blog de decoração - Arquitrecos: 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes .post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 18 de maio de 2011

18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Ontem minha cunhada me passou um e-mail com conteúdo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e achei importante divulgar nesta data uma campanha de repúdio a um problema antigo e que atinge tantas famílias. Vamos combater o silêncio!!!!

                                                                                                                                           

Com a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”, a Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência Sexual, bem como o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes convocam toda a sociedade a assumir essa bandeira, utilizando uma flor no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
 

Estudo realizado pela Secretaria de Direitos Humanos juntamente com o Comitê Nacional, UNICEF e consultoria do Grupo Violes da Universidade de Brasília, aponta que a exploração sexual de crianças e adolescentes está presente em quase mil municípios brasileiros. Ainda de acordo com a Pesquisa Nacional de Mulheres, Crianças e Adolescentes (Pestraf), divulgada pelo Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria), em 2002, demonstram que 53% das vítimas são afrodescentes entre 15 e 25 anos; e que 46% desse total são adolescentes.

O combate ao abuso e à exploração sexual passa por ações diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essa prática pode se manifestar nas cidades brasileiras: na realização de grandes obras e em eventos de grande porte, entre outros. É necessário, portanto, que essa questão seja vista como uma questão de todos. Por isso, convocamos a todos os brasileiros e brasileiras a assumir essa responsabilidade junto ao público infanto-juvenil.

“18 de Maio”
Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

Vamos aderir a esta campanha!

Tenham um bom dia!!!


2 comentários:

  1. É muito importante apoiar uma causa assim, as crianças precisam de todo amor e respeito que existem na face da terra!

    Obs.: Linda a música!!!

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15/5/12

    se tdos vetir a camisa e abraçar essa causa noossas crianças do futora ñ
    sofrera como hj.

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!