.post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 27 de maio de 2014

Repaginando a escada com papel de parede!!


Estes dias estava navegando pela internet e vi este passo a passo do site Casa Abril ensinando a repaginar a escada instalando papel de parede e achei o máximo!!! Já conhecia a ideia, mas gostei muito da explicação detalhada da execução do serviço. Vocês vão ver, é moleza!! (texto do site Casa Abril com pequenas alterações).

Passo 01 - Dissolver a cola em pó (especial para papel de parede) em água fria, misturar e amassar com as mãos. Deixar descansar por duas horas, até que ganhe liga e dobre de tamanho. "Adicione mais água e dissolva aos poucos até obter o ponto de gel de cabelo", ensina Camila Cardoso, da Só Papel de Parede e Revestimentos




Passo 02 - Meça e corte o papel com estilete, deixando uma sobra de 5 cm. Lembre-se de ter todos os recortes no mesmo sentido da estampa. Inicie a colocação pelo ponto mais alto ou mais baixo da escada. "Superfícies de granito, madeira, azulejo e textura pedem cola branca como complemento", explica Camila Cardoso, da Só Papel de Parede e Revestimentos. Por isso, na parte mais alta do espelho do degrau, passe uma grossa camada de cola branca. Pincele o avesso do papel com o preparado de cola em pó e posicione-o no lugar.


Passo 03 - Com uma espátula plástica, estique o papel até vincá-lo na altura da pisada do degrau. Corte a sobra com o estilete. Use um pano umedecido para secar a cola que tiver passado para a face do papel. Aguarde a secagem por 48 a 72 horas.


Passo 04 - Além do papel de parede (da argentina Muresco, na Só Papel de Parede e Revestimentos), o projeto da escada incluiu uma mangueira de LED comprada na região da 25 de março, no centro de São Paulo. (Assentada no rodapé da escada, um charme!!)



PAPEL DE PAREDE NA ESCADA!

Querem ver mais lindas imagens de papel de parede aplicado no espelho da escada? Sigam adiante!!



Como anda sua habilidade com o papel contact? Dá para reproduzir o mesmo efeito das três fotos abaixo!! Contact preto, tesoura e fundo pintado de branco. Prontinho!



Puro glamour para as Divas de plantão.



Imagem: Vip Imoveis


O desenho dos degraus subir à parede criando uma profundidade que deixou o conjunto interessante.

Imagem: Werk and Emuur


Cores, estampas e mais cores!!!



Imagem: Love Deccor


Imagem: Divagando Alto


Esta é feita de azulejos, mas o azulejo adesivado permite o mesmo efeito!!


4 comentários:

  1. adorei! o único "probleminha" do papel de parede é que é caro demais! fico com as opções do contact! :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. OI Carla,
    Amei! O P.A.P. está ótimo.
    Bjs
    PS: Vc sabe que o seu blog está com letrinhas confirmando o comentário? Dê uma olhadinha...

    ResponderExcluir
  3. Carla, a ideia é fantástica. A decoração fica diferentona sem quebradeira e com pouco dindin. Levei p fanpage!
    Você comentou do mudroom, sobre ter casa térrea. Nossa casa em Porto Alegre tb é terrea e sofro muito com a poeira e resíduos que o vento traz. Ter uma "antecâmara" assim como aquela é muito útil. Nos países frios é útil, também, pra não deixar o calor sair e o frio entrar no ambiente. Acho q proposta muito válida...

    Beijão e obrigada pelo carinho!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  4. Absolutely inspiring! I love them all and with the tiles also!

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!