.post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Cortinas para box: Nem sempre uma alternativa provisória sabia??

Porque eu afirmo que cortinas para banheiro são uma alternativa viável ao velho e desejado box de vidro? Porque na minha casa tenho há dois anos nos banheiros e eles vão muito bem, obrigada!! Rssss. Durante este tempo pude investir em outras prioridades como os armários e outros itens indispensáveis quando a gente se muda para uma casa nova. E a realidade da maioria não é esta? Então vamos deixar o preconceito de lado e apreciar as muitas alternativas de cortinas para box que deixam o banheiro um verdadeiro charme!!

E falando em romper as barreiras do preconceito... vão observar que a maioria das cortinas das imagens são feitas em tecido acreditam? Eu considero uma alternativa viável, principalmente nos dias atuais em que já encontramos a venda tecidos impermeáveis ou os chamados waterblock em vários padrões e cores. Isso possibilita lavar a cortina na máquina de lavar sem causar danos ao tecido.

Para começar, vamos às clássicas cortinas brancas!! Claro que a primeira tinha que ter um detalhe fofo, que neste caso são lindos enfeites em tassel que deram um colorido incrível ao banheiro.

 Imagem: Tua Casa



Imagem: Histórias de Casa


Imagem: BHG


Imagem: BHG


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Pinterest


Imagem: Apartment Therapy



Imagem: Decorfácil


Imagem: Apartment Therapy


Imagem: Decorfácil


Imagem: Sgsint


E para que comprovem o que estou dizendo, sabiam que alguns projetos preveem a instalação de cortina para esconder o box de vidro?? Calma, eu explico... é que assim um banheiro social com chuveiro fica disfarçado de lavabo em um passe de mágica! Não é genial? Eu acho!!! Observem os dois exemplos a seguir, um com cortina de bambu e outro em tecido. Em ambos o segredo é que a cortina fique na área externa do box para não molhar. O material da cortina nestes casos nem precisam ser impermeáveis.

 Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Apartment Therapy


Não há como negar que cortinas brancas são um luxo... mas se quiser arriscar só um pouquinho, um tecido de cor neutra como o linho pode ser uma alternativa.

Imagem: Simple Details Blog


Daí a encarar as estampas é um pulinho! Os tons neutros e estampas geométricas podem ser um começo promissor (e deixam o banheiro muito elegante).

Imagem: Histórias de Casa


Imagem: A Well Dressed Home


Imagem: Depósito Santa Mariah


Imagem: Houzz


Imagem: Pinterest



Imagem: Domaine Home


E se a vontade de colorir for irresistível... faça!! Encontre uma estampa que combine com o estilo do banheiro e não se comprometa muito em combinar tudo direitinho. Basta escolher o que destacar, a cortina ou os revestimentos do banheiro, um de cada vez!

Imagem: Arrumadíssimo


Imagem: Depósito Santa Mariah


Imagem: Style me Pretty



Imagem: Martha Stewart


Vale até o bom e velho patchwork, resultando em um estilo boho bem charmoso.

Imagem: Flickr


Imagem: Garnet Hill


Olha só isso: Uma cortina feita com vários lenços estampados!! Como resistir???

Imagem: A Cultivated Nest


Se faltar coragem de usar uma cortina em tecido não se preocupe, vá no clássico que você vai bem também. Diga que o banheiro não ganha um ar bem humorado? Se vale um sorriso está aprovado!

Imagem: Decorfácil


Quem sabe você não se anima e dá um "up" no seu banheiro neste feriado?
E não se esqueça, se vai viajar cuide da sua casa. Não deixe o mosquito nascer!!!


Grande abraço a todos e um maravilhoso carnaval!!



5 comentários:

  1. Vou ser bem sincera... Falei até na cabeça do meu marido para colocar o box de vidro na suíte aqui do apartamento. Depois de dois anos vi que foi a pior coisa que fiz. Não gostei, dá um trabalho danado para limpar, virei escrava do box que já está todo feio. Enfim... não troco mais a antiga cortininha por nada nesse mundo. Além de achar linda e prática.
    Adorei o post.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Os americanos têm preferência por esse tipo de fechamento de box e têm as mais lindas e variadas cortinas do mundo. Para um banheiro onde é necessário entrar com cadeira higiênica, pode ser feito um box com rampa e fechar com cortinas. Fica muito mais fácil a lida. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  3. As cortinas são excelentes alternativas para quem não tem box no banheiro, mas nem por isso elas devem ser sem graça. O importante é usar e abusar da criatividade e decorar o banheiro com muito carinho.
    www.recebendovisitas.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei, toda uma vida querendo e agora vou fazer em algodão cru, bem simples, com opção de colocar laços nas argolas...

    ResponderExcluir
  5. Pela praticidade, pelo "bolso" pelo meio ambiente. Bj

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!