blog de decoração - Arquitrecos: Mistura de estilos na decoração + Pesquisa de Mercado com novo parceiro do blog: Wood Prime! .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mistura de estilos na decoração + Pesquisa de Mercado com novo parceiro do blog: Wood Prime!

Há algum tempo vinha planejando fazer um post voltado para a resposta de uma das perguntas que quase todo mundo se faz: Por que nem sempre a nossa casa reflete aquilo que a gente vê nas revistas? Além, claro, de toda a questão da produção e iluminação, um dos elementos que mais garante charme e personalidade a um projeto é a capacidade de misturar estilos. Pode ser um móvel antigo, de desenho com pegada vintage, ou mesmo algo antigo feito de um jeito novo ou com um toque de cor.

A ideia é criar, dentro de um universo de itens que compõem a nossa casa, alguns pontos de interesse que "chamem" os olhos do observador. Neste espírito reuni algumas imagens com estas características e vou destacando o que me chamou a atenção em casa uma delas.

Nesta primeira imagem está fácil! O móvel do tipo arquivo se destaca em meio ao arranjo de quadros de fundo branco. Observem que as molduras são leves e a parede na mesma cor do fundo das fotos.

Imagem: Casa Vogue

Eu sei que nem sempre é fácil encontrar móveis rústicos ou com desenho vintage a um bom preço, mas eu tinha que dividir com vocês uma novidade aqui no blog! Vocês já viram o novo Banner do nosso parceiro Wood Prime? Está logo ali piscando no menu lateral do blog. 


Por que resolvi destacá-lo neste post? Porque encontrei vários móveis do tipo que a gente sempre procura e o melhor: o site está com muitas promoções!!! No fim do post vou mostrar uma Pesquisa de Mercado na loja para que tenham uma noção. Fiquei horas viajando no site ontem à noite...
Observem como a poltrona com trabalho em palha é o único móvel que não tem linhas retas nesta sala. Todo o restante é coadjuvante na composição mesmo concorrendo com os pontos de cor.

Imagem: Casa Claudia


Banco de praça antigo com desenho rústico. Demais móveis em cores neutras e linhas simples.

Imagem: Minha Casa


Observem que a bancada deste banheiro é super moderna, mas o charme ficou por conta do lustre de cristal e dos pequenos armários com desenhos diferentes entre si  sob a bancada. Show!!!!

Imagem: Deco Deliziosa


Além dos quadros dispostos nas paredes, o que não é muito comum em banheiros de uma forma geral, a cômoda em madeira mudou completamente o clima do banheiro, "aquecendo" visualmente este tipo de espaço que geralmente é composto apenas de materiais frios.

Imagem: Architectural Digest


Mesa em madeira são daqueles móveis que ficam na família e passam de geração em geração não é? Para complementar o espaço cadeiras transparentes ou poucas cadeiras diferentes entre si como na imagem seguinte. Para este tipo de mesa, que geralmente é difícil de encontrar temos algumas alternativas modernas que remetem ao seu desenho e que eu adoro, justamente por serem releitura s interessantes. Mostro logo após as imagens dos ambientes.

 Imagem: Casa Claudia


 Imagem: Minha Casa


Primeiro uma versão bem fiel ao desenho original feita em madeira reflorestada... 

MESA DE JANTAR CARLA 1,20 - WOOD PRIME - R$ 1.899,00

Mesa de Jantar Carla 1,20 - Wood Prime

E uma releitura da Tok Stok em dimensões ideais para quem tem pouco espaço. 

Ah as penteadeiras... Existe um móvel mais charmoso? Nenhum closet fica imune à tanto charme!

Imagem: Revista TPM


Não tem closet? Por que esconder um móvel tão especial? Neste quarto, mesmo sendo a penteadeira pintada na mesma cor das paredes (e molduras, observem). Alguma dúvida que ela é o destaque?

Imagem: Casa Claudia


Viram como é fácil identificar? Nas próximas imagens o detalhe é ainda menor e mais simples:

O criado mudo com desenho vintage e cor vibrante...

Imagem: Casa de Valentina


Uma simples mesa dobrável antiga em seu acabamento original...

Imagem: Casa e Jardim


 Uma cristaleira em madeira...

Imagem: Oiproceve


Malas antigas propositalmente empilhadas...

Imagem: Blood and Champagne


Até um caixote de feira com rodinhas, por que não??

Imagem: I Heart Organizing


Mesmo com toda a cor e estampas nas paredes o espaço não seria o mesmo sem o contraste com a pequena mesa lateral de desenho vintage.

Imagem: Mamassaurus


Cadeiras Thonart pintadas em cores variadas são uma aposta com status de protagonista ...

Imagem: Arquitetura e Construção


Outra cadeira fantástica, perfeita para mesas de jantar:  Cadeira Cesca - design de Marcel Breuer, desenho de 1928/31. É encontrada para venda em vários sites de móveis on line. O desenho é atemporal e de linhas delicadas. A palhinha é eterna em nossos corações, fazer o que?


Imagem: Casa Claudia


Mesma cadeiras simples, em desenhos variados, quando ganham um toque de cor ou são dispostas assim, em vários modelos diferentes em um mesmo espaço, garantem personalidade à decoração.

Imagem: Casa e Jardim
Alguns móveis da Wood Prime perfeitos para serem estes pontos de destaque e a preços excelentes!

7 comentários:

  1. Oi Carla, adoro seu blog. Pra quem interessar em móveis de madeira a um preço bacana também tem essas duas lojas aqui: http://pensedentrodacaixa.com.br/ e http://www.moveisdobrasil.com/
    Comprei alguns móveis com eles quando tava decorando meu apê. Foram super atenciosos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que post mais recheado de imagens e ideias lindas, Carlita. Amei!

    ResponderExcluir
  3. Que charme que fica adorei a dica !!!
    http://nossoapnossosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ��😍�� Lindas ideias e os móveis que eu amo da Wood Prime! <3

    ResponderExcluir
  5. Ótimo artigo com informações bem dinâmicas sem falar das imagens de alta qualidade, trabalho com decoração e arquitetura e fico feliz em usar seus artigos como referência.
    Aprimore Móveis e Decoração

    www.aprimoredecor.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carla! Amo o seu blog e queria muito recomendar o meu site de Presentes Criativos e Decoração Criativa aqui também.

    Por ser um site novo, os preços são excelentes e os produtos também! Vale muito a pena conhecer. Além disso, a loja tem uma lista de sugestões de presentes para cada perfil de pessoa, o que facilita bastante na hora de escolher.

    Chama-se Funstock Presentes Criativos - http://www.funstock.com.br

    Vale a pena... muita coisa divertida e animada para casa. Desde produtos de super-heróis da Marvel e DC comics até artigos de decoração retrô e bar e cozinha. Almofadas, Canecas, Luminárias, Espelhos, Bancos, Adesivos de Parede, Relógios, Porta-Chaves, Quadros... tudo!

    Um abraço e continue com essa criatividade toda =)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!