blog de decoração - Arquitrecos: Imagens religiosas na Decoração (E SORTEIO) .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Imagens religiosas na Decoração (E SORTEIO)

Não importa a religião, tenho observado como as pessoas têm o hábito de manter em casa imagens de santos ou símbolos de sua respectiva fé. Eu sou uma destas pessoas e me sinto protegida com o meu cantinho da fé em minha casa. Ali tenho minha capela de Nossa Senhora de Guadalupe, minhas imagens de São Francisco, Sagrado Coração de Jesus, Santo Antônio... Gosto de tê-los por perto, bem na minha sala, em um local que sempre possa vê-los. Isso sem deixar de mencionar o Presépio que monto todos os anos na época do natal, hábito adquirido no interior da Bahia em minha infância, onde as pessoas tinham o costume de ocupar todo um ambiente com grandes presépios para receber os grupos de Ternos de Reis. Adorava aquela tradição.
 
Eis meu cantinho...
 
 
Da mesma forma algumas pessoas mantêm um espaço para meditação ou simplesmente um lugar para relaxar e pensar com calma sobre tudo que envolve as nossas vidas. E sabe o que mais? Estes espaços feitos para celebrarmos a nossa fé podem fazer parte da decoração da casa das mais diversas formas.  Nesta imagem as imagens, incensos, velas e lanternas ficaram concentrados em um cantinho de prateleira na sala de jantar.
 
 
 
Um nicho foi executado na lateral da cama especialmente para abrigar a imagem de Buda.
 
 
 
E já que falamos em presépio... Poderia ser mais lindo que este???
 
 
 
 A coleção de relicários ocupa um lugar de destaque atrás do sofá desta sala de estar super colorida.
Observaram o vaso de porcelana de Monte Sião na mesa lateral? Adoro!!!
 
 
 
As imagens aqui ocupam aparadores com um banco ou cadeira para os momentos de meditação.
 
 
 
 
 
 
 
E para inspirar a quem esteja querendo incrementar o seu cantinho em casa a loja do Garimpo Divina Chita Brasil tem alternativas super bonitas. Podem conferir na Loja.
 
 
 
  
 
 
  E naõ esqueçam de participar do Sorteio de uma Moringa em porcelana de Monte Sião presenteado pell loja Garimpo Divina Chita Brasil. As inscrições vão até o dia 28/11, comemorando os 1000 seguidores do blog. Vá para o POST DE PARTICIPAÇÃO!!!
 
 
 
 
 

7 comentários:

  1. Anônimo9/11/12

    Oi Carlinha!!! Tenho meu cantinho de fé em casa também e é o primeiro lugar que vou quando chego em casa... pra agradecer mesmo... tipo um ritual! Não tenho meu presépio ainda.. não encontrei um que seja minha cara... mas continuo procurando!! Gostei desse que vc colocou vermelhinho...
    Bjos e ótimo findi!
    bjão
    Lyd

    ResponderExcluir
  2. Carla,
    entre as muitas coleções que tenho, uma é de presépios. Menina, AMEI o presepinho que aparece neste post. Coisa mais fofa! Eu queroooo ;)
    Ainda bem que chegeui a tempo do sorteio desta vez!
    Grande abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Acabei de conhecer seu blog e me apaixonei *-*
    já vou ficar por aqui rsrs
    Post lindo

    Beijoss

    inspiresenoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI Carlinha
    Canto de fé,acho que todo mundo deveria ter em suas casas. Quanto mais orações, melhor pra gente.
    Minha casa tem uma....qualquer dia te mostro.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Carla!!! O presépio lindo que você citou é da Alessi! :) Faço propagando mesmo. Ele está na minha lista de desenhos. Estou prestes a realizar essa loucura. Sempre bom vir aqui. Grande abraço!!

    P.S: Estava revendo nossa foto em Milão! Vai fazer 1 ano daqui a pouco... andamos muito naquele dia! Um frio, lembra?

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É verdade Felipe!!! Minha ida a Milão foi alguns dias depois do meu aniversário que passei em Roma!!! Aquela mega caminhada em Milão foi excelente, adoro frio e adoro andar pelas ruas das cidades que visito à noite!!! Principalmente com um guia mega vip como você!!!! (conhecer a Fontana di Trevi e o Panteão de Roma durante a noite foi algo inesquecível também!!)

    E quanto ao presépio... pronto, mais um ítem para a minha lista de desejos... mas se não rolou o funil devido ao baixo orçamento, este presépio vai ter que esperar ainda mais, junto com minhas botas vermelhas hunter!!!! Rsssss

    Grandde abraço!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Carla.

    Imagens religiosas dentro de casa sempre fizeram parte de minha vida. Cresci no interior de Minas, onde a religiosidade faz (ou fazia) parte do dia a dia. Eu tbém tenho o meu altarzinho, e o seu não poderia ser mais bonito.

    ps.: finalmente consegui me cadastrar para o seu sorteio :)

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!