.post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cabideiros feitos com tubos e conexões metálicas ou PVC

Atualmente estou em uma fase de total improviso (e confesso que em alguns aspectos estou até gostando, pois assim vou sentindo melhor o espaço antes de projetar a versão definitiva...) e um destes meus "arranjos" são as minhas araras de roupas. Como me mudei sem pressa de ter tudo em casa executado, especialmente os armários, estou com meu quarto literalmente transformado em um closet, com duas araras desmontáveis que tenho para quando faço bazares com minha cunhada. Coube quase tudo e confesso que estou me acostumando a todo aquele colorido ao meu redor. Mas não dá para mostrar aqui viu gente??? Rsssss.

Pensando nisso reservei estas imagens de araras muito especiais, pois podem ser feitas por nós mesmas sem grande mão de obra feitas de tubos e conexões de PVC ou ferro galvanizado. Confesso que para maior durabilidade do material, suportar peso por mais tempo e fixar a tinta automotiva dando ao objeto um efeito mais decorativo prefiro a segunda opção, pois não sei se o PVC seria confiável para um cabideiro com mais de 1,50 m de largura por exemplo sem curvar com o peso das roupas.

Mas me digam se não são um charme???





Em um closet masculino o efeito industrial dado pela pintura preta deixa o espaço super arrojado.



Uma arara pequena fica super charmosa (e funcional) no hall de entrada.



Olhem que ideia legal que vi no site Casa Montada: O cabideiro (ou arara) pode funcionar como divisória entre ambientes, basta escolher um bonito tecido dobrado ao meio (para ficar com dupla face). Economiza espaço e o efeito fica lindo!!! Tutorial do cabideiro em tubos metálicos - Building a Screen



Olha só o mesmo cabideiro funcionando como divisória:


Para fazer uma arara como essa vc necessita de mais ou menos  2,5 m de cano com 1 polegada aproximadamente, joelhos e bases para fixar na madeira (procure uma base para antena ou algo similar) uma placa grossa de madeira,  parafusos e rodinhas, tudo isso facilmente encontrado em home centers e lojas de ferragens. Serre os canos e utilize cola própria para colar nos encaixes do joelho, depois de tudo colado e parafusado, basta pintar (ou não) e pronto!

No modelo abaixo foi criado um calceiro usando simplesmente um varal comprado pronto.


Grande abraço e uma ótima semana a todos!


Gostou? Vota na gente!!!




Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Muito obrigada a todos!!!



5 comentários:

  1. Já tinha visto essa ideia e achei superinteressante.

    Beijos
    Meu Cantinho Decorado

    ResponderExcluir
  2. Ideias incríveis, adorei!
    Passa lá no blog para participar do sorteio de um quadro, última semana.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  3. Adorei... Essa é uma super dica para quem tem casa de praia :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Carlita,
    Acho que eu não me daria bem com uma arara ao invés de armário, mas achei a verdinha um charme e a preta super estilosa! ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!