blog de decoração - Arquitrecos: Papel de parede para áreas externas (acredita nisso?!!!) .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Papel de parede para áreas externas (acredita nisso?!!!)

E eu que pensava que já tinha visto de tudo nessa vida... Já existe papel de parede para áreas externas!!!! Descobri em uma empresa italiana de papel de parede, a Wall & Decò e fiquei maravilhada!!! Imagine um revestimento que na minha opinião tem a mesma versatilidade da pintura. Agora além desta possibilidade é possível escolher estampas????? Gente do céu, é incrível!!!! Obviamente acredito no uso do bom senso na escolha da estampa, da abrangência da área a revestir, etc, mas esta nova possibilidade de uso de um material esteticamente cheio de alternativas e ainda por cima resistente às intempéries??? Uau!!!! 

Me digam se tudo isso não é fantástico!!!! 
Mil idéias fervilham na minha cabeça!!!!




As estampas geométricas têm um efeito de mosaico usualmente executado com revestimentos cerâmicos, porém com a vantagem de ser substituído com mais facilidade de tempos em tempos.



Este padrão em pied de poule eu acho incrível para áreas internas, mas funcionou muito bem também na fachada renovando e destacando a rusticidade da escada lateral. Um belo contraste.



O material também é adequado a alternativas mais lúdicas, perfeitas para escolas e edifícios temáticos.




Abaixo uma obra executada em um padrão mais clássico.



Reconheço que muitas questões ainda virão tendo em vista que é um material novo para este tipo de uso, mas na minha opinião este material não substitui revestimentos cerâmicos, que são duráveis e feitos para resistir ao tempo, mas acredito que a opção do papel de parede é compatível com uma pintura por exemplo, que em casos de fachadas devem ser refeitas de tempos em tempos devido ao desgaste natural como o desbotamento. A vantagem aqui é a possibilidade de renovação sem grandes investimentos. Espero que chegue logo por aqui sem os altos custos de importação. Vamos abrir as nossas mentes!!!!

Grande abraço a todos!!!

11 comentários:

  1. Nuossa! Amei! Adoro paredes empapeladas, pena que na minha cidade não exista empresa e empapeladores que façam bem o serviço.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  2. Carlinha, Carlinha,
    É fantástico mesmo. Como será que é a composição deles, né ? Será que é uma coisa meio plástica ?
    Adoraria poder customizar a fachada de casa.
    Valeu!!!

    Beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  3. Que máximoo!!
    Imagina uma faixada exclusiva?..ameeei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Te confesso que essa coisa de pintar paredes tipo como se fosse papel de parede eu já faço faz é tempo... porque grana pra aplicar e comprar o papel, eu prefiro comprar uma lata de tinta branca, vários corante e sair pintando... eu tenho no meu blog umas paredes meio loucas. rs
    Gostei do seu espaço, bem bacana.
    Bjokas da comadre Bruh. =*

    ResponderExcluir
  5. Eu vi isso numa loja que faz paineis com fotografia e eles tinham um material para uso exterior, é meio plástico, achei interessante e me falaram que dá para fazer com qualquer imagem, e voce pode trocar quanto ficar velho ou enjoar, é fantástico.

    ResponderExcluir
  6. Olhando, de primeira, diria que as paredes são pintadas, q são grandes painéis!! Lindo mesmo!!!

    Beijokinhas e ótimo findi,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda! fiquei encantada tb! Assim que voltar pra minha casa vou orçar uns papeis de parede pra meu quarto, sala... aqui é bem carinho mas sou apaixonada!!! Adoro seu blog, tô sempre por aqui apesar de não ser muito de comentar. Qd puderes dê uma passadinha no meu tb que tá rolando sorteio, basta comentar no link:
    http://ggerliane.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-sorteio-sorteio.html

    bjocas

    ResponderExcluir
  8. Carla, confesso que não conhecia e fiquei encantada com as inúmeras possibilidades desse novo revestimento de parede.
    Bjos e ótima semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  9. Idéia fantástica, fiquei pasma com tantas possibilidades. Os papéis deram toques especialíssimos nas paredes. Vamos aguardar, sim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de fazer uma faixa decorativa na vertical,na parede da fachada.Qual o nome original dessa faixa? Obgdo.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de fazer uma faixa decorativa na vertical,na parede da fachada.Qual o nome original dessa faixa? Obgdo.

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!