blog de decoração - Arquitrecos: Sua coleção com o destaque que merece .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 30 de março de 2017

Sua coleção com o destaque que merece

Quase todo mundo tem algum apego especial a algo. Seja ter mania de comprar bibelôs de sapos, unicórnios, panelas, castiçais, espelhos, imãs de geladeira... diante desta preferência por algum objeto específico os amigos começam a viajar e te trazer de presente e quando você percebe... está com um volume de coisas que começam a dar um certo trabalho para guardar. E coleções existem para serem exibidas!! É um prazer especial olhar para aqueles objetos e lembrar onde comprou, quem te presenteou.. cada objeto com sua história. E claro, com uma boa dose de bom senso para não se tornar um acumulador. O grande segredo para exibir as coleções? Agrupá-las!

Imagem: Coté Maison

Minhas coleções preferidas são de itens de cozinha como formas, panelas, tábuas, bandejas e louças, pois a variedade de formatos e cores cria um conjunto muito interessante. E coleção não é para ficar escondida nas gavetas, as paredes por exemplo são ótimos lugares para expor e ao mesmo tempo deixar acessíveis os objetos para serem usados no dia a dia.


Imagem: Pinterest


Imagem: Kika Reichert




Imagem: Kika Reichert


Imagem: Kika Reichert


Imagem: Kika Reichert


Imagem: My Domaine


Imagem: Kika Reichert


Imagem: Internacional Decor


Imagem: Jones Design Company


Para objetos como bibelôs e outras miudezas sugiro o agrupamento em um lugar especial como uma prateleira, nicho ou aparador para ganharem o destaque merecido. Os objetos espalhados pela casa acabam criando um aspecto de desorganização e não os valoriza.

Imagem: Kika Reichert


Imagem: Casa Vogue


Coleção de espelhos ou gravuras? Parede neles! Um espaço pequeno com um hall ou lavabo se transformam totalmente quando recebem este tipo de coleção. O ideal é evitar banheiros com chuveiro, pois com o passar do tempo a umidade e o vapor d'agua podem danificar os objetos.

Imagem: Etxeko Decor


Imagem: Architectural Digest


Ah os chapéus... adoro vê-los nas paredes!

Imagem: Baobab Interiors


Imagem: Detalhes Mágicos


Imagem: Arquitetura e Construção


Eu adoro esta forma linda de agrupar a coleção de paninhos de crochet, eles foram unidos através de costura a mão e uma dica para paninhos de cores diferentes é tingir em tons parecidos antes de costurar. 

Imagem: Puxe a Cadeira e Sente

Grande abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora me contem o que acharam do post!!