blog de decoração - Arquitrecos: julho 2020 .post img { max-width: 500px; height: auto;

domingo, 26 de julho de 2020

Arranhador para salvar o seu sofá dos gatinhos.

Eu já falei algumas vezes aqui sobre arranhadores, pois quem acompanha o site sabe que tenho dois gatinhos em casa, e eles adoram fazer confusão por aqui. Os modelos de arranhadores que geralmente encontro para vender nos pet shops não são muito do meu gosto, então resolvi tentar uma opção que ao mesmo tempo funcionasse como arranhador e ao mesmo tempo desse uma "disfarçada" nos danos já causados no braço do meu sofá...
E vou dizer a vocês... a situação estava terrível! Eles adoram arranhar o braço do sofá, por isso é onde o estrago é maior. Pensando nisso, e tentando uma opção visivelmente agradável, pensei em uma cantoneira em madeira que cobrisse toda a lateral do sofá.


Comprei o compensado nas medidas das duas laterais do sofá e utilizei pequenas cantoneiras para fixar as duas abas. Simples e bem rapidinho de fazer.


Pensei que, como não consegui encontrar um carpete (porque não quis ficar batendo perna de loja em loja em meio a uma pandemia), encontrei um papelão e fixei abaixo do tecido, para que fique mais fácil para os gatos arranharem o tecido. Sem isso, acho que ficaria muito liso e eles não usariam.

 Camada 01 - compensado / Camada 02 - papelão.

Camada 03- tecido.

Um detalhe muito importante. Na base de madeira é preciso instalar uma cantoneira que encaixe nos pés do sofá, pois se o arranhador cair durante o uso, os gatos simplesmente abandonam a peça.


Enfim, o antes e depois. Eu adoro esse sofá e o reformei há pouco tempo. Então, achei melhor investir nessa opção, para evitar reformá-lo novamente por causa do braço apenas.


Nem preciso dizer que adoro cores né? Com mais tempo, quando a pandemia acabar, ou quando esse tecido não der mais conta, vou procurar um outro tecido, com a trama mais aberta. Eu usei apenas cola e tachinhas, mas o ideal é usar um grampeador de tapeçaria para deixar o acabamento mais rente.


A inspiração para este arranhador veio de um vídeo do You Tube da bichoterapeuta Luiza Cervenka.


Se mesmo com todo esse empenho nada resolver, recomendo dar uma olhada nas dicas de um blog que eu tenho acompanhado: https://cozinhacanina.com.br/. Abaixo, outras ideias para arranhadores que seus gatinhos vão amar!

imagem: woon inspiratie

imagem: woon inspiratie

 Com a mesma base em madeira pode ser feito uma alternativa revestida em corda de sisal.

imagem: almost makes perfect


imagem: almost makes perfect


Cat Teepee Teepees Big boy rooms Toddler rooms Floor beds Furniture design Design Kids room design Girls bedroom furniture Teen bedroom designs Indoor playground Play kitchens Toddler bed Country paintings CNC Kid furniture Small cafe design Bakery design
Imagem: 

arranhador
Foto: Monze Màrquez


Imagem: Tendecee

Este modelo é muito simples e eu adoro: um cone de sinalização (que é fácil de encontrar em lojas de materiais de construção) revestido em corda de sisal. 

imagem: gateiro


O revestimento em sisal sobre uma tábua de madeira com alça é uma opção versátil, pois pode ser pendurada na parede ou na fechadura da porta.

imagem: aliexpress