blog de decoração - Arquitrecos: Geladeiras adesivadas. Vida nova ao velho eletrodoméstico! .post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Geladeiras adesivadas. Vida nova ao velho eletrodoméstico!

Uma coisa eu tenho que reconhecer: esta onda de adesivar, envelopar, etc eu achei que era coisa passageira, modinha, tendência... mas não é que veio para ficar?!  Fiquei pensando sobre o porquê e cheguei à conclusão que a razão para que esta opção não tenha caído em desuso é justamente a sua característica de renovar, prolongar a vida útil do objeto, seja ele uma parede maltratada, um móvel ou até uma geladeira gasta pelo tempo. Em tempos de sustentabilidade soluções economicamente viáveis para evitar o descarte precoce (principalmente de bens duráveis) são muito bem vindas e em sua maioria resistente aos modismos.

O bônus de toda esta história é que com os adesivos as opções são bem variadas, bonitas e adaptáveis à decoração de qualquer espaço. Muitas vezes aquele algo mais que tanto queremos em uma cozinha por exemplo está a nosso alcance sem a necessidade de reformas. Basta para isso dar uma injeção de cor com adesivos nas paredes ou na geladeira, por que não? O resultado pode ficar fantástico!

Imagem: Referans Design Blog


Imagem: Casa e Jardim


Imagem: The Kitchn


Confesso que prefiro as opções mais geométricas como nas imagens anteriores, mas se a ideia é transformar o eletrodoméstico em um objeto de arte... escolha a imagem e vai fundo!

Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Decor Salteado


Imagem: Diário Catarinense


Imagem: Minha Casa



Imagem: Decorar Mais por Menos


 Opções bem humoradas dão uma dose extra de charme especialmente em espaços feitos para reunir as pessoas como varandas gourmet.

sofá floral
Imagem: Casa e Construção


Imagem: Decorfácil


Imagem: Decoração Criativa


 
Imagem: Biogas Urban


Atualmente as opções disponíveis no mercado já são bem variadas.

Imagem: Hypeness


Sabem o que mais? Dá para fazer com papel contact!! Olhem só este exemplo: Existe sempre a opção da pintura, mas o envelopamento em adesivo preto resulta no mesmo efeito de lousa.

 Imagem: The Kurtz Corner


E com o adesivo nas mãos basta deixar a imaginação solta! Em versões preto e branco ou coloridas os desenhos geométricos são os mais simples de executar (e enjoam menos com o tempo).
Imagem: My Second Hand Life


Imagem: Ovelha Cor de Rosa


Imagem: The Kitchn


Imagem: Simplichique

Olhem só um vídeo com o passo a passo do site do Meu Móvel de Madeira:



Eu achei muito legal, sem preconceitos minha gente!!

4 comentários:

  1. Eu precisava mesmo era de trocar o frigorífico, mas enquanto não troco, vou aplicar adesivos. Adorei o da cabine telefónica! Se achasse cá, era esse que marchava. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. ótima ideia!! adorei as imagens

    ResponderExcluir
  3. These ideas are so inspiring! Thank you for sharing!
    pictaram

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!