blog de decoração - Arquitrecos: Renove seus móveis com adesivos!! .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Renove seus móveis com adesivos!!

O que eu posso dizer? Como eu adoro os pequenos avanços da tecnologia!!! Mesmo as ideias mais simples combinadas às mentes criativas têm uma grande importância, pois facilitam demais as nossas vidas!! Isso porque eu sei que vocês já viram a versatilidade dos adesivos para renovar móveis, sejam eles os tecidos adesivos, os vinis, papéis de parede adesivos ou os simples papéis contacts nossos de cada dia. Acreditam que descobri outro dia o Laminado autoadesivo? 

Isso, mesmo, aquele laminado que reveste o mdf dos móveis, agora são vendidos também em diversas cores e nos possibilita fazer em casa transformações maravilhosas como esta da primeira imagem: Quem nunca recebeu um apartamento com armários de ótima qualidade, mas com madeira escura e ficou com medo de errar na pintura? Agora basta usar um laminado adesivo e pronto, um armário novo e branquinho!! Dá para saber mais no link de um fabricante AQUI.

Imagem: Minha Casa

Seja neste material ou no simples contact, até aqueles velhos armários em madeira brilhante que a gente encontrava antigamente podem ser renovados e ganhar novos ares e novas cores gastando muito pouco.

Imagem: Casa Abril


Como as alternativas de materiais adesivos atualmente é muito variada, a renovação de grandes superfícies de armários podem fazer uma grande diferença na decoração, se tornando um ponto focal sem que seja necessária mão de obra especializada ou material de alto custo.

Imagem: Decor 8




Uma variável importante a considerar é o impacto que se espera alcançar com a escolha da estampa ou cor do adesivo. Isto porque se a intenção é apenas camuflar uma madeira escura ou clarear um ambiente, basta revestir com um adesivo branco ou no máximo revestir apenas os fundos para garantir um toque de charme e personalidade como nas duas imagens abaixo.

Imagem: Pretty Handy Girl


Imagem: Gazeta do Povo


Mas se a intenção além de renovar é dar aquele choque de cor, o céu é o limite no que diz respeito à variedade de cores e estampas destes materiais disponíveis no mercado. As cozinhas certamente são as campeãs de renovação com adesivos, pois além das demais vantagens são práticas para limpar.

Imagem: Casa Abril


Neste projeto foram usados adesivos lisos nas cores azul, amarelo e branco, além dos charmosos detalhes em laranja no topo dos puxadores.

Imagem: Casa Abril

Imagem: Casa Abril


Um patchwork de estampas em tons pastéis garantiu um conjunto de visual suave.

Imagem: Decoração e Arte


Muitas flores e muita cor sem medo nestas versões!

Imagem: Forma Plural


Imagem: Meu Pequeno Apartamento


Esta ideia eu achei muito interessante, pois o uso do adesivo não teve como objetivo a renovação dos armários, a prioridade foi garantir personalidade usando pequenos recortes de adesivo preto e pronto! 

Imagem: KBHome


Uma outra intervenção mais simples, dando o toque de cor usando listras horizontais adesivas.

Imagem: Casa Abril

Imagem: Casa Abril


Quando a porta tem moldura o acabamento do adesivo fica ainda melhor, pois não há risco de descolar as extremidades com o uso diário.

Imagem: Casa Abril


Algumas vezes o objetivo não é a renovação, mas garantir um toque de personalidade aos móveis da casa com pequenos detalhes de cor e estampas para valorizar o espaço.

Imagem: Minha Casa Minha Cara


Imagem: Inspirations Deco


O tampo da mesa foi revestido com patchwork de adesivos e um vidro transparente instalado por cima para garantir a durabilidade da superfície.

Imagem: Central Park Conveniência


Adesivos aplicados apenas nas portas inferiores...

Imagem: Organize sem Frescuras


Adesivos aplicados no fundo de nichos ou estantes valorizam e destacam os objetos expostos.

Imagem: My Pins Blog


Imagem: Casa Abril


Imagem: Pretty Handy Girl


Imagem: Organize sem Frescuras


Nestas gavetas a surpresa da estampa aparece apenas quando aberta. Poderia ser mais charmoso?

Imagem: Inspirations Deco


Uma cômoda ou uma obra de arte???

Imagem: Casa e Jardim


Este caso não é um móvel, mas eu não poderia deixar de mostrar aqui porque achei super criativo. a moradora recortou o formato de cobogós de sua casa em um adesivo e fixou no box do banheiro! Achei isso o máximooooo!!! Para garantir a durabilidade basta fixar o adesivo pelo lado externo do box, onde a incidência de água limita-se à limpeza. Dura bastante tempo!

Imagem: Minha Casa

Sabe aquele armário sem graça que você tem por aí? Adesivo nele!!!

Nem vou fazer Pesquisa de Mercado neste caso porque são tantas as alternativas que nem caberiam aqui!! Querem ter uma ideia? Basta eu citar algumas Pesquisas que já fiz aqui no blog:

A praticidade do adesivo para repaginar as paredes








Grande abraço a todos!!!!

14 comentários:

  1. A pertech é a marca, mas vc tem referências no RJ de quem tamanha com radar material?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28/8/15

    Ola! Boa tarde! Eu vi seu post sobre o piso vinilico auto adesivo e eu AMEI!!! Meu piso da cozinha tbm eh branco e eu odeio e pra completar eles estufaram em uma parte (deve ser porque sao antigos) e tivemos que retirar 6 peças. Eu queria colocar o piso autoadesivo por cima, mas antes eu tenho que consertar o "buraco" dessas 6 peças aue eu tirei. O que vc acha que devo passar para nivelar o piso nesse buraco faltante? Cimento queimado? Tem aue ser algo que de uma aparencia lisa, pois se nao o piso nao cola neh!!! Eu sou DIY forever e apenas essa questao me pegou. Massa nao pode se nao quebra conforme pisamos, cimento normal eh grosso e nao vai aderir, me sobrou o cimento queimado!!! Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Carla,

    Lindas inspirações. Adesivos e papéis de parede, renovam qualquer móvel.
    Gosto muito das estantes com o fundo forrado e das cômodas.
    O armário da primeira foto, parece outro, iluminou o quarto. Lindo mesmo.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  4. eu sou fã de adesivo, mas por incrível que pareça eu só coloquei no armário do filho e na parede da cozinha. Adorei todas as estampas da postagem de hoje.

    ResponderExcluir
  5. Willian29/9/15

    Muito interessante este post. Adesivos de parede sempre são boas opções para decorar sem gastar muito. Neste site, tem vários adesivos de parede e papeis de parede legais para móveis, parede mesmo e etc.: http://www.x4adesivos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Quero fazer em meu armário, quem mim passa o contato?

    ResponderExcluir
  7. Lindo! Quero fazer no meu armário como posso entrar em contato?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12/9/16

    Já liguei ara varias lojas sobre o laminado auto adesivo e elo que me parece tem que ser um profissional coloca-lo, p ele é uma chapa dura. mas elo que vi no seu vídeo vc estava recortando-o com faca alfa e parecia ser um papel auto adesivo. O que procuro é ara forrar portas de armários de quarto. obrigada, aguardo orientação, sou do RJ.

    ResponderExcluir
  9. excelente texto e fotos, adoro adesivos decorativos e com certeza vou usar algumas ideias que vi aqui

    ResponderExcluir
  10. Olá boa noite..onde compra esses adesivos? preciso de preto,branco e lilás ..para 2 cômodas e 1 guarda roupas mi ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode encontrar estes adesivos em formato de papel de parede ou adesivos em lojas on-line. Dica: http://www.adsiveshop.com.br/

      Grande abraço!

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!