blog de decoração - Arquitrecos: Papel de parede no teto!!! .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Papel de parede no teto!!!

Que o papel de parede definitivamente é uma alternativa versátil para mudar completamente um ambiente, disso já temos certeza, mas papel de parede no teto? Como poderia dar certo? Mas acreditem, fica muito bom!!! Tenho observado já há algum tempo o uso de cores no forro, seja de gesso ou ainda de madeira e acho que fica muito moderno desde que exista uma proposta de decoração que se enquadre no contexto, mas o papel de parede é uma alternativa que permite tanto pequenas intervenções, usando apenas cores neutras e desenhos clássicos quanto alternativas impactantes e ousadas, perfeitas para mudanças radicais e de efeito sofisticado.

Um exemplo de uso de cor no teto: alternativa perfeita para corredores, um ambiente que permite poucas intervenções devido às limitações de espaço. Assim o ambiente ganha em personalidade e a cor "ilumina" o espaço. A cor e as luminárias foram suficientes, observem que nada foi colocado nas paredes.



Papel de parede no banheiro já gera uma certa controvérsia (mas eu adoro). Repaginar um banheiro antiguinho com papel de parede inclusive no teto é algo realmente inovador!!! Observem que as áreas mais próximas ao piso foram revestidas com cerâmica. A decoração deste banheiro é certamente uma das que mais gosto desde que iniciei este blog (já o mostrei aqui em outro post). A cômoda, os quadros e espelhos na parede, o lustre... tudo contribui para que o espaço seja super aconchegante e confortável.



Outro espaço com talento especial para ousar na decoração: O hall! É um espaço pequeno e que quando tem um espaço bem definido merece destaque, aquele impacto na decoração logo que se entra em uma casa. Na imagem a escolha de um papel de parede com linhas finas e cores neutras em conjunto com o lustre fez com que a intervenção ficasse muito sofisticada sem ficar excessivo.



Nesta sala de jantar a alternativa foi transformar o papel de parede na atração principal, usando o material para delimitar visualmente o ambiente. Para fazer o contraste e valorizar o conjunto, parede lateral e móveis brancos de desenho simples. O toque moderno foi garantido pelo trio de lustres (Lumini).



Um quarto de cores neutras e predominância do branco ganhou um toque impactante de cor com o papel de parede super estampado. Alternativa perfeita para uma mudança rápida e econômica quando bate aquela vontade incontrolável (que todo mundo tem...rsss) de mudar algum espaço da casa.



A imagem abaixo (pasmem!!) é de um quarto de bebê!!! Adoro quando este tipo de espaço sai dos convencionais tons pastéis, rosas, azuis... Uma parede preta em tinta de lousa é uma alternativa interessante em quartos porque resiste ao tempo e deixa o espaço mais interativo, como devem ser espaços destinados a crianças. O teto em listras fechou o conjunto com chave de ouro. Na minha modesta opinião: Perfeito!



Um sonho de closet ganhou um toque feminino especial no teto...



Eu que já gostava de papel de parede fico com a minha cuca fervilhando.... rssss
Tenham uma excelente quinta-feira!!!

23 comentários:

  1. Oi querida....a principio a gente estranha um pouco.....Mas acho que em um hall ou corredor essa ideia é muito legal....Bjaum!!!!

    ResponderExcluir
  2. OLà CARLA
    è UMA IDEIA INTERESSANTE, MAS ACHO QUE FICA LEGAL Sò EM AMBIENTES GRANDES, SENA FICA TUDO MUITO"ABAFADO"


    BACI

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia,super interessante..essa imagem do corredor acendeu uma vontade aqui ..
    Um lindo dia!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito, gosto de teto branco, prefiro as cores nas paredes!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha... adoro qdo vc vem com estas novidades suuper bacanas e diferentes! O quartinho de bebê foi uma baita surpresa pra mim! Reparou, tb, q as gavetas superiores da cômoda amarelinha são curvas? Dão efeito de sombra, de um degradê de cinza com amarelo! Aliás, o que é a luz, né? Muda a cor, muda o aspecto do ambiente!

    Beijokinhas!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo e criativo! Amei as ideias!

    beijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  7. Essa é nova paa mim, mas gostei mesmo dos resutados! rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. OI Carlinha,
    O listrado no teto , na minha opinião, é o que ficou mais bacana.
    A gente aqui no Brasil , ainda não é muito habituado...mas acho bacanérimo.

    Beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  9. Carlinha?
    Veja o Vulcano...émais em conta e tão bom quanto o Solarium
    aqui vai o link
    http://vulcanocimenticio.com.br/

    baijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  10. eu gosto... mas oq me chamou atenção mesmo foi a comoda amarela... eu a louca por comoda nao podia deixar de reparar...rs

    ResponderExcluir
  11. Carlita, bom diaaa!

    Amei a idéia, mas acho que seria melhor em casas com o teto mais alto, né?!
    O que não é o meu caso (na minha casa o teto não é muito alto)...
    Achei que a estampa no teto diminui e abafa o ambiente, dá a impressão de que "vou ter que me abaixar" rsrs

    Mas eu gostei muito, fiquei com vontade aplicar na minha casa...

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  12. Carla, boa tarde.

    Achei muito bonito e útil, mas eu estou procurando um site para ver alguns modelos de teto mas náo encontrei nenhum, vocë conhece algum site onde eu possa dar mais uma olhada, porque onde moro náo tem lojas táo perto com tal produto!

    Desde ja agradeco.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo4/12/13

    A parte antiga da casa ainda é de forro de madeira, estamos pensando em mudar. Qual fica melhor em um forro de madeira: o papel de parede convencional ou adesivo? Procede a informação de que no calor por soltar a cola? (nesse caso na parede também aconteceria o mesmo né)

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/1/15

    Olá

    Pode ser colocado em forro de PVC?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo3/1/15

    ONDE PODE SER COMPRADO? e O PREÇO?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo3/1/15

    COMO ENCONTRO SEU E-MAIL. QUERIA CONVERSAR COM VOCÊ, CARLA!
    O meu e-mail é majosvi@hotmail.com

    Maria José Vicentini

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha pensado nessa possibilidade, realmente ficou muito bom....deu vontade de fazer!

    ResponderExcluir
  18. Vejo que responde muito pouco seus fãs..gostaria de saber onde compro tipo bem idêntico madeira e como deve ser colocado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários sites trabalham com papel de parede padrão madeira. Um exemplo:
      http://www.franadesivos.com.br/papel-de-parede-textura-de-madeira-mod-06-p2866
      Quanto à instalação pode ver em posts mais recentes em pesquisas aqui mesmo no blog: http://www.arquitrecos.com/2015/12/transformando-um-quarto-com-papel-de.html

      Excluir
  19. Anônimo27/6/17

    Por favor me ajude... E possível instalação de adesivos decorativo ou papel de parede em forro de pvc???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!! É possível sim, o PVC tem uma ótima aderência, mas é importante que o modelo escolhido não evidencie muito as emendas do PVC. Os modelos com listras seriam o ideal.
      Grande abraço!!

      Excluir
    2. Fizemos algumas mudanças em meu apartamento e colocamos uma parede de pvc que se usa em forro, por conta da estrutura não suportar uma parede de alvenaria. Só que não estou contente com aquela parede será que um papel de parede fica legal no pvc?

      Excluir
    3. Boa tarde Diane!! Com certeza eu acho que aplicar o papel de parede sobre o PVC vai ficar muito bom. Para garantir que a marca das réguas não fique tão evidente o ideal é escolher um desenho que tenha uma estampa em listras verticais ou uma padronagem geométrica.
      Grande abraço!!!

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!