blog de decoração - Arquitrecos: 2020 .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

MEGAPOST - Os novos suportes para bicicletas

O tempo passa, os hábitos mudam, e o uso de bicicletas como meio de transporte efetivamente, indo além do lazer, é uma realidade muito bem vinda, especialmente no que se refere ao meio ambiente. Quanto mais tenho contato com praticantes de ciclismo, mais entendo este universo e cheguei a uma conclusão: suas bicicletas são motivo de orgulho (e bastante investimento...). 

Hall de entrada de apartamento tem parede pintada de azul e bicicleta pendurada na parede.
Imagem: Histórias de Casa

Por esse motivo as bicicletas vem ocupando um lugar de destaque dentro de casa, principalmente em apartamentos em que as pessoas não tenham bicicletários coletivos. Pensando nisso concentrei neste post várias alternativas de fixação de bicicletas incorporadas à decoração para inspirar os usuários deste meio de transporte.

Imagem: Limão n'agua



Os suportes mais interessantes que eu conheço são aqueles que funcionam como um tipo de prateleira, feito em madeira. Alguns anos atrás só conseguia encontrar em sites do exterior, mas atualmente temos opções com preços ótimos no Brasil. Deixo os links logo após a sequência de imagens.

11 Space-Saving Indoor Bike Storage Solutions — Annual Guide 2017
Imagem: Apartmet Therapy

Imagem: Revista Glamour

Imagem: Tanner Good


Pesquisa de Mercado Arquitrecos:




  Outros dois modelos surpreendentes que encontrei recentemente são da loja Desmobilia, loja em o foco principal é o design funcional e peças exclusivas. São mais que suportes, são obras de arte!!

Dimensões: Largura 20 cm | Profundidade 34 cm | Altura 34 cm | 

Suporte para bicicleta e capacete, produzido em metal com pintura epóxi preta e imbuia maciça proveniente de reuso. Desenho Cometa Design - Porto Alegre Suporta ate 30 Kgs Acompanha parafusos e buchas. Fabricação Desmobilia. Importante: Compatível com bicicletas que tenham o tubo superior do quadro preferencialmente reto, para encaixe no sulco da madeira.

Suporte de bicicleta Cometa - Desmobilia
Suporte de bicicleta Cometa - Desmobilia
Foto: Historias de Casa


Desmobilia

Por falar em opções surpreendentes, o que dizer deste modelo, com design da Ofício Lenho, em forma de uma tradicional caixa de ferramentas? O modelo é portátil, então além de funcionar como suporte para expor sua bicicleta, armazena ferramentas e equipamentos de ciclismo!


MAIS OPÇÕES NO BRASIL.



8 Best Bike Wall Mounts - Top Bicycle Racks for Apartments & Small ...





Um dos tipos de suporte mais simples e fáceis de encontrar, consistem em uma mão francesa metálica com um gancho na extremidade. Nessas imagens a fixação foi feita na área social da casa, integrando a bicicleta à decoração. A fixação paralela à parede, que evita riscos de sujeira dos pneus.

Imagem: Tumblr


Imagem: Kika Reichert


Imagem: BH Cycle chic

Pesquisa de Mercado Arquitrecos:


Suporte de Parede para Bicicleta Atrio BI100 no Submarino.com

Suporte Horizontal de Parede Oxer AL05 para 1 Bicicleta



O suporte de teto ou parede que deixa a bicicleta perpendicular à superfície. Não considero a opção ideal porque existe a possibilidade dos pneus sujarem a parede, mas dependendo do espaço disponível, muitas vezes é a única alternativa.

Imagem: Casa Abril

Imagem: Tits and Tires

Imagem: Apartment Therapy

Imagem: Chá com Cupcake

Pesquisa de Mercado Arquitrecos:

Estes suportes em geral permitem a fixação tanto na parede quanto no teto.


casa > suporte é no KeBarato - Página 6


Amazon.co.jp: BESTOMZ 自転車フック 縦置き スタンド 固定式 車収納 ...



Este modelo permite o recolhimento da aba de fixação quando a bicicleta não estiver no suporte.

Imagem: Architectural Digest


Se não houver parede disponível a solução é acomodar a bicicleta no piso, assumindo seu lugar no espaço de modo que não atrapalhe a circulação. E sempre limpinha de preferência não é?!

Imagem: Casa e Jardim

Imagem: Prolly is not Probably

Imagem: Casa e Jardim

Este suporte de parede vale o registro devido à sua excentricidade.

Imagem: Buy Design

Imagem: Tumblr

Quando existe algum tipo de suporte fixo no teto ou na parede, como prateleiras, tubos ou gradis, a utilização de ganchos é suficiente para acomodar a bicicleta sem a necessidade de maiores recursos.

Imagem: Casa Claudia

Imagem: Casa Abril

Como organizar a garagem
Blog Chega de Bagunça


Uma opção Faça Você Mesmo em PVC para as mãos habilidosas!

Imagem: Remobília

Este suporte foi feito com partes de uma bicicleta antiga. Muito criativo!

Imagem: BH Cycle Chic

Para finalizar, precisava mencionar este suporte vendido como “o menor rack de bicicleta do mundo”. O suporte Clug consiste em um clipe fixado à parede, e foi criado pelo Hurdler Studio, de Vancouver.

Hornit Clug, o menor suporte de parede para bicicletas do mundo ...




Depois de tudo isso... pé na estrada!!

Le Tour Posters - Eleanor Grosch:

domingo, 26 de julho de 2020

Arranhador para salvar o seu sofá dos gatinhos.

Eu já falei algumas vezes aqui sobre arranhadores, pois quem acompanha o site sabe que tenho dois gatinhos em casa, e eles adoram fazer confusão por aqui. Os modelos de arranhadores que geralmente encontro para vender nos pet shops não são muito do meu gosto, então resolvi tentar uma opção que ao mesmo tempo funcionasse como arranhador e ao mesmo tempo desse uma "disfarçada" nos danos já causados no braço do meu sofá...
E vou dizer a vocês... a situação estava terrível! Eles adoram arranhar o braço do sofá, por isso é onde o estrago é maior. Pensando nisso, e tentando uma opção visivelmente agradável, pensei em uma cantoneira em madeira que cobrisse toda a lateral do sofá.


Comprei o compensado nas medidas das duas laterais do sofá e utilizei pequenas cantoneiras para fixar as duas abas. Simples e bem rapidinho de fazer.


Pensei que, como não consegui encontrar um carpete (porque não quis ficar batendo perna de loja em loja em meio a uma pandemia), encontrei um papelão e fixei abaixo do tecido, para que fique mais fácil para os gatos arranharem o tecido. Sem isso, acho que ficaria muito liso e eles não usariam.

 Camada 01 - compensado / Camada 02 - papelão.

Camada 03- tecido.

Um detalhe muito importante. Na base de madeira é preciso instalar uma cantoneira que encaixe nos pés do sofá, pois se o arranhador cair durante o uso, os gatos simplesmente abandonam a peça.


Enfim, o antes e depois. Eu adoro esse sofá e o reformei há pouco tempo. Então, achei melhor investir nessa opção, para evitar reformá-lo novamente por causa do braço apenas.


Nem preciso dizer que adoro cores né? Com mais tempo, quando a pandemia acabar, ou quando esse tecido não der mais conta, vou procurar um outro tecido, com a trama mais aberta. Eu usei apenas cola e tachinhas, mas o ideal é usar um grampeador de tapeçaria para deixar o acabamento mais rente.


A inspiração para este arranhador veio de um vídeo do You Tube da bichoterapeuta Luiza Cervenka.


Abaixo, outras ideias para arranhadores que seus gatinhos vão amar!

imagem: woon inspiratie

imagem: woon inspiratie

 Com a mesma base em madeira pode ser feito uma alternativa revestida em corda de sisal.

imagem: almost makes perfect


imagem: almost makes perfect


Cat Teepee Teepees Big boy rooms Toddler rooms Floor beds Furniture design Design Kids room design Girls bedroom furniture Teen bedroom designs Indoor playground Play kitchens Toddler bed Country paintings CNC Kid furniture Small cafe design Bakery design
Imagem: 

arranhador
Foto: Monze Màrquez


Imagem: Tendecee

Este modelo é muito simples e eu adoro: um cone de sinalização (que é fácil de encontrar em lojas de materiais de construção) revestido em corda de sisal. 

imagem: gateiro


O revestimento em sisal sobre uma tábua de madeira com alça é uma opção versátil, pois pode ser pendurada na parede ou na fechadura da porta.

imagem: aliexpress