blog de decoração - Arquitrecos: Soluções Simples Para Casas de Férias .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Soluções Simples Para Casas de Férias

Casa de férias é tudo de bom. E o legal é que quem tem uma casa para passar algumas épocas do ano acabam na maior parte das vezes levando móveis e eletrodomésticos herdados das casas onde moram , móveis de família e tudo aquilo que vai ficando sem uso em casa, mas ainda assim objetos com um valor especial. A parte mais difícil em ter uma casa assim é acomodar os hóspedes eventuais, que acabam aparecendo através dos filhos e amigos. Mas é possível acomodar as visitas com conforto e charme!!

Eu AMOOOOO esta imagem: Encontrei no Achados de Decoração e achei um exemplo perfeito de um improviso cheio de estilo e nada complicado: bastou fazer capas para os colchões em estampas e cores que combinassem entre si e o resultado é um cantinho super aconchegante, especialmente para as crianças!!!



Outra idéia que achei muito interessante: Que tal aproveitar os travesseiros que vão ficando fininhos com o uso? Basta fazer uma capa e eles podem funcionar como colchonetes por um bom tempo!



E para ganhar em quantidade de camas achei interessante esta idéia de um beliche de cama de casal. Já vi idéias parecidas em apartamentos alugados por temporada no Rio de Janeiro.



E que tal um mega sofá com jeitão de sala de cinema para toda a turma?
Simplesmente feito com futtons e pallets empilhados (podem ser colchões)!!!



Deu uma vontade de tirar férias não deu?
Grande abraço a todos!!!



9 comentários:

  1. Delícia, né, Carla. Criatividade e bom gosto para uma casinha de férias bacana. Bjus

    ResponderExcluir

  2. O pior é que não deu só vontade de tirar férias...o médico disse ontem que eu tenho 'necessidade', ando muuuito cansada.
    Nunca tinha visto beliche de casal, gostei muito.
    Sigo este blog e vejo sempre só que não estou tendo tempo para comentar sempre como desejaria.
    Abraços da ELO

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, prazer em conhecê-la!
    Sou leitora do Arquitrecos há alguns meses, gosto muito do conteúdo e das idéias inspiradoras.

    Vi ontem por acaso a sua lista de seguidores, hoje você está com 1000 seguidores! Não rola um sorteio pros leitores??? :)
    #caradepau

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!!! Vc adivinhou!!! Hoje completamos os nossos 1000 seguidores e vou lançar o sorteio de um lindo presente da Divina Chita para sortear no dia do meu aniversário (29/11). Fique de olho!!!! Grande abraço!!!

      Excluir
    2. Eu não adivinhei não, Carla :) Na véspera eu estava lendo o Arquitrecos e vi o nr. 999 e falei pros meus amigos lá no Facebook pra alguém seguir o Arquitreco pra ficar um nr. bonito. Ontem voltei e vi que vc tinha conseguido aí resolvi passar peroba na cara e sugerir um sorteio. Mas eu j-u-r-o que não foi com segunda intenção que pedi um seguidor :)

      Abraço!

      Excluir
  4. Otimas ideias,nao tenho uma casa de ferias ainda , mais ja tenho ideias para acomodar as visitas.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. ôpa, já vou ficar de olho tbem no futuro sorteio, kkkk. Parabéns pelos 1000 seguidores.bjs

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!