Quebrar as regras (do jeito que a gente gosta) quase sempre tem efeitos muito interessantes!! Uma das novas estéticas das cozinhas modernas é usar os armários superiores e inferiores em cores diferentes entre si. Gosto muito do resultado, principalmente quando é possível que a cor dos armários inferiores se aproximem da cor do material da bancada, pois isso garante uma continuidade que deixa o resultado mais limpo visualmente.
Pode até parecer que este recurso deixe o resultado rústico ou muito ousado para o gosto da maioria, mas a ideia se aplica bem a qualquer estilo de decoração, garantindo ambientes cheios de personalidade. Tudo depende das cores, modelos de portas e texturas escolhidas.
Uma dica que pode garantir um visual mais "clean" é adotar a cor mais escura, que tem um "peso" visual maior, no volume inferior e o tom mais claro nos armários superiores. Mas como disse antes, neste caso não há regras rígidas, e as imagens abaixo vão demonstrar exemplos com soluções variadas. Um revestimento que andava longe das cozinhas voltou com tudo: o padrão madeira.
Imagem: Casa de Valentina
Imagem: Vallori
Imagem: Juliana Pippi
Imagem: Home World Design
Imagem: Danyela Correia
Imagem: Decorfácil
Imagem: Habitíssimo
Imagem: Archiproducts
Imagem: Casa Vogue

Imagem: Perfeita Ordem

Imagem: Viva Decora
Imagem: Histórias de Casa
Imagem: Histórias de Casa
As cores nos armários e estampas no revestimento resultam em composições divertidas, perfeitas para aquelas cozinhas que são um prolongamento da sala de estar.
Imagem: Casa Cláudia
Imagem: Casa Cláudia

Imagem: Decorfácil

Imagem: Decorfácil

Imagem: Decorfácil
Imagem: Decorfácil
Imagem: Rodrigo Cozzati
Imagem: Minha Casa
Imagem: Casa de Valentina
Imagem: Casa de Valentina
Este mês atingimos uma marca super importante depois destes 06 anos juntos: 10 milhões de acessos!

Grande abraço e muito obrigada a todos!!