blog de decoração - Arquitrecos: Espelhos bem posicionados em todos os estilos e ambientes! .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Espelhos bem posicionados em todos os estilos e ambientes!

Espelhos são meus objetos decorativos (e funcionais, claro) preferidos. Gosto da sensação de ampliar o espaço, sou apaixonada pela variedade de molduras e principalmente pela elegância discreta que conferem aos ambientes, variável de acordo com o tipo de moldura e o posicionamento escolhido. Isso porque quando instalados nos locais convencionais como sobre bancadas de banheiros, têm uma característica que considero 50% funcional e 50% decorativa. Mas quando deslocados um pouquinho desta funcionalidade garantem uma dose extra de ousadia que os torna um objeto de muito estilo. Vejam alguns exemplos desta nova perspectiva na instalação de espelhos que já podemos ver por aí:


ESPELHO NA SALA: ATRÁS OU NA LATERAL DO SOFÁ
Garantem a esta parede o status de ponto de destaque na decoração, com ou sem moldura.





ESPELHO NO QUARTO: NA CABECEIRA OU AO LADO DA CAMA
Um toque de ousadia que demonstra um apego emocional e valoriza a peça.





ESPELHO SOBRE APARADOR OU ESTANTE



ESPELHO COM MOLDURA DECORATIVA EM BANHEIRO
Muito usada especialmente em lavabos para valorizar o ambiente.





ESPELHO NA COZINHA

Como vocês sabem sou totalmente contrária a quaisquer convenções e acredito firmemente que na decoração, na maior parte das vezes, não existem regras rígidamente estabelecidas e que o ambiente deve refletir a nossa personalidade. Espelhos usados na cozinha têm uma característica nada convencional e deixam o espaço realmente encantador. Deixando de lado as questões de ordem prática, afinal o excesso de gordura nas cozinhas está intimamente ligado a outas questões como uso de frituras, etc, temos ainda como aliado para estimular o uso o bom e velho feng shui:

ESPELHO SOBRE O FOGÃO

" O fogão é muito importante e seu posicionamento deve ser de forma a dar a cozinheira uma visão direta da porta de entrada sem estar em linha reta com ela, jamais ela deveria ficar de costas para a porta. Se isto não for possível coloque um espelho acima do fogão que reflita os bocais e ao mesmo tempo dê a cozinheira uma visão de quem entra no ambiente." (Fonte: Feng Shui e Você)








 Detalhe esperto de feng shui: O espelho na cozinha geralmente é usado sobre o fogão para atrair prosperidade, mas quando isso não é possível basta posicioná-lo estrategicamente sobre a pia ou outra parede para refletir o fogão. A ideia é duplicar visualmente a quantidade de queimadores o que simboliza o duplicar da renda. Não custa nada tentar!!












Tenho que confessar que esta seleção de fotos de cozinha são um colírio para meus olhos e demonstram um estágio avançado de personalidade na decoração. Maravilhosas!!


Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382

10 comentários:

  1. Adoro espelhos e um mais bonito que o outro, mas confesso que em cima do fogão ac

    ResponderExcluir
  2. Usa-se o espelho atrás do fogão para refletir os alimentos para que o tenhamos sempre o que vomer. Tecnica do feng shui.

    ResponderExcluir
  3. Usa-se o espelho atrás do fogão para refletir os alimentos para que o tenhamos sempre o que vomer. Tecnica do feng shui.

    ResponderExcluir
  4. Oi carla
    adoro espelhos e amei as ideias dos espelhos nas cozinhas; mas eles devem ficar engordurados (desculpe-me estou com um probleminha no teclado do note)
    Tenha uma ótima terça-feira.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, pensa, limpar todo mome to apos cozimento

      Excluir
  5. Nossa Carla,
    quanta ideia bacana e também inovadora. Jamais imaginei de colocar espelho acima do fogão.
    Obrigada pelo posts, vou me inspirar em algumas ideias,.
    Abraços, Jana

    ResponderExcluir
  6. Gentee cada ideia linda!!! Amei!

    Beijos!!!

    Thalita Cunha
    www.asbriselas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19/6/15

    Adoro espelhos, acho que amplia a valoriza muito o ambiente. Quero fazer um espelho para colocar em cima do balcão da minha sala de jantar, você conhece alguma vidraçaria de confiança que faça espelho decorativo sob medida? Obrigada (carolss_82@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19/3/19

    Justo o que eu procurava sobre espelho decorativo

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21/3/19

    Justo o que procurava sobre espelhos

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!