.post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 9 de agosto de 2016

TV Giratória - Solução para integrar ambientes + Pesquisa de Mercado

Estimulada pelo post anterior onde demonstro algumas alternativas para divisão de ambientes usando estantes resolvi detalhar um pouco mais o recurso da TV giratório para mostrar que é uma solução de projeto que pode atender não somente a divisão de ambientes como sala e quarto em apartamentos pequenos, mas pode ser uma solução muito funcional para ambientes multiuso como salas de estar / jantar ou áreas de lazer para deixar a TV acessível em várias posições no ambiente.

Para começar uma solução que achei muito linda, feita pela arquiteta Brunete Fraccaroli onde a TV tem uma posição de destaque emoldurada por uma solução em moldura de aço inox e vidro colorido permitindo o posicionamento da TV para todo o espaço social.


Projeto Brunete Fraccaroli - Limão N'agua


Este projeto usa duas soluções em uma: A parede preta tirando o destaque da TV camuflando o objeto e a TV giratória em um nicho com dimensões bem próximas às do aparelho garantindo privacidade entre os dois ambientes para os quais ela pode se posicionar.

Imagem: Wordpress


Este projeto contempla o giro do painel completo onde a TV está instalada, uma marcenaria precisa em que o ângulo do corte permite que o isolamento entre os dois ambientes seja completo, inclusive do ponto de vista da acústica. Neste caso a TV divide uma sala e um quarto garantindo a privacidade.




Imagens: Joannes Designer


Para ambientes com layout aberto entre as áreas íntimas e social as soluções de marcenaria para a TV giratória garantem opões funcionais e criativas para todos os estilos de decoração.

Imagem: Yahoo


Imagem: Pinterest


Imagem: Napu


Imagem: Simples Decoração


As próximas imagens reforçam o exemplo inicial onde a TV giratória é instalada na área social permitindo o posicionamento para os ambientes integrados como as salas de estar e jantar por exemplo. Uma característica que estes projetos têm em comum é criar soluções onde o fundo da TV tenha acabamento primoroso na marcenaria e nenhuma fiação exposta.

Imagem: Homedit


Imagem: Simples Decoração


Imagem: Pensei Imóveis


Imagem: Bontempo


Imagem: Kasa Mais


Imagem: Casa Cláudia
  

Imagem: Simples Decoração


Estes dois últimos exemplos já tinha mostrado no post sobre estantes divisórias, mas resolvi replicar aqui para criar um apanhado de opções de marcenarias para TV giratória no caso de pesquisas específicas sobre este assunto.

Imagem: Decorfácil



Imagens: Reforma do Apê 504


EDITADO EM 10/08/2016
Como já me perguntaram nos comentários como encontrar este tipo de suporte resolvi fazer uma pesquisa de Mercado para orientar como encontrar estes suportes giratórios verticais que antigamente eram feitos somente sob encomenda, mas agora são encontrados mais facilmente.


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Suporte de TV giratório de teto
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)


suporte-de-teto-com-inclinacao-para-tv-32-a-52-sky-pro-medio-altura-750-a-1-400-mm-multivisao-131749.jpg



Suporte Teto N05V8 LCD/Plasma/LED acima de 37 Smart VESA 800 Black - ELG




Suporte Giratório de Teto LCD / LED / PLASMA 15 a 32 - N05V2 - ELG Pedestais






Grande abraço a todos!!

3 comentários:

  1. Excelentes ideias. E onde são achados os suportes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Celvinha!
      Editei o post incluindo Pesquisa de Mercado de alguns modelos de suporte. Obrigada pela dica!!
      Grande abraço!

      Excluir
  2. Boa tarde Carla! Nunca tinha visto e já vou pesquisar onde vende, as ideias são ótimas, é um investimento que vale a pena e deixa o ambiente com cara de moderno. Dei uma pesquisada nos valores não sai caro, o trabalhoso é só montar o projeto!
    lindo , amei!
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!