blog de decoração - Arquitrecos: Mosaicos de Azulejos decorados + Os mais lindos Patchworks do Mercado .post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mosaicos de Azulejos decorados + Os mais lindos Patchworks do Mercado

Como o último post falou sobre mosaicos de azulejos lisos eu não poderia deixar de fazer um post caprichado com a nova febre no mercado de revestimentos que são os "patchworks" ou "mix" de azulejos decorados. A maior prova disto é que praticamente todas as marcas de revestimentos contemplam uma ou mais linhas deste tipo de composição em suas coleções nos últimos 02 anos. 

A minha atração por este gênero vem ainda dos tempos dos azulejos fora de linha quando comprávamos somente em lojas especializadas com uma certa dificuldade para formar composições interessantes. Minhas reservas quanto a este tipo de composição decorrem justamente do uso em larga escala que temos visto atualmente. Então na minha opinião alguns aspectos devem ser observados na escolha:
  1. Escolher pequenas áreas para a instalação, uma parede ou superfície de destaque;
  2. Caso a área seja um pouco maior optar por mosaicos que tenham como base duas ou no máximo 03 cores em tons complementares;
  3. Escolher ambientes de curta permanência como banheiros (parede do box do chuveiro) e pequenas superfícies na cozinha (como a face entre bancada e armários superiores) e áreas de lazer (sem reservas!!);

Importante ressaltar que o meu lema "não existem regras rígidas em decoração" continua valendo, mas é bom lembrar que como este tipo de revestimento vai certamente representar uma fase marcante no estilo de revestimentos e têm um caráter permanente, ou seja, para sua troca é necessário uma pequena reforma.

Mix de azulejos em cozinhas

Imagem: Minha Casa Minha Cara

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest


Imagem: Sortrature 


Imagem: Reciclar e Decorar


Mix de azulejos em banheiros

Imagem: Casa Abril


Imagem: Manualidades Facilisimo


Imagem: Pinterest 


Mix de azulejos em áreas de lazer

Imagem: Regina Carpi


Imagem: Arquitetura e Construção


Imagem: Casa Abril


Imagem: Seu Imóvel na TV


Imagem: Arquitetura do Imóvel


Como sempre estou em busca de novidades em revestimentos para meus clientes de projetos vou repassar para vocês o que tenho encontrado de mais interessante, os meus preferidos!

PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS -  Mix de azulejos decorados
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)

Os mosaicos em uma ou duas cores com texturas em alto relevo são os que acredito resistirem melhor ao tempo e às variações de tendências de decoração. Proporcionam aquele ar de sofisticação ao ambiente por serem praticamente pequenas esculturas nas paredes.









Estas três linhas de patchwork da Eliane têm cores com fundo neutro e as estampas seguem um estilo por linha: grafismos, geométricos e florais. São peças para um efeito um pouco mais informal, mas os desenhos e as composições de cores os tornam peças especiais.





Kit Patchwork Floral Eliane - 19,5 x 19,5 cm


MEU CAMPEÃO: Os mosaicos com azulejos decorados no formato 15 x 15 cm são meu formato preferido, pois têm aquele clima de azulejo antiguinho, um jeito retrô muito charmoso. Este primeiro é a minha paixão absoluta e já usei em vários projetos, tanto em áreas de churrasqueiras, banheiros e cozinha. Tem o estilo delicado de azulejo português que para mim é irresistível.




Este kit em tons terracota e preto é uma verdadeira obra de arte. Como tem desenho em cores e formatos contrastantes acho interessante usar em uma churrasqueira/espaço gourmet.

Calu Forma Ac



Este kit em tons de preto, branco e dourado é um verdadeiro luxo! As peças são muito brilhantes e sofisticadas. Perfeito para um lavabo ou para uma parede de destaque no hall de um apê descolado!

    



Ufa!! Espero que tenham gostado!!
Grande abraço a todos!!! 


FOMOS CLASSIFICADOS PARA O SEGUNDO TURNO!!
Gostou? Vota na gente de novo!!!


Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382

10 comentários:

  1. Genteeeee. tô apaixonadaaa! lindo d+.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Carla
    Adoro essa miscelânea.Pena que azulejos não podemos trocar ao bel prazer.
    Concordo com você, o tamanho 15X15 dá o tom ideal dos azulejos antigos.
    Muitas opções....difícil escolher....todos são lindos.
    bjão e um ótimo dia.
    Mari

    ResponderExcluir
  3. OI seu blog é ótimo estou sempre de olho! Pra quem está em Brasília o Museu do Azulejo no SIA e Asa Sul tem peças lindas para você montar seu próprio mosaico. Se você quiser eles imprimem também algum desenho que você queira. Fizemos uma faixa na cozinha e escolhemos um a um, montamos na loja e instalamos, ficou lindo. Cada peça custa 10 reais. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Realmente tenho sentido um aumento das solicitações por "patchworks" ou "mix" de azulejos decorados, vc tem razão :)

    ResponderExcluir
  5. realmente tenho sentido aumento nas solicitações de patchworks e mix de azulejos decorados, vc tem razão :)

    ResponderExcluir
  6. O mix de azulejos decorados tem aumentado mesmo, mas aqui em Belo Horizonte tenho visto uma proposta diferente. É uma empresa de azulejaria personalizada, a Mudéjar. O site deles é: http://mudejar.com.br
    Os painéis ficam lindos e com uma cor super viva! Pra você que aprecia cerâmicas e azulejos, é uma boa referência ;D

    ResponderExcluir
  7. Vende moldes de silicone com motivo de azulejo?

    ResponderExcluir
  8. Good Post!
    Quite interesting and engaging information. You give readers a lot to think about that. I really appreciate that kind of writing. Thanks for sharing us a great information that is actually helpful.
    I really like that, thank you so much

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!