blog de decoração - Arquitrecos: Móveis Antigos + Decoração Moderna (Reutilizando Baús) .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Móveis Antigos + Decoração Moderna (Reutilizando Baús)

Muitas vezes, ao olhar as imagens de revistas de decoração ou mesmo no Pinterest, Instagram, etc, as pessoas se perguntam por que um espaço que aparentemente não tem muitos moveis e objetos, forma um conjunto tão interessante. 

A resposta para essa pergunta está quase sempre na mistura dos elementos da decoração. Sejam as diferentes texturas dos tecidos e superfícies, a existência de plantas em posições estratégicas e, acima de tudo isso, a variedade dos estilos da decoração

A melhor maneira de demonstrar isso é observando o quanto as decorações de ambientes que utilizam móveis antigos são mais interessantes que aquelas que se baseiam em um modelo padrão de móveis e com paleta de cores única. Eu sempre digo que é aquele efeito "show room" de loja, que resultam em uma decoração sem personalidade.

Nas imagens o elemento em comum que trouxe equilíbrio ao conjunto da decoração e um toque especial de personalidade foram os BAÚS ANTIGOS. Observem que eles foram posicionados de forma que, além de decorativos, tenham uma determinada função, seja como mesa lateral, mesa de centro ou aparador.

Baú antigo como mesa lateral:

Baú como mesa lateral

Baú como mesa lateral




Baú antigo como mesa de centro:

O baú como mesa de cabeceira permite o uso do tampo para dispor objetos e, se você tiver sorte, alguns modelos mais raros possuem gavetas, garantindo o uso de todo o espaço interior. 
A opção aos pés da cama, além de estilosa, é muito funcional, pois o tampo pode ser usado como assento na hora de calçar os sapatos e o interior para guardar almofadas e mantas na hora de dormir.

3 comentários:


  1. Muito bom este artigo.
    Aproveito para falar que, se precisar de grama, nós da Real Gramas trabalhamos com seis variedades: Grama Esmeralda, Grama São Carlos, Grama Coreana, Grama Bermuda, Grama Batatais, Grama Santo Agostinho, Mapa do Site, Melhor custo de grama por preço por m2

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/7/23

    Alguma indicação de onde comprar um baú desses?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/8/23

    Como faço para comprar um desses baús que gostei?

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!