.post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Fontes de Jardim

Independente do estilo uma coisa é certa: sou muito fã de fontes. Acho que uma razão especial para isto é morar em Brasília, uma cidade com clima seco durante boa parte do ano. Por menor que sejam as dimensões de uma fonte, sempre acredito que o movimento da água ajuda a criar um microclima mais úmido (pelo menos naquela área) e o barulhinho com certeza contribui para o relaxamento. Estes dois motivos já seriam suficientes, mas o melhor é que desde as tradicionais até os modelos mais modernos, as múltiplas possibilidades são lindas e têm efeito marcante na arquitetura.

Na primeira imagem, um de meus modelos preferidos, onde a água simplesmente escorre na bola criando um movimento suave e muito agradável. 

Imagem: Casa Abril


Os modelos com canos ou torneiras na parede movimentam mais a água à medida que ficam mais distantes desta. Quanto mais alta a saída, mais barulho na água e mais água suspensa no ar.

Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Casa Abril


Esta fonte com cuba em cobre praticamente some no muro em meio à vegetação.

Enhance our space by adding a fountain or other water feature to our deck. Even a gentle trickle of water can make a big difference in how much we enjoy our time outdoors!
Imagem: BHG


Este caminho de vasos com fontes na entrada da casa além de refrescar, valorizou este espaço, demandando um paisagismo muito simples, mas de efeito marcante.

No corredor que leva à porta social, placas de granito Aqualux serrado (20 x 70 cm) foram entremeadas a seixos.
Imagem: Arquitetura e Construção


Alguns modelos de fontes também são perfeitas para uso em piscinas e banheiras do tipo spa ao ar livre como uma variação da cascata convencional.

fountains
Imagem: Houzz


Os modelos tradicionais em pedra eu acho muito especiais e se integram perfeitamente à vegetação, praticamente se misturando ao paisagismo. 

Jardim toscano possui cores, texturas e aromas típicos italianos - Casa
Imagem: Casa Abril


 Parece que a gente é transportado direto à Toscana...

Imagem: Zsa Zsa Bellagio


Imagem: Ana Rosa


Uma fonte pequena como esta pode ser instalada até na varanda de um apartamento.

Cinco jardins lindos feitos de vasos - Casa
Imagem: Casa Abril


E se a fonte já vier com os passarinhos? Perfeito!!!

Garden Fountain.  #brylanehome #contest
Imagem: Fine Art America


Grande abraço a todos!!



Um comentário:

Agora me contem o que acharam do post!!