blog de decoração - Arquitrecos: Organização Urgente!!! .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Organização Urgente!!!

Estou precisando me inspirar urgentemente para começar uma empreitada: Organizar a minha casa!!! Agora as coisas se complicaram um pouco porque eu, que já sou louca por roupas, trabalho com arquitetura, ou seja estou sempre às voltas com projetos e revistas, agora estou envolvidíssima com artesanato!!! Tudo bem, tem sido relaxante, mas arranjei mais um MONTE de coisas para organizar: é crochê, caixinhas, tecidos... Cruzes!!!

Esta semana estou determinada a dar um jeito definitivo em tudo isso, fazendo o seguinte: 01 - dar uma "limpa" nos armários para doar tudo que não uso mais; 02 - uma outra organizada nos brinquedos do filhote, que já é pré adolescente e já não brinca tanto; 03 - arranjar um espaço acessível para os diversos livros da escola que ele usa atualmente; 04 - arrumar um espacinho gostoso para trabalhar com meu artesanato e guardar os respectivos materiais sem que isso impeça que eu trabalhe em outras atividades... enfim: Já estão com pena de mim não é? Rssssss. Mas eu vou conseguir, ah vou!!! Nem que eu leve uma semana!!!!

Como sempre tenho meu acervo de idéias, extremamente útil sempre que vou começar um novo projeto, não passo aperto e vou guardando na minha memória soluções que ainda que aplicadas de uma forma diferente, vão desenrolando as idéias na cabeça da gente. Acho que isso é o mais interessante em acompanhar blogs de todos os estilos e assuntos diferentes: exercitar as idéias!!!

Uma idéia super simples que além de deixar os livros acessíveis para as crianças dão a ele um ar especial, atrativo, que eu acredito que estimule a criança a manuseá-los. Prateleiras bem rasinhas para fixar às paredes. Acho a idéia fantástica. Vou adotar no quarto do filhote com certeza!!!

Imagem: Melissa Hare


Imagens: Style files

Outra solução super interessante que já adotei na minha casa: Caixas!!! Hoje temos muitas opções, com desenhos super simples, e ainda por cima podemos coordenar as cores fazendo com que elas façam parte da decoração de uma forma muito eficiente e  fazendo bonito em qualquer ambiente da casa.

Este pode estar até na sala, sem problemas:

Imagem: Martha Stewart

 E para aqueles que preferem esconder, um armário é uma ótima alternativa:

Imagem: Poppytalk

Para aqueles que além das caixas têm muitos livros esta é uma ótima solução que aproveita até o cantinho da parede. Está no quarto do casal, mas a organização permite que o espaço não incomode visualmente:

Imagem: Jung2

Agora organizando o cantinho craft, para a gente fazer arte:
As pranchetas na parede acho uma idéia muito versátil, genial!!!

Imagem: Flickr

Guardando botões e miudezas...

Imagem: Flickr

Fitas e novelos organizados com muito charme:

Imagem: Flickr

E para terminar que tal um cantinho fofo para o crochê???
Já fiquei com vontade de aprender!!!

Imagem: Decor8

Tenham todos uma semana super tranquila e organizada!!!!
Depois mostro o resultado da minha empreitada.

E não deixem de participar do Sorteio no link da barra lateral!!
E mais tarde vou falar de uma surpresa de início de lojinha Arquitrecos, aguardem!

6 comentários:

  1. Olá Carla!
    Excelentes formas de organização, aprovado, aprovado!
    Colha bons dias e boa semana!
    Convido para que leia e comente meu texto “O pesadelo de Armelau, amigo de Almir” no http://jefhcardoso.blogspot.com Espero que curta. Valeu!

    “Escrever é tropeçar, enroscar-se com as palavras e, no final, dizer o que não havia meio de dizer.” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo!!! Um deleite para os olhos, minha cara essa matéria!! Amei de monte!! Se quiser uma força pode contar comigo, ia amar!!! E já sabe, quando acabar o limpa a que se referiu, já sabe, a primeira vistoria é lá em casa, rsss. Mil beijos e já estou fazendo um monte de propaganda dos produtos, amei os meus e já tenho encomendas em mente. Uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga essa caixa para fios e fitas é tudo o que preciso aqui em casa. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Carla, fiquei muito feliz com seu comentário em meu blog. Obrigado! Comente com seus amigos sobre o meu blog, ficarei muito grato caso eles venham conhecer. [sorrio]
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Adorei amiga, super bem escolhidas as imagens, inspiração não falta hein, agora é só mãos à obra, hehe, estou falando isso para mim que preciso tb organizar alguns cantinhos aqui em casa, bjinho.

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla, adorei as dicas, muito boa a postagem! Aqui em casa eu tenho também muitas caixas organizadoras... foi a forma que eu encontrei para driblar a falta espaço!

    Um grande beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!