.post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Geladeiras adesivadas. Vida nova ao velho eletrodoméstico!

Uma coisa eu tenho que reconhecer: esta onda de adesivar, envelopar, etc eu achei que era coisa passageira, modinha, tendência... mas não é que veio para ficar?!  Fiquei pensando sobre o porquê e cheguei à conclusão que a razão para que esta opção não tenha caído em desuso é justamente a sua característica de renovar, prolongar a vida útil do objeto, seja ele uma parede maltratada, um móvel ou até uma geladeira gasta pelo tempo. Em tempos de sustentabilidade soluções economicamente viáveis para evitar o descarte precoce (principalmente de bens duráveis) são muito bem vindas e em sua maioria resistente aos modismos.

O bônus de toda esta história é que com os adesivos as opções são bem variadas, bonitas e adaptáveis à decoração de qualquer espaço. Muitas vezes aquele algo mais que tanto queremos em uma cozinha por exemplo está a nosso alcance sem a necessidade de reformas. Basta para isso dar uma injeção de cor com adesivos nas paredes ou na geladeira, por que não? O resultado pode ficar fantástico!

Imagem: Referans Design Blog


Imagem: Casa e Jardim


Imagem: The Kitchn


Confesso que prefiro as opções mais geométricas como nas imagens anteriores, mas se a ideia é transformar o eletrodoméstico em um objeto de arte... escolha a imagem e vai fundo!

Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Decor Salteado


Imagem: Diário Catarinense


Imagem: Minha Casa



Imagem: Decorar Mais por Menos


 Opções bem humoradas dão uma dose extra de charme especialmente em espaços feitos para reunir as pessoas como varandas gourmet.

sofá floral
Imagem: Casa e Construção


Imagem: Decorfácil


Imagem: Decoração Criativa


 
Imagem: Biogas Urban


Atualmente as opções disponíveis no mercado já são bem variadas.

Imagem: Hypeness


Sabem o que mais? Dá para fazer com papel contact!! Olhem só este exemplo: Existe sempre a opção da pintura, mas o envelopamento em adesivo preto resulta no mesmo efeito de lousa.

 Imagem: The Kurtz Corner


E com o adesivo nas mãos basta deixar a imaginação solta! Em versões preto e branco ou coloridas os desenhos geométricos são os mais simples de executar (e enjoam menos com o tempo).
Imagem: My Second Hand Life


Imagem: Ovelha Cor de Rosa


Imagem: The Kitchn


Imagem: Simplichique

Olhem só um vídeo com o passo a passo do site do Meu Móvel de Madeira:



Eu achei muito legal, sem preconceitos minha gente!!

2 comentários:

  1. Eu precisava mesmo era de trocar o frigorífico, mas enquanto não troco, vou aplicar adesivos. Adorei o da cabine telefónica! Se achasse cá, era esse que marchava. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. ótima ideia!! adorei as imagens

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!