blog de decoração - Arquitrecos: Cantinhos para sentar - Aproveitando pequenos espaços .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cantinhos para sentar - Aproveitando pequenos espaços

Sempre digo que nos menores ambientes surgem as melhores soluções de aproveitamento de espaço. Obviamente isto decorre da real necessidade, mas nunca deixo de me surpreender com o que é possível proporcionar na rotina de uma casa com uma simples solução que muitas vezes resulta em um novo micro espaço dentro de um cômodo. Um exemplo comum é o efeito de uma pequena mesa com dois bancos que automaticamente se traduz em um espaço de jantar. E as possibilidades são várias!!

Copas me agradam muito porque sinto neste tipo de espaço o aconchego proporcionado pelos encontros familiares de todos os dias, um ponto de encontro que merece um ambiente prático e confortável. Observem o quanto uma pequena parede ao lado da janela, com não mais que 40 cm de profundidade pôde proporcionar!! O banco permite facilmente que uma mesa redonda seja incluída caso seja necessário um espaço para comer. Fenomenal!! E a partir deste princípio uma pequena copa garante diversas possibilidades.





O que antes era uma simples passagem ...

Imagem: Pinterest

E um cantinho para comer composto por duas cadeiras comuns e uma mesa lateral.



Os espaços junto às janelas merecem uma atenção especial, pois são cantinhos perfeitos para aproveitar a luz e criar um micro espaço adequado para a leitura ou contemplação do exterior embalados a um bom livro ou uma ótima conversa!



Na sala de estar...



No quarto é um convite ao ócio!!


Fiquem de olho, pois em sua casa certamente deve existir um cantinho esperando para receber este tratamento especial... Grande abraço a todos!!


ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES!!
 Não deixem de participar do sorteio. Inscrições até 13/12!!!
O presente: 05 kits de natal recheados de delícias da Santa Edwiges!!!




Gostou? Vota na gente!!!


Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


8 comentários:

  1. Todos os espaços são belíssimos, mas o meu preferido foi do "Achados de Decoração". Obrigada por compartilhar estas imagens. Abraços, Jana (=

    ResponderExcluir
  2. Que graça!
    Adorei os cantinhos :)

    Beijos
    Meu Cantinho Decorado

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,
    Adorei as estantes! Principalmente as pintadas de verde as de branco.
    Tenha um ótimo meio de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Por acaso, muito antes de aparecerem estas ideias na net (lembremos que net net a 100% só comecei há uns 10 anos) e mais do que uma vez aproveitei uma caixa mais bonitinha para fazer de estante, mas nunca com essa exposição e frontalidade. Adoro a ideia e vou voltar a usar, desta vez como deve ser.

    ResponderExcluir
  5. É impressionante, fica lindo e perfeito. Adorei!
    Bjos, MARI.

    ResponderExcluir
  6. Amo estas ideias. Sempre tem alguma proposta que tem algo pra nos dizer, que pode servir de inspiração. E, considerando que a maioria dos apês e casas estão cada vez menores, é uma bênção saber tirar partido do pouco espaço criando cantinhos deliciosos e úteis!

    Beijos,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  7. Há bem pouco tempo se usássemos uma proposta assim, iríamos parecer simples demais. Hoje em dia além de estarmos reciclando, aproveitando, dando vida nova à algumas peças, é moda, é bacana, faz bem para a nossa consciência.
    bjos
    Tudo de bom.
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sempre nos trazendo ideias super interessantes!
    Amei todas! Tens bom gosto em suas escolhas.
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!