blog de decoração - Arquitrecos: Móveis retrô: Personalidade imediata à decoração .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Móveis retrô: Personalidade imediata à decoração

Quando as pessoas folheiam uma revista ou simplesmente visualizam imagens aleatórias de decoração, muitas vezes se sentem atraídas particularmente por um determinado estilo ou um conjunto de elementos e muitas vezes não conseguem identificar exatamente o que naquelas ideias pode ser adaptado à sua realidade ou o que estas imagens têm em comum.

Na minha experiência como arquiteta, sempre gostei de receber das pessoas referências de seu gosto pessoal, para interpretar e traduzir este conjunto de ideias para o projeto. E sabem o que a maioria tem em comum? A mistura de estilos. Principalmente o mobiliário moderno, de linhas retas, é a base ideal para introduzir móveis vintage ou de inspiração retrô e esta mistura é a chave do sucesso para uma decoração com personalidade.


Wall lamp + nightstand


Uma sala moderna com móveis de design pode por exemplo receber uma parede grafite funcionando como um fundo para valorizar o buffet de linhas vintage. Mesmo a mais simples das decorações se torna especial graças a um simples conjunto de elementos em uma parede do espaço.

Love that wall color and the rest of the color scheme. Further proof that IKEA--in moderation--can be made awesome.


Esta flexibilidade e liberdade de mistura de estilos se estende a todos os ambientes da casa e contribui muito para a sensação de conforto que temos ao chegar em casa, proporcionada por aquela impressão de estar cercada por objetos e referências que acumulamos ao longo do tempo.

Clover's bedroom from Issue 2 of Covet Garden - AND MORE KIDS' ROOMS IMAGES  photography by Jodi Pudge

Uma outra característica interessante dos móveis com inspiração retrô é que, como na maior parte das vezes o móvel realmente antigo demanda uma restauração, a prática do uso de cor se tornou comum a este mobiliário em particular, o que é um benefício extra para a decoração e garante o status de ponto de foco da decoração para a parede onde o móvel está instalado. Seja no móvel propriamente dito ou na parede de fundo como no segundo exemplo.




Une cuisine aux couleurs pop


Para facilitar a nossa vida, não é mais necessário herdar um móvel de família para conseguir uma decoração especial com inspiração vintage. O mercado de móveis está ligado nesta nova demanda e lançou linhas completas com inspiração retrô, já repaginados com cores e materiais modernos, perfeitos para compor com a decoração de todos os ambientes da casa. O difícil foi fazer a seleção de apenas algumas peças da Modernidade Móveis para mostrar aqui para vocês. No site tem muito mais!!

Móveis com inspiração retrô

Criado Mudo Poá - Modernidade Móveis - R$ 750,00
Dimensões: 61 x 45 x 35cm (AxLxP)


Dimensões: 46,5 x 35 x 25cm (AxLxP)


Dimensões: 71 x 90 x 35cm (AxLxP)


Dimensões: 108 x 33 x 30cm (AxLxP)




Dimensões:66 x 45 x 35cm (AxLxP)


Um comentário:

  1. Oi Carla,
    Embora eu não tenha em casa, gosto muito dos móveis com pé palito, são bem anos 60.
    Bjs

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!