blog de decoração - Arquitrecos: Um toque de amarelo na decoração .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Um toque de amarelo na decoração

Quer dar um toque de cor na sua decoração? Arrisque no amarelo!!! Eu estava comentando com um amigo outro dia que considero o amarelo um "falso neutro". Isso porque é uma cor que serve como base e combina muito bem com diversas outras, principalmente cinza, bege, cáqui, branco, preto e diversos tipos de madeira para uma decoração mais neutra ou combinada a outras cores no caso de uma decoração mais colorida, como o azul marinho e turquesa. 

Na minha casa estou adotando aos poucos, pois como a maior parte de meus móveis são em tons de madeira escura e alguns em branco e ainda tenho sofá e cortinas grafite, o amarelo está comparecendo como aquele ponto de luz para deixar o ambiente mais aconchegante. Já tenho um nicho na parede, um tapete e agora estou trocando as minhas almofadas. Mostro quando estiver tudo pronto.

Enquanto isso observem nas imagens abaixo o quanto o amarelo comparece na decoração sem prejuízo para os demais componentes da decoração. Para começar vou mostrar esta escada que achei fantástica e pesquei no blog da Paula Kasas. A combinação do primeiro lance de escada em madeira, funcionando como uma estante e o segundo lance totalmente independente, em ferro e com estrutura super delgada resultaram em uma verdadeira obra de design de destaque na decoração. Vejam que o amarelo criou um destaque sobre a base neutra da madeira e da parede em tijolo de concreto.

Nesta imagem o que eu quero demonstrar é o quanto o amarelo "Ilumina" o ambiente de base neutra com cores fechadas como o cáqui, o grafite e o preto. Por isso eu o chamo de falso neutro. Ele não somente se destaca, mas se integra perfeitamente ao espaço formando uma interessante cartela de cores.

 
Já falei sobre o meu fraco por toques de cor na cozinha não falei? Abaixo vou mostrar uma vista de um de meus projetos (imagem do estudo preliminar) a cozinha pequena, de base preto e branco onde inseri apenas um nicho em fórmica amarelo brilhante. Uma pena não poder mostrar depois de pronto, pois o nicho amarelo aliado ao painel de ladrilhos hidráulicos e a base neutra deixaram esta cozinha muito sofisticada, principalmente porque o casal deste projeto tinha muito bom gosto e distribuiu vários objetos lindos nas prateleiras. 


 
Por falar nisso este é um grande segredo para cozinhas pequenas. Usar armários fechados somente em uma das paredes e nas demais instalar prateleiras, pois isso faz com que o ambiente pareça muito maior!!! Nesta cozinha outro mito é desmentido: nenhum problema em usar piso preto e bancada preta para cozinhas pequenas. Muito mais eficiente é manter as paredes e armários brancos, com portas lisas.


E ainda no território das cozinhas amarelas... Concentrar a cor na parte inferior dos armários é uma solução interessante e que deixa o ambiente super aconchegante.


 
Faltou coragem para fazer os armários em amarelo? Basta fazer revestir a parede entre a pia e os armários superiores que o efeito fica muito parecido.



Ou ainda simplesmente revestir um estofado na copa como na foto abaixo que já vai ficar lindo!!!


 
Qualquer estante metálica do mais simples dos modelos se torna uma peça especial na decoração com um toque desta cor. E a vantagem é que os perfis super finos evitam um grande impacto de cor.


Que tal modernizar a cabeceira de fibra natural?


E aí? Vamos colocar um toque de cor em nossa casa? Minhas almofadas saem este fim de semana sem falta!!! Grande abraço a todos e obrigada sempre!!!

15 comentários:

  1. Amei Carlinha, essa cor reaviva qualquer ambiente, adorei a antepenultima imagem, maravilhosa, todas são suspirantes e os teus projetos belissimos, parabéns, bjos flor, bom findi.

    ResponderExcluir
  2. Carlinha linda.
    Obrigada pela citação...fico feliz :)
    O amarelo só me remete à coisas boas.
    Miota energia...acho que tem o poder de levantar o ambiente. Aliás, deveriam usa-lo em hospitais para tirar aquela tristeza que é peculoiar.

    Beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  3. Carla que linda a cabeceira dessa cama! Amei!!!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  4. O amarelo esta me conquistando...estou colocando um pouco de cor na minha sala beginha e estou gostando da combinaçao de turquesa e amarelo.Vi aqui perto de casa uma cadeira pra sala pintada de amarelo nooossa...que linda!($750,00)como nao to podendo, vou garimpar em loja de moveis usados...
    Muito massa seu blog,já pegei super idéias!
    bjks!

    ResponderExcluir
  5. Tenho reparado como o amarelo está aparecendo na decoração ultimamente, será moda? Acho lindo, mas não combina muito com o estilo que estou seguindo na minha casa!
    Bjos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Carla eu sou suspeita quanto a cores,
    fã de carteirinha das cores fortes!
    Muito lindo este amarelo DETRAN ihihihiiiii!!!
    Bjs tenha dias lindos e abençoados!

    http://alcenacvc.blogspot.com.br/

    http://www.facebook.com/alcena.cvc

    ResponderExcluir
  7. Amo amarelo! Dá um up, uma alegrada nas coisas... é minha color-me-happy rsrsrs tanto é q um dia qdo estava desanimada, minha filhotinha desenhou um sol bem lindão amarelão pra me alegrar heheheh amei o post! bjokas

    ResponderExcluir
  8. Eu radicalizei. Pintei a copa de amarelo canário. Mesmo em dias cinzentos ela parece iluminada pelo sol

    ResponderExcluir
  9. Amarelo cor linda, essas imagens são Show.
    Gostei muito, aquele banquinho vou tentar copiar.
    Beijão.Jaqueline.
    http://reciclarreformaredecorar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. amarelo é uma cor linda e vibrante Carla eu amo, tenho dois vasinhos aqui na minha churrasqueira que reciclei e pintei de amarelo ficaram lindinhos, são alguns destaques da churrasqueira.

    um bju bom domingo pra vc.

    ResponderExcluir
  11. ADOROO AMARELO NA DECOR...E ESCOLHI MINHA COZINHA PARA TER DETALHES DESSA COR..DEPOIS MOSTRO LA NO BLOG..BJAOOOOOOOOO
    LARI MELO

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito legal! essas estantes grudadas na parede sao uma excelente maneira de aproveitar o espaço.

    ResponderExcluir
  13. Essas portas de arrastar sao o maximo! Dao um ar super despojado ao ambiente! adoroooo!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo27/7/13

    A Magazine do Adesivos possui os mais lindos adesivos de parede,
    oferece também projetos especiais em adesivos decorativos
    para todos os ambientes, trazendo o universo
    de decoração com sofisticação para as paredes da sua casa.
    confira :WWW.MAGAZINEDOADESIVO.COM.BR

    ResponderExcluir
  15. Anônimo27/7/13

    A Magazine do Adesivos possui os mais lindos adesivos de parede,
    oferece também projetos especiais em adesivos decorativos
    para todos os ambientes, trazendo o universo
    de decoração com sofisticação para as paredes da sua casa.
    confira :WWW.MAGAZINEDOADESIVO.COM.BR

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!