blog de decoração - Arquitrecos: Projetinho Antes e Depois Arquitrecos - Mosquiteiros que decoram! .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Projetinho Antes e Depois Arquitrecos - Mosquiteiros que decoram!

Um tempinho atrás minha cunhada me pediu ajuda para escolher um mosquiteiro para minha sobrinha, alérgica a picadas de mosquito e como uma alternativa aos inseticidas de tomada, que certamente a longo prazo não são nada saudáveis. Confesso que não foi muito fácil, pois as versões de mosquiteiro disponíveis no mercado não são nada atraentes... 

Mas eis que pesquisando no site Elo 7 que vários de vocês devem conhecer, pois são voltados a comércio on line feito direto por artesãos, encontrei este lindo modelo de mosquiteiro com suporte em metal dignos de uma cama de princesa!! E o mais interessante é que o tecido não é o tule ou filó, que são mais frágeis e acumulam poeira, mas confeccionado em tecido de voil leve importado assemelhando-se a uma seda o que lhe dá um caimento excelente, além de ter uma durabilidade maior. Pode ser lavado na máquina (oba!!)  e passado com ferro a vapor , o que não é possível com o tule, filó etc...

Para organizar o post vou mostrar assim: Primeiro a instalação que fiz, em seguida os links da loja e no fim do post algumas imagens inspiradoras para demonstrar o quanto esta solução funcional "das antigas" pode se adequar à decoração de interiores. E digam adeus aos inseticidas!

Antes


Depois - ABERTO

O modelo do mosquiteiro é o Mosquiteiro para dossel reto, adequado para camas que ficam encostadas na parede. Existem modelos para suporte de teto e de cabeceira. Nesta imagem o mosquiteiro está recolhido nos dois suportes laterais que têm o mesmo tema do dossel central: Passarinhos! (O modelo - Mosquiteiro tem um velcro que permite liberar a parede durante o dia. Para que quer apenas o efeito decorativo existe o modelo já aberto no fundo, mais barato). Adoro o efeito cama de princesa!!


Depois - FECHADO

O modelo escolhido veio um pouco mais comprido que a cama, então para o perfeito caimento a barra será reduzida para coincidir com a barra da colcha. Dica importante: em modelos tipo box como esta é ideal instalar uma cabeceira 30 cm mais alta que o colchão para que o mosquiteiro não fique muito próximo ao rosto. Faremos isso na cabeceira junto à janela com uma placa de mdf fixada na cama.



Instalação





Detalhes




PS: Lembram desta casinhas de passarinhos? Foram presentinhos meus para minha sobrinha um tempinho atrás. Querem ver em detalhes? Neste post AQUI.


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Mosquiteiro!
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)

Esta foi a loja onde o mosquiteiro foi adquirido:




INSPIRAÇÕES - MOSQUITEIROS

As duas primeiras fotos saíram na revista Minha Casa e foram confeccionados pela loja.
O detalhe com o aviamento tipo grelô (os pompons de acabamento) me arrebatou de cara!





Um modelo de teto também funciona muito bem em camas de casal (e adoro o clima!)




Este modelo é o dossel tipo meia lua, mais adequado para a cabeceira da cama.


Aqui uma demonstração de uso do mosquiteiro apenas com efeito decorativo, pois não tem o fundo para dar a volta por toda a cama. Apenas para deixar o quarto charmoso.

Imagem: Art Data

Imagem: Art Data

Imagem: Your Decorating Home

Grande abraço a todos e um 2014 fantástico para todos!!!


Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382

11 comentários:

  1. Quanta dica legal!
    Ficou um quartinho de princesa mesmo. E as casinhas estão dando um toque especial.
    Parabéns pelo trabalho.
    Beijocas, Jana =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla! Ficou lindo, o quarto ficou um charme e sua sobrinha deve ter amado! O post é ótimo tbm! Bjs doces! Derreti!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo que ficou, penso em fazer algo assim quando tiver um quarto de criança na minha casa. Acredita que não achei esse grelô por aqui, já procurei mas não adianta, estou procurando sites que sejam bons pra comprar aviamentos.
    Adorei o amarelo, imagino como ficaria fechado....
    bjo grande
    feliz ano novo

    ResponderExcluir
  4. ADorei o final, muito bonito!

    Santi

    ResponderExcluir
  5. Acho dossel muito romântico e elegante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Carla, ficou mesmo fofo, quarto digno de qualquer princesinha. Amei...

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Só passei pra avisar que acabamos de colocar no ar o agregador de links do Portal Teia e que estamos convidando os melhores blogs para enviar links e o seu é muito bom e seria muito bem vindo.
    Se interessar é só acessar e começar a enviar seus links.
    Um ótimo começo de ano pra você, sua família e todos os seus leitores
    Aguardo seus links!

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia esses dosseis mas so para caminhas de bebês! Realmente a alternativa para as crianças maiores e até mesmo adultos pra cidades que tem muitos mosquitos é uma alternativa bacana e deixa o quartinho bem aconchegante pra qualquer idade!

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber se tem como vc mim explicar com é feito a parte de cima do mosquiteiro?
    desde de já agradeço

    ResponderExcluir
  10. oi gostaria de saber se vc poderia mim informar como é feito a parte de cima desse mosquiteiro?
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os suportes de mosquiteiro geralmente demandam um trabalho de serralheria, portanto neste caso indico a loja que está na pesquisa de mercado, que foi onde compramos o nosso: http://www.elo7.com.br/artenopanoatelier

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!