blog de decoração - Arquitrecos: Quartos de irmãos - Cada um no seu lugar .post img { max-width: 500px; height: auto;

sábado, 12 de agosto de 2017

Quartos de irmãos - Cada um no seu lugar

Resolver um programa que inclui quartos compartilhados por irmãos não é a mais fácil das tarefas, pois envolve mais que resolver uma questão de layout e otimização de espaço: é necessário que as atividades a serem desenvolvidas no quarto atendam à rotina de duas pessoas que algumas vezes tem idades e formas diferentes de usar o espaço.

Inicio o post com este quarto que eu acho incrível, pois combina estas demandas de maneira muito eficiente. Uma base neutra no mobiliário para que cada uma das crianças tenha liberdade de inserir suas cores preferidas nos detalhes; uma bancada para compartilhar para as atividades escolares e uma área central livre para o momento de brincar. Um detalhe muito interessante para layouts que tenha camas encostadas na parede é o revestimento em madeira na altura da janela. Conserva muito as paredes evitando repetidas pinturas. Caso prefiram um espaço mais clean basta usar a madeira revestida em fórmica clara.

Imagem: Na Toca Design


Imagem: Na Toca Design

Uma outra alternativa de solução para crianças maiores é criar dois espaços similares, criando um ambiente simétrico e funcional respeitando as atividades de cada um em seu lugar.

Imagem: Prendada e Caprichosa


Imagem: Puxe a Cadeira e Sente


 O revestimento de madeira proporciona uma linda cor de fundo ao quarto, deixando o ambiente clean e muito aconchegante .

Imagem: Casa de Valentina


Uma solução muito interessante para quartos retangulares é alinhar as camas ao longo da parede, opção ideal para crianças menores, que precisam de espaço livre no piso para brincar.

Imagem: Casa de Valentina

Observem que para armários com portas de correr é possível encostar a cama sem problemas, aproveitando bem toda a largura da parede. O ideal é que a cama seja baixa.

Imagem: Casa Vogue


Imagem: Mooui


Imagem: Mooui


Para quartos menores a solução está no aproveitamento das paredes. Uma condição básica para executar este tipo de espaço é que o pé direito (medida do piso ao teto) tenha pelo menos 2,70 m. Isso porque na cama superior deve-se garantir pelo menos a possibilidade de ficar sentado sem bater a cabeça no teto ; ).

Imagem: Simples Decoração


Imagem: Organize Sem Frescuras


Imagem: Freshome


Imagem: Na Toca Design


Imagem: Achados de Decoração

Resultado de imagem para altura ideal do beliche ao teto
Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Casa Studio


Imagem: Vera Moraes


Grande abraço a todos!!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo os ambientes parabéns

    ResponderExcluir
  3. Um mais lindo que o outro parabéns

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!