blog de decoração - Arquitrecos: Cortinas para box: Nem sempre uma alternativa provisória sabia?? .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Cortinas para box: Nem sempre uma alternativa provisória sabia??

Porque eu afirmo que cortinas para banheiro são uma alternativa viável ao velho e desejado box de vidro? Porque na minha casa tenho há dois anos nos banheiros e eles vão muito bem, obrigada!! Rssss. Durante este tempo pude investir em outras prioridades como os armários e outros itens indispensáveis quando a gente se muda para uma casa nova. E a realidade da maioria não é esta? Então vamos deixar o preconceito de lado e apreciar as muitas alternativas de cortinas para box que deixam o banheiro um verdadeiro charme!!

E falando em romper as barreiras do preconceito... vão observar que a maioria das cortinas das imagens são feitas em tecido acreditam? Eu considero uma alternativa viável, principalmente nos dias atuais em que já encontramos a venda tecidos impermeáveis ou os chamados waterblock em vários padrões e cores. Isso possibilita lavar a cortina na máquina de lavar sem causar danos ao tecido.

Para começar, vamos às clássicas cortinas brancas!! Claro que a primeira tinha que ter um detalhe fofo, que neste caso são lindos enfeites em tassel que deram um colorido incrível ao banheiro.

 Imagem: Tua Casa



Imagem: Histórias de Casa


Imagem: BHG


Imagem: BHG


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Pinterest


Imagem: Apartment Therapy



Imagem: Decorfácil


Imagem: Apartment Therapy


Imagem: Decorfácil


Imagem: Sgsint


E para que comprovem o que estou dizendo, sabiam que alguns projetos preveem a instalação de cortina para esconder o box de vidro?? Calma, eu explico... é que assim um banheiro social com chuveiro fica disfarçado de lavabo em um passe de mágica! Não é genial? Eu acho!!! Observem os dois exemplos a seguir, um com cortina de bambu e outro em tecido. Em ambos o segredo é que a cortina fique na área externa do box para não molhar. O material da cortina nestes casos nem precisam ser impermeáveis.

 Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Apartment Therapy


Não há como negar que cortinas brancas são um luxo... mas se quiser arriscar só um pouquinho, um tecido de cor neutra como o linho pode ser uma alternativa.

Imagem: Simple Details Blog


Daí a encarar as estampas é um pulinho! Os tons neutros e estampas geométricas podem ser um começo promissor (e deixam o banheiro muito elegante).

Imagem: Histórias de Casa


Imagem: A Well Dressed Home


Imagem: Depósito Santa Mariah


Imagem: Houzz


Imagem: Pinterest



Imagem: Domaine Home


E se a vontade de colorir for irresistível... faça!! Encontre uma estampa que combine com o estilo do banheiro e não se comprometa muito em combinar tudo direitinho. Basta escolher o que destacar, a cortina ou os revestimentos do banheiro, um de cada vez!

Imagem: Arrumadíssimo


Imagem: Depósito Santa Mariah


Imagem: Style me Pretty



Imagem: Martha Stewart


Vale até o bom e velho patchwork, resultando em um estilo boho bem charmoso.

Imagem: Flickr


Imagem: Garnet Hill


Olha só isso: Uma cortina feita com vários lenços estampados!! Como resistir???

Imagem: A Cultivated Nest


Se faltar coragem de usar uma cortina em tecido não se preocupe, vá no clássico que você vai bem também. Diga que o banheiro não ganha um ar bem humorado? Se vale um sorriso está aprovado!

Imagem: Decorfácil


Quem sabe você não se anima e dá um "up" no seu banheiro neste feriado?
E não se esqueça, se vai viajar cuide da sua casa. Não deixe o mosquito nascer!!!


Grande abraço a todos e um maravilhoso carnaval!!



9 comentários:

  1. Vou ser bem sincera... Falei até na cabeça do meu marido para colocar o box de vidro na suíte aqui do apartamento. Depois de dois anos vi que foi a pior coisa que fiz. Não gostei, dá um trabalho danado para limpar, virei escrava do box que já está todo feio. Enfim... não troco mais a antiga cortininha por nada nesse mundo. Além de achar linda e prática.
    Adorei o post.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Os americanos têm preferência por esse tipo de fechamento de box e têm as mais lindas e variadas cortinas do mundo. Para um banheiro onde é necessário entrar com cadeira higiênica, pode ser feito um box com rampa e fechar com cortinas. Fica muito mais fácil a lida. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  3. As cortinas são excelentes alternativas para quem não tem box no banheiro, mas nem por isso elas devem ser sem graça. O importante é usar e abusar da criatividade e decorar o banheiro com muito carinho.
    www.recebendovisitas.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei, toda uma vida querendo e agora vou fazer em algodão cru, bem simples, com opção de colocar laços nas argolas...

    ResponderExcluir
  5. Pela praticidade, pelo "bolso" pelo meio ambiente. Bj

    ResponderExcluir
  6. Que ideias lindas! Me animou! Tenho um banheiro na área da lavanderia precisando de um UP!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/8/20

    Excelente!!!
    Estava na duvida, agora não mais !!!
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16/8/22

    Valor e medidas por favor !

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!