blog de decoração - Arquitrecos: Soluções práticas de organização usando cabides. Tem DIY e Pesquisa de Mercado! .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Soluções práticas de organização usando cabides. Tem DIY e Pesquisa de Mercado!

Não é algo simples imaginar as diversas possibilidades de um objeto e adoro quando algo criado para uma função específica é usado de uma maneira criativa ampliando o seu uso e principalmente tornando possível sua reutilização. Os cabides são este tipo de objeto versátil que com um pouquinho de imaginação pode ter várias funções além de simplesmente organizar as roupas no armário.

Alguém já tinha imaginado aproveitar um cabide daqueles feiosinhos de arame como porta rolos na cozinha? Adorei o quanto ficou charmoso integrado à decoração despojada desta cozinha.

Imagem: Pinterest


Os cabides de saia então... quantas possibilidades!! Mesmo o modelo mais simples funciona perfeitamente na cozinha para pendurar as receitas na hora de cozinhar. Nada de papel engordurado!

Imagem: Tu Organizas



Este já é velho conhecido na internet e uma das melhores maneiras de guardar as botas sem ter que dobrá-las. Duas considerações importantes: O modelo de cabide deve ter os prendedores móveis e para não marcar o couro o ideal é prender pela parte interna das botas.


Imagem: Lunender


Outro uso que já vemos com maior frequência e que acho muito simpático é o cabide usado como porta revistas, especialmente no banheiro. Ocupa pouco espaço!!

Imagem: Coisinhas Outras


Imagem: Picnic de Ideias


Imagem: Faniquito


Imagem: Casei quero Casa


Imagem: Pinterest


O porta revistas pode até ir para a parede e fazer parte da decoração, por que não?

Imagem: Tô Decorando


Os cabides de saia podem ser parte da decoração usados como base para gravuras, tecidos ou ainda desenhos feitos pelas crianças. Para evitar furos nas paredes os ganchos fixados com adesivos funcionam perfeitamente, pois o conjunto é bastante leve. Gosto muito do efeito, acho moderno, interessante e bastante versátil, pois os desenhos podem ser trocados a qualquer momento.

Imagem: Pinterest


Imagem: Camila Gutierrez


Mais uma vez cabides decorando nesta ideia de hall que é super colorida e funcional. Quem vai chegando já deixa o seu casaco pendurado sem ocupar espaço na passagem. Um hall descolado!

Imagem: Camila Gutierrez


Esta imagem não diz respeito exatamente ao tema cabide, mas achei muito inspiradora esta lavandeira extremamente simples. Foi instalado um bastão (que pode ser até mesmo um cabo de vassoura) na face inferior da prateleira o que resultou em uma enorme área para pendurar as roupas enquanto são passadas ou mesmo para deixar secar no cabide aquelas que amassam muito. Quem disse que precisa gastar dinheiro para ter uma lavanderia planejada de seus sonhos. Vamos usar a imaginação!

Imagem: Pinterest


Este tutorial é de um cabide porta bijuterias que achei uma ideia super legal para presentear e uma das ideias mais fofas para pendurar bijuterias que já vi por aí. O material não poderia ser mais simples: Cabide de madeira, flores de plástico, cola quente e alfinetes marcadores.



Imagem: Só Tutoriais Legais


     
Imagens: Só Tutoriais Legais


E por falar em cabides... vocês já conheciam estes ganchos plásticos super práticos? Eu encontrei um dias destes em um de meus passeios pela Leroy Merlin e fiquei encantada com a sua funcionalidade (e com o precinho camarada, claro). São perfeitos para pendurar as bolsas (e até lenços e echarpes) no armário!! Comprei duas embalagens com 03 unidades e funcionaram perfeitamente para organizar minhas bolsas sem complicação!! Coloquei o link no fim do post, porque este é prático mesmo!!


Imagem: Dicas de Mulher


Imagem: Organize sem Frescuras


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Ganchos plásticos para armário
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)





Aposto que pelo menos as bolsas deu vontade de ter todas bem bonitinhas no armário.. Eu já tenho!!

E aproveitando a oportunidade quero agradecer pelo sucesso de nossa Fan Page!!


Grande abraço a todos!!!



Gostou? Vota na gente!!!




Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Muito obrigada pela companhia!!!

7 comentários:

  1. Que idéias legais flor!!! Adorei da receita e das botas!!!

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Eu amei a ideia, fica super organizado e bem mais fácil de achar o que precisamos XD

    Bjs, http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!

    Ótimas ideias! Deixa tudo bem organizado, sem gastar muito, né?

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/8/14

    Adorei tudo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/5/20

    Fabulosoooo graciasssss

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!