blog de decoração - Arquitrecos: Arranhador para salvar o seu sofá dos gatinhos. .post img { max-width: 500px; height: auto;

domingo, 26 de julho de 2020

Arranhador para salvar o seu sofá dos gatinhos.

Eu já falei algumas vezes aqui sobre arranhadores, pois quem acompanha o site sabe que tenho dois gatinhos em casa, e eles adoram fazer confusão por aqui. Os modelos de arranhadores que geralmente encontro para vender nos pet shops não são muito do meu gosto, então resolvi tentar uma opção que ao mesmo tempo funcionasse como arranhador e ao mesmo tempo desse uma "disfarçada" nos danos já causados no braço do meu sofá...
E vou dizer a vocês... a situação estava terrível! Eles adoram arranhar o braço do sofá, por isso é onde o estrago é maior. Pensando nisso, e tentando uma opção visivelmente agradável, pensei em uma cantoneira em madeira que cobrisse toda a lateral do sofá.


Comprei o compensado nas medidas das duas laterais do sofá e utilizei pequenas cantoneiras para fixar as duas abas. Simples e bem rapidinho de fazer.


Pensei que, como não consegui encontrar um carpete (porque não quis ficar batendo perna de loja em loja em meio a uma pandemia), encontrei um papelão e fixei abaixo do tecido, para que fique mais fácil para os gatos arranharem o tecido. Sem isso, acho que ficaria muito liso e eles não usariam.

 Camada 01 - compensado / Camada 02 - papelão.

Camada 03- tecido.

Um detalhe muito importante. Na base de madeira é preciso instalar uma cantoneira que encaixe nos pés do sofá, pois se o arranhador cair durante o uso, os gatos simplesmente abandonam a peça.


Enfim, o antes e depois. Eu adoro esse sofá e o reformei há pouco tempo. Então, achei melhor investir nessa opção, para evitar reformá-lo novamente por causa do braço apenas.


Nem preciso dizer que adoro cores né? Com mais tempo, quando a pandemia acabar, ou quando esse tecido não der mais conta, vou procurar um outro tecido, com a trama mais aberta. Eu usei apenas cola e tachinhas, mas o ideal é usar um grampeador de tapeçaria para deixar o acabamento mais rente.


A inspiração para este arranhador veio de um vídeo do You Tube da bichoterapeuta Luiza Cervenka.


Se mesmo com todo esse empenho nada resolver, recomendo dar uma olhada nas dicas de um blog que eu tenho acompanhado: https://cozinhacanina.com.br/. Abaixo, outras ideias para arranhadores que seus gatinhos vão amar!

imagem: woon inspiratie

imagem: woon inspiratie

 Com a mesma base em madeira pode ser feito uma alternativa revestida em corda de sisal.

imagem: almost makes perfect


imagem: almost makes perfect


Cat Teepee Teepees Big boy rooms Toddler rooms Floor beds Furniture design Design Kids room design Girls bedroom furniture Teen bedroom designs Indoor playground Play kitchens Toddler bed Country paintings CNC Kid furniture Small cafe design Bakery design
Imagem: 

arranhador
Foto: Monze Màrquez


Imagem: Tendecee

Este modelo é muito simples e eu adoro: um cone de sinalização (que é fácil de encontrar em lojas de materiais de construção) revestido em corda de sisal. 

imagem: gateiro


O revestimento em sisal sobre uma tábua de madeira com alça é uma opção versátil, pois pode ser pendurada na parede ou na fechadura da porta.

imagem: aliexpress

6 comentários:

  1. Amazing Schilds.
    Tem uma solução perfeita.
    WWW.protetordesofa.com.br

    Inovação 21991315362 whtzap tem mais informações

    ResponderExcluir
  2. I love it! I have a cat at home and he only has used carton box to scratch. Thank you for sharing the post!
    hotmail email login

    ResponderExcluir
  3. Amei as ideais,obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Excelente artigo!
    Muito boas as ideias. Eu vou tentar implantar aqui em meu apartamento também!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente blog!!
    Muito boas ideias!
    Minha filha tem um gato que destroi tudo!
    Vou repassar este link para ela!!
    Adri da Real Gramas

    ResponderExcluir
  6. Hi there

    Very nice content and blog, I found it very informative and useful, hope to read more nice articles like this one around here,

    Keep sharing the best content,

    Best regards!

    Your follower

    Salvatore from:

    Compra de Ingresso on-line – Os ingressos para visitar o Patrimônio Mundial Natural e uma das 7 Maravilhas da Natureza, que abriga as Cataratas do Iguaçu, são limitados e vendidos exclusivamente on-line, com agendamento de dia e horário para o passeio no site Tour Cataratas Cataratas do Iguaçu É importante lembrar que não existe a opção de compra de bilhete físico no parque. É necessário adquirir o ingresso de entrada no Parque Nacional do Iguaçu com antecedência em sites autorizados.

    Thanks and take care

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!