blog de decoração - Arquitrecos: Tijolinho e concreto aparente no banheiro: Criando superfícies impermeáveis. .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Tijolinho e concreto aparente no banheiro: Criando superfícies impermeáveis.

Esta semana recebi um pedido de sugestão na Fan page do blog no Facebook sobre como manter os tijolinhos aparentes em um banheiro de uma casa alugada de uma forma que ficasse mais higiênica e acredito que bonita também. O pedido inicial da leitora pedia uma possibilidade de esconder os tijolinhos durante o período de aluguel e quando a casa fosse desocupada esta "máscara" fosse retirada sem danificar os tijolos.

Honestamente não vejo alguma alternativa em que seja possível manter os tijolos aparentes na área molhada do banheiro, mais especificamente no box dos chuveiros. Para algo removível a alternativa seria a instalação de uma placa de acrílico ou vidro e eu acredito que sempre ficaria uma impressão de sujeira acumulada ali atrás... A minha sugestão então é que a Heidi (a seguidora do blog que fez a pergunta) mostrasse estas fotos para a dona da casa e fizesse a proposta de uma pequena intervenção que consistiria basicamente em revestir com cerâmica ou emassar e pintar com tinta epóxi pelo menos a área do box. 

Acho que fica muito bonita a mistura entre tijolo (ou concreto) aparente e uma superfície lisa, isso porque o contraste faz com que o material ganhe um belo destaque. O princípio se baseia nos exemplos abaixo que funcionam muito bem tanto para paredes em tijolinhos quanto em concreto aparente: incluir superfícies impermeáveis para garantir a limpeza adequada do local.




Imagem: Mi Casa Su Casa




Nas duas próximas imagens a superfície lisa ocupa meia parede, destacando a beleza do material e garantindo a praticidade necessária nas áreas junto ao piso, mais vulneráveis à umidade.







Nas áreas de bancadas é possível manter o revestimento poroso, mas eu ainda indicaria a instalação de um rodabancada de pelo menos 15 cm em granito ou outro material impermeável.



Impossível negar a beleza deste material. Nesta imagem a mistura de texturas é incrível:
Espelho + madeira + concreto aparente + granito.


Espero que ajude Heidi!!!



Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Grande abraço a todos!!! 


6 comentários:

  1. Curti pacas os ambinetes!
    Ainda mais que acabei de fazer 2 paredes em tijolinho lá em casa - foi a solução pra problemas de umidade.

    Abração e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla...

    aqui em casa, o banheiro social é tijolinhos sem pintura. No box, atrás do "tronão" e atrás do lavatório até uma altura de 1,80m, revestimos com azulejos. O restante da parede e acima dos azulejos, são tijolos, sem pintura e sem verniz. A única coisa que passamos beeeeem foi um impermeabilizante que, um ano depois, já está na hora de retocar. Mas não tive problemas com mofo ou umidade. No lado externo tb passamos impermeabilizante. Acho q estou me preparando pra pintar de outra cor agora... talvez um tom de bege, clarinho, pra combinar com alguns detalhes do banheiro. Apaixonei na segunda imagem: azul, branco e tijolinho!!!

    Beijo e excelente fds!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  3. Que legal, gostei!!!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Que lindas sugestões vc conseguiu pra Heide, Carlita! Espero que a dona do imóvel concorde depois de ver essas imagens, pois é linda essa mistura de texturas e materiais.
    Abraço, lindo fds!

    ResponderExcluir
  5. Ain, sou apaixonada por tijolinhos aparentes!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Carla, eu adoro tijolos.
    Fica tão rústico, tão lindo.
    Bom de ver, concede tranquilidade, pelo menos eu penso assim.

    Amei demais!
    Beijo

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!