blog de decoração - Arquitrecos: Use e abuse do papel de parede (sem timidez!) .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Use e abuse do papel de parede (sem timidez!)

Não é de hoje que eu manifesto o quanto eu gosto da versatilidade do papel de parede na decoração. O mais impressionante é que, por mais posts que faça aqui no blog, o estilo predominante apresentado nas imagens vai ser sempre diferente. Já tratamos aqui do uso deste material em locais inusitados como cozinhas e banheiros, já falamos sobre estampas geométricas ou de padrões neutros para não interferir muito na decoração... mas já notaram como os papéis de parede voltaram a ser protagonistas da decoração? Sem nenhum pouquinho de timidez!!!

Para não ter dúvidas na hora de usar, uma opção acertada é escolher uma parede de destaque e manter as demais em cores neutras. Acha que pode dar errado? Este quarto de bebê pode te convencer do contrário! Uma padronagem super estampada com fundo preto, fazendo um lindo contraste com as demais paredes brancas, sem pesar visualmente no conjunto nem deixar o espaço escuro. O tapete claro também contribui neste efeito, neutralizando o piso escuro.

Imagem: Ideias Decor

Existem dois tipos de papel de parede, que são aplicados de maneiras diferentes: O Papel de parede vinílico é o papel de parede tradicional que precisa de cola na hora da aplicação. Na maior parte das lojas são enviados em rolos de 10 metros e possuem  alguma textura. É um material mais grosso, para resistir à umidade da cola, e de qualidade melhor, mais difíceis de danificar com o tempo.  

Imagem: Casa de Valentina


Eleger uma parede de destaque, traz interesse e personalidade à decoração. Além disso, o papel de parede tem a grande vantagem da facilidade de remoção, sem causar danos à superfície.

Imagem: Mooui

Imagem: Pinterest

O papel de parede adesivo não precisa de cola na aplicação. É enviado de acordo com a altura da parede existente, garantindo emendas somente na largura, evitando perdas. É confeccionado em vinil adesivo e possui textura lisa e fosca, garantida através de impressão digital. O material é mais fino e por esse motivo um pouco mais difícil de manusear, mas eu mesma já apliquei os dois tipos de papel de parede e os resultados são excelentes com os dois materiais. Outra vantagem desse tipo de papel é a variedade de estampas, o que faz dessa opção a mais procurada.

Para os dois tipos de papel de parede a loja Bemcolar tem o calculador, para que o cliente dimensione quanto comprar e todas informações necessárias à instalação. A imagem abaixo mostra uma instalação de várias estampas coordenadas de papel de parede em cores similares, formando um efeito patchwork muito original.

Imagem: Mamassaurus


As novas estampas de papel de parede com temática botânica são os meus preferidos no momento, pois são bastante estampados, no entanto têm o verde como cor-base, neutralizando o efeito.

Imagem: Damatas Decor

Imagem: Casa Cláudia

Imagem: Casa Vogue

Imagem: Casoca

Uma opção muito viável de uso de papel de parede é nos lavabos ou nas áreas fora do box do chuveiro dos banheiros. Estes são espaços de curta permanência, garantindo que a estampa seja agradável aos olhos por mais tempo. Isso vale para qualquer material estampado. Quanto de menor permanência for o espaço, mais tempo levamos para enjoar do revestimento.

Imagem: Four Conceptions

Imagem: Papo de Design


Eu adoro papel de parede no espaço interno do closet. Acho que o espaço fica muito sofisticado.

Imagem: Kika Reichert

Imagem: Pinterest

Apesar de não gostar muito do papel de parede imitando outros materiais, alguns modelos possuem textura, valorizando o material. O segredo é usar em paredes especiais que se queira destacar.

Imagem: Casa de Valentina

Abaixo, alguns modelos de papel de parede da Bem Colar, com preços:

Papel de parede Adesivo Folhas de Palmeira - R$ 50,88 (56x280cm)

Imagem relacionada



Resultado de imagem para PAPEL DE PAREDE CACTOS PALMA AQUARELA



Resultado de imagem para PAPEL DE PAREDE INFANTIL XADREZ AZUL CLARO - HAS#TAG - ROLO COM 10 METROS


* Post Publieditorial Bem Colar *


2 comentários:

  1. Anônimo13/6/20

    Estou a bastante tempo buscando uma papéis de parede. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso que me ajudem a organizar minha casa toda. Daqui a três meses estarei indo morar em outro apartamento. Preciso organizar minhas roupas de vestir. Desde já agradeço. Deus te abençoe poderosamente

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!