.post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Corrimão de vidro

Sei que a maior parte das pessoas tem um certo receio quanto ao uso do vidro em parapeitos ou corrimãos de escada, mas sempre que possível defendo esta idéia, principalmente em ambientes onde a escada fique muito aparente, o que acaba interferindo demais na decoração do espaço. Eu acredito que a escada deve ser tratada como uma atração especial em áreas onde seja necessário pouco mobiliário como um hall por exemplo. Caso seja indispensável o uso da escada na sala de estar por exemplo, a substituição do corrimão convencional por vidro deixa o conjunto mais leve e a escada um elemento secundário.

Na foto abaixo o vidro foi instalado do piso ao teto, garantindo maior segurança inclusive para casas com crianças. Uma segunda alternativa para "limpar" ainda mais o ambiente e ganhar uma parede extra seria fazer o mesmo fechamento em gesso acartonado. a escada continuaria aparente, porém de uma forma mais sutil.



Abaixo uma alternativa similar, porém limitando o vidro à altura do corrimão.



Neste exemplo o vidro compõe o corrimão e o parapeito do mezanino. O sistema de fixação em aço inox está discretamente instalado na parede. Atualmente existem várias alternativas de sistemas semelhantes disponíveis no mercado tendo em vista a praticidade do sistema.



Um esquema de fixação semelhante com os fixadores parafusados na estrutura metálica da escada.



E aí? Acham que vale a pena experimentar? Considero o vidro laminado mais seguro para este tipo de uso que o vidro temperado que tende a quebrar espontaneamente com o passar do tempo.
Grande abraço a todos!!!



8 comentários:

  1. Nossa Carla adorei, ficaram lindas!!!Boa opção o vidro na escada!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei bastante do último, essa escada metálica é linda!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla!! Tudo bem?? Cheguei até aqui por meio do blog da Paula Kasas e adorei seu estilo de postagem, das imagens, enfim, de tudo, rrrss...por isso te linkei ao meu blog. Qdo puder dá uma passadinha por lá para conhecer e se gostar poderá me linkar tb. Aproveitando a oportunidade, gostaria de te perguntar uma coisa: vc poderia me explicar por alto, como faço para criar ou transformar o meu já existente blog em SITE, assim como o seu. Pois neste formato de site(www.com) consigo abrir no computer do meu trabalho, já na plataforma de blog eu não consigo, eles bloqueiam. Vc tem ideia de como posso reverter isso? Se poderei aproveitar o meu http ou se terei que criar um novo cadastro no blogger para conseguir criar um site? Nossa...te enchi de perguntas, mas pode responder com calma,tá! Desde já, agradeço a força!! Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla!! O que eu achei??? Maravilhoso!! Se eu tivesse uma casa assim... com certeza faria!! Puro luxo!!Bjkas da coruja!!

    ResponderExcluir
  5. Lindas escadas, se aqui desse vidro eu com certeza usaria!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Carla querida!
    Muito legal gostei da ideia...
    Em termos de segurança é tudo de bom.
    Abraços! Boa noite e lindos sonhos.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindo, vale muito a pena experimentar Carla!
    Na época em que constrímos a casa não era tão comum o uso de vidro, se fosse, com certeza eu teria optado por ele.
    O único incoveniente é ter que limpar...rsrs
    Mas aqui em casa já tem tanto vidro que não faria tanta diferença.
    Lindas dicas!
    Grande beijo minha amiga!
    Ah!Sua foto do perfil ficou um arraso!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/1/13

    vale a pena mesmo

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!