blog de decoração - Arquitrecos: Renove sua casa com tinta e papel de parede! .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Renove sua casa com tinta e papel de parede!

Todos os anos, nesta época das festas de fim de ano, sinto uma vontade enorme de renovar algo. Seja na vida, no trabalho ou na casa. Este ano, como retornei para o meu apartamento, que ficou alugado por um tempo (e já tinha perdido um pouco da minha identidade), resolvi fazer algumas mudanças rápidas, e o melhor, gastando pouco.

Eu já tinha comprado uma caixa de piso vinílico adesivo, que adoro usar em meus projetos (lembram do piso da minha cozinha?), mas queria um toque de cor para alegrar o meu quarto. Contei com a ajuda da loja parceira, a Bem Colar, de quem já fiz um post aqui, e desde então estou apaixonada por um papel de parede de cactos que vi por lá.



Resultado de imagem para PAPEL DE PAREDE CACTOS PALMA AQUARELA

Tema resolvido, papel de parede recebido (Obrigada Bem Colar!!!!), hora de por as mãos à obra!!

Eu adoro ir publicando aos poucos o trabalho no Instagram, pois acho muito legal que as pessoas tenham uma noção em tempo real do tempo que este tipo de trabalho leva. Em resumo, com exceção da remoção do papel de parede anterior que não estava nos meus planos, e que foi necessária porque ele tinha uma textura que ia marcar o novo papel, o tempo total de execução (incluindo a aplicação do piso vinílico), não durou mais que duas horas!!! Dá para acreditar?

 Nos Stories do Instagram @carlarquitrecos, fui mostrando o passo a passo da aplicação. 


Quem acompanha o blog sabe que eu adoro usar papel de parede e azulejos adesivos para fazer transformações rápidas em casa. Já usei na cozinha, no banheiro e nos quartos. Já usei modelos autoadesivos como este e modelos aplicados com cola e posso afirmar, que este papel adesivo vinílico da Bem Colar, foi o mais fácil que já apliquei! Uma característica importante, que garante maior praticidade na instalação, é que eles enviam os rolos no comprimento adequado à sua necessidade (150, 180, 220, 250, 280 ou 320 cm) e não no comprimento padrão de 10 metros. Isso facilita muito e garante maior aproveitamento do material.

E depois de tanto suspense, vamos ao que interessa: O Antes e Depois!!

Aluguei meu apartamento durante 2 anos e a antiga inquilina tinha deixado esse papel de parede listrado e sem cor, o que não tem nada a ver com meu estilo... além disso antes tinha um painel que foi removido, deixando uns buracos na parede.


Depois de duas horinhas de trabalho e uma dose extra de cor, a transformação aconteceu!




Não é sensacional o poder transformador das cores e de bons materiais??? Eu amei!!!!
Muito obrigada Bem Colar!

Agora vamos falar de tinta?

Eu andava incomodada com o hall dos quartos lá de casa, cuja cor das portas eu achava meio sem graça, lancei mão de tinta e mais uma transformação aconteceu!! Ele era assim...


E com tinta grafite nas paredes, portas e teto, ganhou vida nova! Para garantir boa aderência às portas, que são menos porosas, usei em todo o espaço o esmalte sintético à base d'agua, com acabamento acetinado. Fixou super bem nas portas, na paredes e no teto.


Agora sim, minha bandeira de porta (com toda a sua ferrugem original), garimpada em um antiquário de Salvador há quase 30 anos, ganhou um lugar especial!


Um site que tenho acompanhado bastante é o Portal da Construção, vocês conhecem? Lá eles fazem diversas análises sobre ferramentas e materiais da construção em geral, https://portaldaconstrucao.com/O Portal Construção oferece informações essenciais sobre obras, decoração, arquitetura, jardinagem e relacionados. Divulgam e produzem materiais únicos e indispensáveis no ramo da construção civil. Vale a  pena visitar.


Ainda dá tempo de transformar a sua casa este ano!!
Grande abraço a todos e um ótimo Natal!!!

2 comentários:

  1. Oi.Faz tempo que te sigo,mas sem comentar.Adoro tuas mudanças,esse cinza mudou tudo.E teu gatinho completou a perfeição!Lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!