interiores Comerciais
Este era uma boite / bar incrível que ficava no Pier 21 e se chamava "O Farol" então vão observar as referências náuticas nos detalhes

O banheiro era um show a parte

Este é um restaurante que funciona em Brasília, o Villa Tevere


E não tem jeito, vou dar uma pequena amostra das festas... mas depois mostro mais, prometo!
Grande parte destas estruturas são projetadas especialmente para as festas.


As mesas fantásticas vão merecer um post exclusivo depois. Nem sei por onde começar!!!

O escritório tem um site com fotos de algumas obras. Vale a pena visitar!!! É só clicar AQUI.
E se tem alguém por aí querendo fazer uma festa daquelas inesquecíveis, achou o lugar certo!!!

Vou terminar este post agradecendo mais uma vez ao George pela oportunidade de ter trabalhado com ele que foi sempre muito generoso em permitir que cada arquiteto de sua equipe desenvolvesse o tipo de trabalho mais compatível com o próprio perfil  (eu amava fazer detalhamentos!!!) e por termos acesso a tão diversos ramos da arquitetura. O que mais posso dizer? Saudades da Di Zardo Arquitetura!!!!

5 comentários:

  1. Anônimo24/5/11

    Olá. Quanto talento, um espetáculo mesmo. Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Carla amada, linda a postagem principalmente
    a foto do restaurante Vila Tevese que tem uma
    bruschetta maravilhosa!
    bjssss tenha dias lindos e abençoados!

    ResponderExcluir
  3. Que postagem linda e recheada de história pessoal, é mesmo um privilégio ter a oportunidade de trabalhar/aprender com grandes mestres, está explicado o motivo de tanto talento e bom gosto no seu trabalho!

    Um grande beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Parabéns pelo profissionalismo!!!
    Amei essa primeira fachada!
    Sabe me dizer que tipo de piso foi usado na imagem dessa calçada?
    Estou numa enorme dúvida em que piso usar na frente da minha garagem, da porta de entrada e na calçada! Qual será mais indicado, pedras ou porcelanato esmaltado? Usei o esmaltado 62x62 retificado com PEI 5 na minha garagem, paguei R$ 26,90 o m2. Para fachada gostaria de um piso que fique claro (não cores escuras, como marrom e cinza escuro), seja fácil de limpar, não acumule limo e que seja mais barato! Vou deixar para investir na decoração, rsrs
    Se possível me responde lá no blog!
    Muito obrigada desde já!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!