blog de decoração - Arquitrecos: maio 2014 .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Banquetas e mesas bistrô - Mobiliário perfeito para bares e restaurantes

Duas variáveis muito importantes em ambientes comerciais: conforto e aproveitamento de espaço. Nem sempre é simples alcançar o equilíbrio entre estas duas características que influenciam diretamente no design do estabelecimento e claro, na conquista do cliente. 

O uso de banquetas altas e mesas do tipo bistrô são ótimas aliadas para resolver esta equação, pois são mesas com tampos mais altos e com diâmetro menor que as mesas de jantar convencionais, perfeitas para complementar o espaço criando um ambiente de bar e garantindo um clima descontraído mesmo no mais elegante dos restaurantes. E nada mais gostoso que a descontração de um balcão de bar com uma banqueta confortável para jogar conversa fora com os amigos!

Neste post vou indicar algumas de minhas peças preferidas garimpadas no site da Modernidade Móveis, parceira do blog e sempre em dia com as novidades do mundo do design, para realizar nossos sonhos decorativos!

Design atemporal e desenho em trama metálica permite uso em grande quantidade sem pesar no conjunto visual. O acabamento metálico funciona combinado a vários materiais como a madeira e o vidro.

http://www.modernidademoveis.com.br/banquetas/banqueta-bertoia#.U4Y-ZPldV48








Combinação perfeita: Transparência e metálico. Para projetos modernos ou contrastando com o vintage.












O assento estofado é um ótimo aliado para garantir a permanência por períodos maiores.


banqueta giratória em recouro estofado com altura regulável


   






Cadeiras com um desenho especial como esta são o acabamento perfeito para o mais simples dos espaços, pois conferem personalidade aliada a bom gosto com um efeito impactante, principalmente em restaurantes e bares onde as cadeiras são usadas em grandes quantidades. Mais impacto? Mais cor!!





banqueta giratória em policarbonato com altura regulável


  



   


Grande abraço a todos!!!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Repaginando a escada com papel de parede!!


Estes dias estava navegando pela internet e vi este passo a passo do site Casa Abril ensinando a repaginar a escada instalando papel de parede e achei o máximo!!! Já conhecia a ideia, mas gostei muito da explicação detalhada da execução do serviço. Vocês vão ver, é moleza!! (texto do site Casa Abril com pequenas alterações).

Passo 01 - Dissolver a cola em pó (especial para papel de parede) em água fria, misturar e amassar com as mãos. Deixar descansar por duas horas, até que ganhe liga e dobre de tamanho. "Adicione mais água e dissolva aos poucos até obter o ponto de gel de cabelo", ensina Camila Cardoso, da Só Papel de Parede e Revestimentos




Passo 02 - Meça e corte o papel com estilete, deixando uma sobra de 5 cm. Lembre-se de ter todos os recortes no mesmo sentido da estampa. Inicie a colocação pelo ponto mais alto ou mais baixo da escada. "Superfícies de granito, madeira, azulejo e textura pedem cola branca como complemento", explica Camila Cardoso, da Só Papel de Parede e Revestimentos. Por isso, na parte mais alta do espelho do degrau, passe uma grossa camada de cola branca. Pincele o avesso do papel com o preparado de cola em pó e posicione-o no lugar.


Passo 03 - Com uma espátula plástica, estique o papel até vincá-lo na altura da pisada do degrau. Corte a sobra com o estilete. Use um pano umedecido para secar a cola que tiver passado para a face do papel. Aguarde a secagem por 48 a 72 horas.


Passo 04 - Além do papel de parede (da argentina Muresco, na Só Papel de Parede e Revestimentos), o projeto da escada incluiu uma mangueira de LED comprada na região da 25 de março, no centro de São Paulo. (Assentada no rodapé da escada, um charme!!)



PAPEL DE PAREDE NA ESCADA!

Querem ver mais lindas imagens de papel de parede aplicado no espelho da escada? Sigam adiante!!



Como anda sua habilidade com o papel contact? Dá para reproduzir o mesmo efeito das três fotos abaixo!! Contact preto, tesoura e fundo pintado de branco. Prontinho!



Puro glamour para as Divas de plantão.



Imagem: Vip Imoveis


O desenho dos degraus subir à parede criando uma profundidade que deixou o conjunto interessante.

Imagem: Werk and Emuur


Cores, estampas e mais cores!!!



Imagem: Love Deccor


Imagem: Divagando Alto


Esta é feita de azulejos, mas o azulejo adesivado permite o mesmo efeito!!


sexta-feira, 23 de maio de 2014

07 dicas de organização de banheiro

Organização fácil sem obras ou grandes investimentos? Sem muita conversa, é pra já!!

01 - Carrinhos de apoio (serve até fruteira!!): Perfeitos para caber em qualquer cantinho e organizar muitos itens de uso diário que devem estar sempre à mão.

Imagem: Domestically Speaking


02 - Organizadores em acrílico: Presos nas portas internas do armário liberam a bancada.

Imagem: Domestically Speaking


03 - Cestos aramados: Usdos de uma maneira diferente, presos aos armários ou parede organizam itens maiores como o secador de cabelos, chapinha, etc.

Imagem: Diyncraft


 04 - Tubos de PVC parafusados nas portas organizam pequenos aparelhos e os respectivos cabos de tomada, tão complicados para organizar.

Imagem: Domestically Speaking


05 - A boa e velha bandeja: Organiza com muito charme e aproveita a superfície sobre a tampa da caixa acoplada, mas só funciona se o botão acionador for lateral como o da foto.

Imagem: Pinterest


06 - Suportes para utensílios de cozinha: Como nunca pensei nisso antes???

Imagem: Decorviva


07 - Base de madeira + vidros de conservas: Organizam de tudo!!!

Imagem: Red Book

Imagem: Red Book

Imagem: Domestically Speaking


Bom fim de semana a todos!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Diversão garantida para gatos... e Gandalf, o cinzento!

Vocês devem estar estranhando o assunto deste post... é que agora sou mãe de um gatinho!!! Minha irmã Iara é apaixonada por gatos e adotou um lindo gatinho recentemente chamado Baltazar. E eis que meu filhote foi passar o feriado com a família, viu o irmãozinho do gatinho, fez uma ligação para mim... e pronto! O gatinho já veio até com nome: Gandalf, o cinzento. Tenho que confessar que estou apaixonada pelo danadinho que me faz rir o tempo todo com suas brincadeiras de filhote. Já nos conquistou! 

Agora me digam, com esta carinha, como não conquistaria? Rssss
Ele adora esta cortina, praticamente uma camuflagem...


Nem preciso dizer que registro várias artes do gatinho, meu Instagram anda movimentado!!





  

E claro, já andei fazendo uns brinquedinhos para ele, não resisto a tanta fofura. Um deles é a bolinha de lã que vocês viram na terceira foto e que fiz exatamente como neste passo a passo abaixo. Um detalhe importante: o nó central tem que ser bem apertado, senão não resiste muito tempo às unhas do pequeno. E uma coisa eu garanto: A diversão não é só dele, morro de rir com as estripulias deste gatinho.

Imagem: Petsugar

Imagem: Petsugar

Imagem: Petsugar

Imagem: Petsugar

Outra dica que vi na internet e testei foi um arranhador feito com base de madeira (usei uma tábua de carne comprada pronta no supermercado) e corda de sisal. Comprei 03 metros de corda 8mm e não foi suficiente para a tábua de 20 cm então completei com fio de sisal mais fininho. 05 metros é a quantidade ideal.



Confesso que até agora não emplacou, ele ainda prefere meu colchão...rssss



Querem ver mais brinquedos feitos em casa para gatos? Muitas dicas legais gastando pouquinho!!!

O primeiro é feito com o rolo central do papel higiênico e os gatinhos adoram!!




Imagens: Friskies


O segundo brinquedo é feito com tirinhas de feltro ou tecido e o anel de plástico da embalagem tetra pack:



Imagens: Friskies


Brinquedos mais sofisticados podem ser feitos usando carpete, tubos de pvc, pedaços de madeira...
Os arranhadores são os preferidos dos gatos de todas as idades.


Imagem: Pinterest



Imagem: Design Sponge

Imagem: Ikea


Imagem: Os 5 gatos


E se você tem espaço nas paredes e quer fazer seu gatinho feliz... eles amam prateleiras!!

Imagem: Haus Panther


Imagem: Haus Panther


Imagem: Patoy


Imagem: Patoy

Enfim, muito amor por aqui!! Grande abraço a todos!!