blog de decoração - Arquitrecos: Procura uma transformação instantânea? Use tapetes! .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Procura uma transformação instantânea? Use tapetes!

Apesar de saber que não é uma unanimidade, especialmente devido à questão da limpeza e da grande parcela de pessoas alérgicas, é impossível deixar de reconhecer o poder transformador de um tapete. Sabe quando dá aquela vontade de mudar completamente um ambiente? (típica vontade de fim de ano...). Um bom tapete é o item ideal para dar aquele "up" na decoração com o benefício extra de garantir uma sensação de conforto e aconchego (tem coisa mais deliciosa que chegar em casa, tirar os sapatos e pisar em um tapete?).

Antes de mostrar o efeito das muitas opções de tapetes vou deixar duas imagens de antes e depois usando tapetes que falam por si.

Imagem: Viva Decora


Imagem: Almoço de Sexta






Existe por aí uma regra com relação ao tamanho do tapete, mas tenho que confessar que não ligo muito para isto... É possível criar um efeito bonito e garantir o conforto proporcionado por um tapete sem ser tão rígido quanto a regras. Mas de qualquer maneira deixo a ideia aqui:


Vamos falar de cores e estampas?? Existem alternativas diversas usando tapetes lisos e estampados em versões coloridas e preto/branco. Sem querer cair na armadilha da regra eu penso que existem alguns indicadores que podem te ajudar a decidir pelo tapete mais adequado ao seu espaço e principalmente à sua personalidade.

Tapetes em preto e branco causam efeito impactante e ficam ótimos em espaços que tenham cores nos móveis e/ou demais elementos da decoração (quadros, almofadas, etc.). Desenhos geométricos ou arabescos são mais fáceis de coordenar. Sinal vermelho: Tapete estampado + sofá estampado.

Imagem: Casa Claudia


Imagem: Simples Decoração


Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Fashionmelon

A estampa do tapete que vou mostrar nas próximas 04 imagens merece atenção especial, pois além de lindo e atemporal traz um toque de modernidade imediato na decoração, independente do estilo.
Você pode encontrar no link: Tapete Zebre Tok&Stok 150x200cm - R$ 592,90

Imagem: Histórias de Casa

Imagem: Fashionismo

Imagem: Histórias de Casa

Imagem: SC Arquitetura

Tapetes coloridos demandam um pouquinho mais de cuidado, mas podem se adequar perfeitamente tanto a decorações em tons neutros quanto em ambientes com móveis coloridos garantindo um toque pessoal à decoração. E vale tudo: Os modelos tradicionais, listras, arabescos, geométricos, etc. Sinal vermelho - o mesmo da opção em preto e branco: Tapete estampado + sofá estampado.

Imagem: Casa Cláudia


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: La Boheme


Imagem: Casa Aberta


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Casa Claudia


Imagem: Simples Decoração


Imagem: Living Etc


Imagem: Simples Decoração


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Decostore


Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Casa Cláudia


Imagem: Histórias de Casa


E se faltar coragem de se jogar na cor uma opção é usar a estampa em apenas um tom + branco.

Imagem: Casa e Jardim


E claro, os tapetes lisos também são uma opção válida!

Imagem: Fabiana Justus


E querem saber o que mais? Eu adoro tapete na cozinha. Além de ser uma delícia cozinhar descalça, o tapete quebra um pouco o aspecto "frio" deste ambiente composto por revestimentos polidos e eletrodomésticos monocromáticos. Experimente!
  
Imagem: Casa Claudia


Imagem: Decor Criativo


Imagem: Decor Criativo


Imagem: Decor Criativo


Imagem: Decor Criativo


Imagem: Pinterest


Grande abraço a todos!!


Um comentário:

  1. Concordo contigo Carla.
    Tapetes são perfeitos pra dar um "up" instantâneo na decoração!
    Pena que sejam, em sua maioria, tão caros, principalmente os grandes.
    Não fosse por isso, minha casa seria repleta deles. :D
    Beijo grande.

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!