.post img { max-width: 500px; height: auto;

domingo, 28 de agosto de 2016

Paredes especiais feitas com adesivos em pedacinhos + Links onde encontrar

Aposto que vocês já viram em várias imagens, principalmente em quartos de crianças, paredes decoradas com formas geométricas em pequenos pedacinhos. Para quem pensava que se trata de papel de parede... nada disto!! São adesivos em pedacinhos acreditam?? Claro que vocês sabem o que esta facilidade significa: que qualquer pessoa é capaz de instalar e ter resultados lindos!!! Os meus formatos preferidos são os redondos e triangulares, pois combinam com qualquer idade e sexo, sendo verdadeiros curingas na decoração de paredes de destaque em qualquer ambiente da casa.

Observem nesta primeira sequencia de imagens os diferentes efeitos que pequenos triângulos adesivos instalados das mais diferentes formas podem resultar! Nas três primeiras imagens eles foram instalados de uma forma mais orgânica, sem um ordenamento específico. Na primeira os adesivos são menores, resultando em uma composição bem leve que eu achei incrível.

Imagem: Desire to Inspire


Imagem: Ferm Living


Imagem: Apartment Therapy


Nas próximas cinco imagens os adesivos foram instalados seguindo uma base ortogonal e como vão observar fazem bonito tanto em quartos de crianças quanto de adultos. Instalar é uma terapia!!

Imagem: Apartment Therapy


Imagem: Just Real Moms


Imagem: Histórias de Casa


Além das opções em preto e branco as variações de cores tanto nos adesivos quanto na parede de fundo proporciona resultados totalmente diferentes com o mesmo material.

Imagem: Decorfacil


Imagem: Pinterest


Outras vantagens dos adesivos que é importante destacar: são de super fácil aplicação, preço acessível, possibilitam grandes variações nas formas de organização (separados numa mesma distância, ou distancia irregular, todos virados pra cima, pra baixo, misturando posições, além de ser uma excelente opção também para quem mora de aluguel e tem a necessidade de entregar o imóvel sem danos às paredes. 

Para completar são resistentes à umidade, podendo ser lavados com água e sabão neutro. O único cuidado necessário é para não devem ser usados produtos ou materiais abrasivos como álcool e palha de aço na limpeza.

Agora que já mostramos os triangulares, observem o charme das instalações com adesivos redondos... para começar a instalação aleatória, minha preferida...

Imagem: Decorador Net



As bolinhas instaladas assim resultam em um efeito parecido com confetes, uma festa!!

Imagem: Outert Owners


E se der vontade não se restrinja às paredes, suba pelo teto!!

Imagem: Casa Abril


Imagem: All Things Thrifty


 Imagem: Sayeh Pezeshki


Imagem: Loja Mais Lar



E se quiser algo mais linear pegue uma trena e mãos à obra!!

Imagem: Interiors Adict


Imagem: UltraLinx


Imagem: The Creativity Exchange


Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Just Real Moms


Ok, eu me rendo... o que é esta porta???? A-M-E-I!!!!

Imagem: Casa de Valentina


Querem saber a melhor parte?? Estes adesivos já são encontrados para comprar prontinhos no Brasil e nas mais variadas cores e formatos!! Dei uma garimpada pela Internet e achei a Loja Mais Lar e tinha todo o tipo de adesivos possíveis!!!

Imagem: Adairs



Imagem: Just Real Moms



Imagem: Glamour Brasil

Imagem: Petit Vintage Interiors



Imagem: Lojas Mais Lar


Algumas dicas de instalação da Loja Mais Lar para facilitar a sua vida:

Para aplicar siga os passos:
1. Limpe a superfície que receberá o adesivo.

2. Se preferir, corte as unidades do adesivo para facilitar a aplicação.

3. Destaque a máscara de transferência do liner – o adesivo deverá permanecer junto com a máscara.
4. Determine a posição dos adesivos, você poderá utilizar um pedaço de papel quadrado para ajudar na hora da aplicação.
5. Com a ajuda de um cartão, espatule o adesivo para melhor fixação.
6. Se preferir, utilize um pano seco para pressionar o adesivo para melhor fixação.
7. Com cuidado e devagar, retire a máscara de transferência iniciando pelo lado que contém menos pontas e sempre puxando rente à superfície de aplicação. (Conforme foto). Caso o adesivo descole junto com a máscara de transferência retorne um pouco, pressione novamente a área e repita o passo.
8. Pronto, sua parede está decorada!

como aplicar adesivos de parede - loja mais lar
Imagem: Lojas Mais Lar

Recomendações importantes:

  1. Não aplique o adesivo sobre rejunte, paredes sem acabamento ou com texturas.
  2. Somente retire o adesivo do papel branco quando realmente for aplicá-lo, enquanto isso mantenha seu kit de adesivo guardado em local seco e fresco. Evite a exposição ao sol ou temperaturas extremas.
  3. Nossos adesivos quando aplicados corretamente não danificam suas paredes ou quaisquer superfícies, para isso aconselhamos que não os aplique em paredes recém pintadas (sugerimos aguardar 15 dias após a pintura).
  4. Limpe a superfície onde será aplicado o adesivo de parede Loja Mais Lar, com pano limpo umedecido com álcool pelo menos duas horas antes da aplicação.
  5. Certifique-se que a superfície está completamente limpa e seca para receber o adesivo.
  6. Os adesivos de parede são compostos de:

  • Papel branco (liner).
  • Adesivo (vinil autoadesivo).
  • Máscara de transferência (plástico transparente).


E se você se empolgar não fique restrito às paredes!!

ideia simples e charmosa para incrementar a lavanderia.  Personalizando a máquina de lavar- faça você mesmo:
Imagem: Arrumadíssimo


Grande abraço a todos!!



5 comentários:

  1. Anônimo30/8/16

    Ahhh! Amei a idéia... Quero colocar bolinhas vermelhas na geladeira , mas na cartela da loja indicada não consegui vermelha.Se souber de outra loja!!! Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Andréia!!
      Entre em contato com o fabricante através do e-mail contato@lojamaislar.com.br eu acredito que eles faça, nesta cor sob encomenda!
      Grande abraço!!

      Excluir
  2. Anônimo30/8/16

    Desculpa! Sou Andréia

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carla, vou fazer uma pergunta meio deslocada, mas preciso mto da sua resposta E, se possível sua ajuda por email. Estava pesquisando sobre piso vinílico e vi uma postagem sua se 2014. Quero colocar o quarto de bebê q estou preparando, mas tenho uma cerâmica pequenininha, ou seja, muitos vãos, gostaria de saber se vc indica ainda hoje o piso vinílico. Se eu preciso nivelar com massa os vãos da cerâmica? Qdo eu tirar o vinílico a cerâmica volta ao normal? Ele fica com aspecto legal qto tempo. Enfim, se puder me mande email p ter umas dicas joycejatielle@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, boa tarde!!
      Nos comentários do próprio post (http://www.arquitrecos.com/2014/11/minha-cozinha-adeus-piso-branco-bem.html) respondo a várias dúvidas bem parecidas e lá você vai poder ver situações bem parecidas com a sua. De qualquer maneira eu te digo: Mesmo com piso cerâmico com muitos rejuntes eu indico o piso porque o meu não ficou marcado até hoje. Não vejo necessidade de nivelar. No entanto, se o apartamento for alugado ou se você tem a previsão de retirar o piso depois você pode usar a versão click que é o mesmo piso com encaixes macho/fêmea que não precisa de cola. POrque acredito que se a cerâmica for porosa a cola pode danificar.
      Grande abraço!!!

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!