blog de decoração - Arquitrecos: Cerque-se de livros nessa quarentena de forma prática. .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 14 de abril de 2020

Cerque-se de livros nessa quarentena de forma prática.

Amor à primeira vista. Vocês já tiveram essa sensação quando encontram uma foto que traduz  (e resolve) exatamente o seu dilema de decoração do momento??? Foi assim que me senti quando vi a primeira foto abaixo, pois este fim de semana estava lutando contra as minhas duas últimas caixas de livros (passivo da última mudança), que estavam aguardando uma estante encomendada ao meu marceneiro há algum tempo... eu amei a ideia de empilhá-los assim, de uma forma tão arquitetônica e ao mesmo tempo criando uma atmosfera aconchegante à casa. 

living room plant ideas
Imagem: Dominomag

Adoro o colorido, o despojamento, e principalmente o prazer de ter meus livros por perto, sempre à mão. Na minha opção digamos que eu dei um "plus" à ideia, pois useis duas plataformas com rodas, que já foram um revisteiro/banco que fiz há alguns anos, para me ajudar na hora da limpeza. Na foto abaixo podem ver o resultado da minha versão "com rodinhas".

Imagem: Arquitrecos


A partir dessa ideia as opções são infinitas, seja em uma parede de destaque, abaixo da janela ou mesmo sendo utilizados na lateral do sofá, em um cantinho de leitura.

Decorando com mesa de café livros grandes pilhas de livros usando livros para uma mesa lateral ou mesa de café livros empilhados contra uma parede-1
Imagem: Z Design at Home


Decorating wtih Coffee Table books large stacks of books using books for a side table or coffee table stacked books against a wall-2
Imagem: Z Design at Home


19 ways to style an eclectic home | Mandurah Mail
Imagem: Mandurah Mail


Outra forma de ver o canto de leitura
Imagem: Lonny Magazine


pilha de livros à espera.
Imagem: The Selby


Стосы: mishyna_unuka — LiveJournal
Imagem: Vila do Artesão


Descubra Como Decorar com Livros! - A CASA DELAS
Imagem: A Casa Delas


No mais, as opções podem partir para a mesa de centro, prateleiras aproveitando a altura das paredes, tudo dependendo da frequência com que você os consulta ou do espaço que tem disponível.

Citrine Living coffee table books
Imagem: Z Design at Home


futiharhdn (@futiharuhdini) — Likes | ASKfm
Imagem: Conexão Decor


O blog de decoração pra você decorar facilmente; dicas detalhadas, faça você mesmo(a) e lindos pequenos espaços de todos os estilos.
Imagem: Achados de Decoração


Veia de colecionador | Capítulo 2 | Histórias de Casa | Histórias ...
Imagem: Histórias de Casa


Aprovecha los días en casa para decorar rincones olvidados
Imagem: Conexão Decor


10 tips om je kleine huis groter te doen lijken - Alles om van je ...
Imagem: Home Deco


POST EDITADO EM 06/08/2020

Para quem me perguntou como fazer para pegar os livros, já que o empilhamento dificultaria o manuseio, eis que encontrei uma estante feita para isso, da DESMOBÍLIA!!!

Largura 36 cm | Profundidade 36 cm | Altura 142 cm

Estante com 9 prateleiras que suportam até 9 kg cada e cerca de 40 livros no total. Em chapa metálica com pintura epóxi nas cores branca ou preta. Despachada desmontada, de simples montagem. Os parafusos e chave acompanham a peça fixados na base do produto.

Estante Hide M - Desmobilia
Estante Hide G - Desmobilia

Sejamos práticos e felizes!!

8 comentários:

  1. Nossa! Como esse post me lembrou minha infância! A casa dos meus pais era cheia de livros e revistas por todos os lados e o momento da leitura era solenemente respeitado pelos habitantes da casa... Quanto carinho... Obrigada por este post

    ResponderExcluir
  2. Nossa que site maravilhoso! Completamente espesso de conteúdos muito interessantes e úteis, não consegui resistir em não comentar!

    Segue meus sites:

    Pessoal: Portal Sobre Jogos
    Comercial: Panorama Móveis

    ResponderExcluir
  3. Era menina para ter livros empilhados em vários lugares da casa, mas teriam de ser livros já lido e onde não iria mexer ou lá desabariam as pilhas. É muito mais prático tê-los alinhados, de pé, em prateleiras, mas isso não impede que andem sempre dois ou três empilhados em alguma mesa ou móvel... os que estão a uso... há sempre livros a uso...

    ResponderExcluir
  4. I love the idea! Thank you for sharing the inspiration!
    192.168.l.l

    ResponderExcluir
  5. The above article is nice and interesting, thank you willing to share! Greetings success of admin Aqur Printing Jakarta wish you deign to visit my website, thank you :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei essas dicas! Sou amante da boa leitura e acredito da educação como forma de construção de uma sociedade mais consciente.

    Meus sites:
    Lightid
    Getwet

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!