blog de decoração - Arquitrecos: Resolução de Ano Novo 2021 - Retomar o blog. Ainda dá tempo?? .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Resolução de Ano Novo 2021 - Retomar o blog. Ainda dá tempo??

Última semana de 2021, último post publicado em agosto de 2020, ou seja, há mais de um ano, pandemia dando sinais de trégua... e a pergunta é? Uma de minhas resoluções de ano novo em 01/01/2021 (assim como aprender a nadar) era retomar o nosso blog Arquitrecos, que sempre me fez tão feliz. AINDA DÁ TEMPO???

Pensando direitinho, andei avaliando o que me fez dar essa longa pausa: É que tantas dúvidas surgem no meio do caminho, sabe? Como por exemplo: Será que as pessoas só consultam o post da página inicial? Será que todo o acervo de pesquisas e referências que vão se acumulando ao longo do tempo, são abandonadas e ficam para trás? Será que os blogs ficaram ultrapassados nesse momento You Tube e TikTok?


E eis que durante essa pandemia tive todas essas respostas!! Muitas pessoas consultando os posts antigos e deixando comentários sobre o quanto o conteúdo disponibilizado aqui, feito com todo cuidado e carinho, foi relevante na tomada de decisões em suas casas. E eis que um momento tão difícil, como tem sido esses quase dois anos, resultou em algo positivo de alguma maneira.

Dito isso, considerando a enorme quantidade de comentários que tenho recebido, especialmente aqui no blog e no Pinterest, (além daquele empurrãozinho que meu filho deu, reconhecendo o quanto esse blog sempre me fez bem) eis que declaro: ESTAMOS DE VOLTA!!!!!!

ESTAMOS DE VOLTA

Depois de tanto tempo sem compartilhar as novidades, tenho que contar para vocês o que ocupou o meu pouco tempo livre, que era preenchido pelo blog: Agora temos um brechó de móveis e decoração em Brasília!! Começamos em setembro de 2019, poucos meses antes de começar a pandemia, então estamos seguindo firmes, mesmo com todas as dificuldades que o mundo todo tem enfrentado nesse período e posso dizer que já consolidamos o nosso espaço por aqui. O nome da nossa loja é Armazém de Achados (https://www.instagram.com/armazemdeachados/) e estamos localizados bem pertinho do centro de Brasília, no Centro Comercial São Francisco, que é um espaço tradicional de Brasília, na EQS 102/103 sul, bem em frente à saída da Estação 102 do metrô.

Cine Centro São Francisco - Brasília/DF


Como não poderia deixar de ser, é uma loja de empreendedoras, com mulheres na linha de frente: eu, minha irmã Iara e a Ivana, que é uma cliente de projeto antiga que já virou amiga. Nos apoiando temos meu filho Guilherme, meu cunhado André e o esposo da Ivana, Alexandre, cliente de longa data. Isso tudo porque aqui o trabalho não é mole não: avaliamos, fazemos a curadoria, buscamos e fazemos a exposição / venda na loja e nas redes sociais. E querem saber? ESTAMOS MUITO FELIZES!!!


Começamos devagarinho, sem pressa, de portas fechadas, atendendo somente entregas durante o pico da pandemia e estamos conquistando nosso lugar e a confiança do público de Brasília. Começamos com uma loja e agora ocupamos três lojas, que se renovam toda semana, cheias de novidades para quem nos visita. 


Contribuir para o incremento da Economia Circular, resgatando e dando vida nova a velhas histórias é o principal foco de nossa loja. Evitar o descarte, recuperar, valorizar, algumas vezes restaurar com nossas próprias mãos e reaproveitar os recursos em um novo ciclo. Foi a forma que encontramos de unir o modelo sustentável com a tecnologia e o comércio global. E sabem qual a melhor parte? Conhecer as pessoas, a história dos móveis, das famílias e visualizar a reação de cada pessoa que entra na loja e reconhece naqueles objetos um pedacinho da sua infância. Cada um chega com uma nova experiência e aprendemos todos os dias. Eu bem menos que as meninas, porque só consigo me dedicar à loja nos finais de semana ou cuidando da curadoria digital, mas o tempinho que tenho lá me faz muito, muito bem.

E para não ficar só de papo (hoje estou mais falante que o normal 😁), vou colocar fotos de alguns achados que temos (ou tivemos) na loja, para vocês entenderem do que estou falando. E com a gente não tem disso não, postou no Instagram, tem que ter preço!
 

















Então meus queridos visitantes e seguidores do blog, por enquanto é isso. Hoje queria somente oficializar o retorno do blog e contar um pouco do que andei fazendo nesse tempo de pausa. Agora aguardem as novas postagens, pois o que não falta é assunto novo para a gente explorar. Minha expectativa é fazer pelo menos dois posts por semana, então ainda nos falamos antes do ano acabar.


E que fique claro, essa não foi a única Resolução de Ano Novo que tirei do papel. Já comecei as aulas de natação, para dar espaço para novas resoluções em 2022, pois não sou boba nem nada... Recomendo, tirem suas resoluções do papel!


E Feliz Natal a todos!!!


3 comentários:

  1. Só boas notícias! Que venha 2022!
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde e um feliz Natal a todas vcs. Fiquei feliz por retornarem e por acreditarem em seus sonhos. A vida da gente é assim mesmo cheia de desafios e aprendizagem. Mas lá na frente vamos tudo com outros olhos...e entendemos os percalços. Parabéns a vcs pela iniciativa e desejo desde já um feliz Natal e próspero ano novo.

    ResponderExcluir
  3. Oi bom dia...bom recomeço pra vc. Sim sempre é tempo de recomeçar...então houver vida poder a haver recomeço. E parabéns amei os móveis...

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!