blog de decoração - Arquitrecos: abril 2019 .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Escolha econômica: Armários e closets em gesso

Como a maioria de nós sabe, uma das etapas mais caras de uma reforma é a etapa da marcenaria. Isso porque os armários, especialmente em quartos e cozinhas, demandam muito espaço de armazenamento. Se o projeto demanda muitas divisões internas e ferragens, especialmente gavetas, este valor aumenta consideravelmente.

Uma opção que há muito era utilizada apenas para dividir ambientes eram as estantes em gesso. Atualmente esta opção tem sido utilizada com frequência nos armários para roupas e armários de cozinha, resultando em uma economia de até 60% em relação aos armários de embutir convencionais em mdf. Além da economia, o material permite o planejamento das divisões internas e a incorporação de portas e gavetas em seus nichos. As divisórias são compostas por chapas de gesso revestido pelo papel acartonado, parafusadas em estruturas metálicas. Com isso, consegue ser moldado sem sofrer trincas e ganham maior resistência.

Imagem: Deco Cuartos

Uma opção econômica, e evita que o interior dos armários fique à mostra, é o uso de cortinas e cestos organizadores, adaptados às dimensões dos nichos existentes. O resultado não fica com aspecto de improviso e o fechamento ajuda a evitar o pó. Esta solução é perfeita para lugares com problemas de ventilação, pois o gesso absorve a umidade, evitando mofo. O espaço interno fica sempre ventilado.

Imagem: Casa Très Chic

A opção abaixo alterna divisórias em gesso a prateleiras em madeira.

Imagem: Casa Vogue

Resultado de imagem para 4 casas em uma | Parte 1
Imagem: Histórias de Casa


Se as portas forem realmente indispensáveis, principalmente em locais com muita poeira, as divisórias em gesso permitem a instalação de portas (e prateleiras) em vidro ou madeira. A espessura das divisórias e prateleiras variam entre 5 e 7 cm, dependendo do tipo de estrutura utilizada no "esqueleto" metálico do armário, internamente às placas de gesso acartonado. Outra grande vantagem do armário em gesso é que permite a passagem de fiação para iluminação, embutida na estrutura.

Imagem: Pinterest


Imagem: Board Partner

Imagem: Etsoto

Imagem: Etsoto


Imagem: Mi Casa Revista


Os armários sem portas demandam um pouco mais de organização, mas gosto do efeito em geral. Para aqueles que não gostam da exposição do interior, a solução pode ser usada em closets fechados.

Imagem: Histórias de Casa


Observem na imagem abaixo que a cortina está instalada na divisória de vidro, garantindo a possibilidade de fechamento, quando necessário.

Imagem: Decoratrend


Imagem: Casa Très Chic

Resultado de imagem para modelos de closet
Imagem: Blog do Gesseiro

Guarda-roupa de gesso drywall
Imagem: Viva Decora

Guarda-roupa de gesso menor
Imagem: Retrica

As estantes em gesso são usadas há mais tempo na decoração. Verifiquem nestas duas primeiras imagens a diferença na espessura dos perfis. 

Imagem: Casa Très Chic


Imagem: Futurista Archictecture

Eu adoro prateleiras nas áreas de circulação, pois garantem função a este espaço.

Imagem: Klikk


Imagem: Casa Très Chic

A mesma estética das divisórias em gesso pode ser alcançada com divisórias em concreto ou alvenaria, indicadas principalmente para áreas molhadas, onde o gesso não resiste com eficiência.

Imagem: Like a Lady

Traço industrial | Capítulo 2 | Histórias de Casa | Histórias de Casa
Imagem: Histórias de Casa

Esta opção não é feita em gesso, mas gostei da opção econômica de armário feito com prateleiras, mãos francesas e caixas plásticas.

Imagem: Histórias de Casa

Imagem: Histórias de Casa


  • Como pintar mobiliário em drywall? O processo de pintura é o mesmo usado nos forros e paredes de gesso, ou seja, aplicar a massa corrida, lixar e depois pintar com tinta acrílica ou epóxi. Aconselhamos não usar tinta fosca, pois é mais difícil para limpeza.
  • Pode colar papel de parede ou revestir com cerâmica os móveis de gesso? Sim, pode ser usado qualquer tipo de revestimento sobre o drywall. O processo é o mesmo de quando colamos revestimentos na alvenaria na alvenaria. (Saiba mais)
  • Qual o preço de uma estante de drywall? Normalmente cobra-se por metro quadrado e o preço varia de região para região, mas segundo meus conhecimentos móveis, nichos e estantes em drywall fica até 50% mais barato que madeira.
  • Os cantos e quinas ficam muito frágeis? Com certeza o gesso é mais frágil que a madeira, mas se o profissional que executar o trabalho usar as fitas de canto específicas para esse fim, o seu móveis ficam tão resistentes quanto a madeira. ( A fita de canto é composta de papel e duas tiras de alumínio e não somente papel como as fitas de tratamento de juntas).
  • Posso colocar portas de correr ou de dobradiça em meus armários de drywall? Pode sim, quando previsto em projeto podemos fixar qualquer objeto no gesso acartonado, inclusive portas, prateleiras, cabideiros, tvs e gavetas.
Uma imagem de como funciona a estrutura interna e o revestimento em placas.

Resultado de imagem para как сделать полки из гипсокартона

Grande abraço a todos!!!

terça-feira, 16 de abril de 2019

Adornos e Lembranças de Páscoa de Última Hora (e as que fiz nos últimos anos)

Gente do céu, demorou, mas estamos de volta!!! Esse início de ano foi super corrido, muito trabalho, mas finalmente a rotina de publicações no blog será retomada. Confesso que senti muitas saudades, e fiquei feliz por muitas pessoas terem me procurado no Facebook ou mesmo por e-mail, perguntando sobre o retorno. Obrigada!!

Para completar, o momento não poderia ser melhor, pois vocês já sabem que eu adoro as comemorações da Páscoa! Eu adoro um presentinho que seja fácil de fazer e que não custe muito (estes ovos de páscoa que custam uma fortuna não me pegam há anos!!), então vou reunir neste post algumas opções feitas com ovos comuns (sim, ovos de galinha), coelhinhos de chocolate e outros materiais fáceis de encontrar. No fim do post vou tentar mostrar as lembranças que fiz ao longo dos últimos anos, sempre feitas com muito carinho.


Digam se isso não é uma coisa linda??? Você usa o ovo, tinge a casca e coloca em um vasinho.

Imagem: Good House Keeping


Os potinhos de vidro são opções que custam pouco e podem ser feitas com vidros de conserva reaproveitados. Para facilitar, basta rechear com ovinhos ou coelhos de chocolate.

Ideias para a Páscoa com Pote de Vidro
Imagem: Coisas da Maria


 Toys are always a fun DIY project. These nesting chicken mason jars are a cute decoration for your #Easter spread.
Imagem: The Marion House Book


Imagem: Meinesvenja


Estas caixinhas de ovos são fáceis de encontrar e os coelhinhos partem da mesma ideia dos dois exemplos acima: São bichinhos de fazenda encontrados em lojas de brinquedos, simplesmente pintados na mesma cor da tampa e colados na caixa.

Fräulein Klein : ein gedeckter Ostertisch - Frohe Ostern -
Imagem: Fraeulen-klein


Este ano estou super inclinada a fazer estes ovos com plantinhas naturais. Pode parecer que está muito em cima da hora para executar, mas sabendo que as plantinhas podemos comprar já crescidas e simplesmente clocar terra na casca... fácil, fácil!

Hop Egg - Easter Egg Decorating Ideas
Imagem: Mike Garten


DIY Eggshell Place Card Holders @themerrythought
Imagem: The Merrythought


Eles ficam tão lindos que, além de lembranças, podem funcionar como marcadores de mesa.

#easter
Imagem: BHG


Almoço de Páscoa - mesa posta - marcador de lugar de ovo
Imagem: Constance Zahn


E estas ideias usando ninhos de ovinhos de codorna???

Imagem: Deliz Creates


Colorindo a casa para a Páscoa
Imagem: Lola Home


Agora uma receita que além de gostosa e fácil de fazer, funciona como adorno e sobremesa, decorando lindamente o bolo de Páscoa. Brigadeiro de Cenoura!!

Imagem relacionada
Imagem: Tastemade


Carrot Cake with Lemon Frosting | eatlittlebird.com
Imagem: Eat, Little Bird

Com direito a receitinha Tastemade e tudo!


INGREDIENTES

  • 1 cenoura
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • ½ xícara de açúcar cristal
  • Rama de cenoura ou ramos de dill

INSTRUÇÕES

  1. Ralar a cenoura no ralo bem fininho.
  2. Em uma panela, em fogo médio, misturar a cenoura, o leite condensado e a manteiga. Seguir mexendo até a mistura começar a soltar do fundo da panela.
  3. Depois de frio, formatar rolinhos, passar no açúcar e com auxílio de um palito de dentes marcar os rolinhos fazendo as marquinhas da cenoura.
  4. Finalizar com as raminhas de cenoura.

AGORA, VAMOS ÀS LEMBRANÇAS QUE FIZ NOS ÚLTIMOS ANOS?
Estes coelhos feitos com meias de bebê eu fiz em 2018. Parecem difíceis de fazer, mas foram moleza!

Como na época não postei no blog, o Passo a passo vai na imagem abaixo:

diy peluches com meias peugas
Imagem: Coisas da Maria

Em 2017 eu fiz orelhinhas de arame, decorando ovos de plástico revestidos com fio de juta.



Em 2016 usei ovos comuns (que eu esvaziei antes, fazendo um furinho com alfinete), pintados com caneta marcadora.



Já fiz dois bolos, bem simples, usando ninhos de macarrão e ovinhos de codorna e de chocolate.

Resultado de imagem para bolo de páscoa arquitrecos
Em 2013 eu fiz  ovinhos de plástico, revestidos e recheados com balinhas, com mais alguns brindes, embalados na caixa de ovo. Post completo AQUI
Os mesmos ovinhos de plástico, revestidos em tecido/fita eu fiz em 2012, para presentear família e amigos. Post completo AQUI e AQUI
Sabem a parte mais legal? A minha avó, que tem 94 anos de idade, guarda as lembrancinhas de todos os anos!! Porque no fim das contas, o que vale de verdade é o amor!! 
O que vem na Páscoa desse ano? Como estava sem tempo, comprei xícaras de ágata e plantei suculentas. Ficou assim:


Desejo a todos uma Feliz Páscoa!!