blog de decoração - Arquitrecos: Deck ou banco? Aproveitando todos os cantinhos da varanda .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Deck ou banco? Aproveitando todos os cantinhos da varanda

Queria mostrar para vocês duas maneiras inteligentes de usar o deck de madeira transformando o conjunto em parte do mobiliário em varandas ou quintais, espaços muito comuns em nossas casas e que às vezes ficamos sem saber como aproveita-los como área útil e realmente feitas para usar.

Uma forma criativa de instalar o ofurô na varanda ou quintal: Um deck de madeira com futtons aconchegantes e degraus funcionando como assentos extras. Com certeza é uma forma interessante de transformar um espaço pouco usado em uma atração espacial. Destaque para a mesa feita com bobina reciclada, perfeita para o café da manhã!! Eu usaria muitooooo!!



Para os pequenos apartamentos onde é inevitável ganhar centímetros preciosos fechando a varanda uma alternativa interessante e que rende muitos assentos extras é manter o espaço com características originais de varanda instalando um banco de madeira ao longo de toda a largura do espaço. Em dias de festa basta incluir duas pequenas mesas quadradas (ou redondas) e a farra está garantida com conforto!! De quebra o assento com tampa pode funcionar como baú, um espaço precioso para guardar o que precisar (a gente sempre precisa!!!).

Muito importante: Para instalação de bancos junto a janelas ou peitoris é INDISPENSÁVEL o uso de redes de proteção. Mesmo quem não tem crianças recebe visitas não é mesmo? Quer saber outro segredo? Ao contrário do que pensa a maioria a rede preta fica muito, muito mais invisível que a branca!!! E dura por mais tempo, pois não encarde...



Grande abraço a todos!!!

9 comentários:

  1. Adorei suas dicas, vou aproveitá-las para meus novos projetos. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Onde a gente encontra essas bobinas? Lindas!
    E nessa última foto tem um guarda corpo, então não se faz necessário a rede de proteção né? Pois na minha suíte e no meu escritório para manter o design das janelonas terei que usar guarda corpo interno, pois não quero que afete na estética da janela, por isso não optei em colocar vidro fixo por causa daquela divisória na altura do guarda corpo.
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  3. Carla esse primeira espaço è uma mineira de ideias.
    como vc ilustrou tao bem,
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Nossa, aquele ofurô com deque... hummm... sonho de consumo! O espaço ficou lindo, aconchegante.. me fez ter vontade de um café da manhã do lado de fora!

    Beijinhos e ótimo findi!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Belas ideias!
    Bom fim de semana.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre nos trazendo ótimas ideias.
    Amei! Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Carla, amei seu blog.

    Segue tambem? www.rtadesivos.blogspot.com.br

    Beijos, até mais!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo30/4/13

    Acabei de encontrar seu blog no google e fiquei encantando. Mto bom parabéns.

    Aproveite para aparecer também no meu blog.

    http://hausengenho.com.br/site/sua-casa-sua-cara-qual-e-o-seu-estilo-da-hora-de-decorar/

    Alexandre

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!