blog de decoração - Arquitrecos: Fatiador de legumes em espiral, uma alternativa saudável! (Editado) .post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Fatiador de legumes em espiral, uma alternativa saudável! (Editado)

Vocês conheciam este aparelho de cortar verduras em fio (ou espiral), em formato de macarrão? São perfeitas para fazer macarrão de cenoura ou abobrinha por exemplo. Esta semana vi este post no site Catraca Livre onde eles divulgam um modelo de fatiador com vídeo demonstrativo na prática do que pode ou não ser cortado neste formato. Muito instrutivo! Para resumir o que demonstram no vídeo, é possível cortar: abobrinha, cenoura,maçã, picles e batata doce. Não é possível fatiar: pera, banana, salsicha, queijo e berinjela.



Já existem versões mais simples (em vários preços) vendidas no Brasil. Comprei o meu em uma viagem aos EUA, um pouco mais barato, mas os modelos vendidos aqui têm preços variados. O utensílio foi indicado pelo meu irmão que é nutricionista da RM Nutrição Esportiva, para fazer macarrão de abobrinha, um de seus preferidos e mais indicados em suas dietas. Para saber onde comprar aparelhos similares consulte a pesquisa de mercado abaixo:

PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Fatiadores de legumes em espiral
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)








Que tal uma receita de espaguete de abobrinha para te inspirar?



Ingredientes:

abobrinhas italianas médias
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho fatiados
10 folhas de manjericão
1 colher (chá) de MAGGI® FONDOR
1 pitada de pimenta-do-reino
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Com o auxílio de uma faca, ou um ralador em espiral, fatie as abobrinhas em laminas finas, no sentido do comprimento e corte cada fatia em tiras bem finas, como um espaguete. Coloque-as aos poucos em água fervente com sal e cozinhe rapidamente (cerca de 1 minuto) apenas para que amoleça levemente. Escorra, transfira para água gelada (para interromper o cozimento) e reserve. Em uma frigideira grande aqueça o azeite e refogue o alho, sem deixar dourar. Junte o manjericão, o MAGGI FONDOR, a pimenta-do-reino e as abobrinhas reservadas e misture delicadamente, para incorporar o tempero e não partir as tiras. Transfira para um prato grande, polvilhe com o queijo parmesão e sirva.


Grande abraço a todos!!

Editado em 29/10/2014

Este fim de semana fomos cobaias do meu irmão novamente e provei um macarrão delicioso, feito de mandioca acreditam? Ele fez com um pouco de açafrão na água do cozimento e é delicioso de verdade, uma massa com bastante sabor!!!! A marca do macarrão é Carpe Diem e eles vendem pelo site: http://massascarpediem.lojaintegrada.com.br/.


5 comentários:

  1. Oi Carla,
    Nunca comi macarrão de abobrinha, mas fiquei querendo experimentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei, já fiz o macarrão de abobrinha mas, cortei na faca sabe?!
    Assim é bem mais prático.rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, to super atrás desses fatiadores e não sabia que a Tok Stok tinha... Muito bom saber!!
    Beijos
    Marina

    ResponderExcluir
  4. Qual o valor do produto parece legal

    ResponderExcluir
  5. eu gostaria de comprar ,como faço e aonde

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!