blog de decoração - Arquitrecos: julho 2017 .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Os novos lavabos: pouco espaço e estilo de sobra

Lavabo para mim é sinônimo de liberdade criativa: se existe na casa um espaço onde podemos ser livres para criar, este é o lavabo!!! Abusar das cores, texturas, mistura de estilos, simples, prático, chique, pode escolher!!!! É o ambiente da casa onde consigo de meus clientes, mesmo os mais conservadores, uma carta branca para propor as mais ousadas alternativas. 

Os novos lavabos além da liberdade de cores tem algo que me agrada muito: a mistura de estampas com acabamento em madeira natural. O tom quente da madeira contrastando com o preto e branco, seja em superfícies lisas ou estampadas deixa o ambiente super acolhedor.

Imagem: Modern Bathroom Design


Imagem: Homify



Imagem: VK


Imagem: Shoko Design


Imagem: Journal des Femmes


Na mesma linha das cores neutras como base uma opção super interessante é usar as estampas no piso. O piso em cerâmica estampada está fora de uso há bastante tempo, mas as novas versões em desenhos geométricos ou em patchwork proporcionam lindas composições com paredes lisas.

Imagem: Homify


Imagem: Pinterest


Imagem: Apartamento 103


Imagem: Casa e Jardim


Esta composição de cinza + branco + rosa é sensacional!!

Imagem: Histórias de Casa


Um outro recurso muito usado atualmente em banheiros é o espelho com iluminação indireta em fita de LED. A opção com portas é igualmente interessante e muito funcional, pois cabe muitas coisas e visualmente fica super discreto, dispensando inclusive o armário sob a bancada.

Imagem: Decorfácil


Imagem: Arquitetura e Construção

Outro "pulo do gato" em lavabos pequenos? As cubas de parede ou de coluna! São menores, ocupam pouco espaço e estão bem longe daquelas cubas feias de antigamente...

Imagem: By Cocoon


Imagem: Decoratrix


Imagem: Archiproducts


Imagem: Elen Saravalli


Imagem: Casa Cláudia


Achou pouco? Quer ainda mais ousadia na escolha dos revestimentos? Então misture cores, texturas, papel de parede, use preto, estampe todas as paredes... sem medo!

Imagem: Decorfácil


Imagem: Pinterest


Imagem: Homify


Imagem: Design para Inspirar



Imagem: Decorfácil


Ok. Confesso que já quero esta tampa de vaso sanitário em madeira!!!

Imagem: Histórias de Casa


Imagem: Casa de Valentina


Tudo compõe esta decoração: O suporte de papel, o próprio papel higiênico colorido (destaque para o nicho na parede), os quadros... e até a escovinha de lavar o sanitário!

Imagem: Decorfácil


Imagem: Arquitetura e Construção


Imagem: Casa Claudia


Grande abraço a todos!!!!