blog de decoração - Arquitrecos: Paredes Cheias de Histórias .post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Paredes Cheias de Histórias

Assim deve ser a nossa casa; um lugar onde se possa identificar quem somos. Isto pode se dar de várias formas: com o uso de cores, com espaços mais ou menos integrados, com o estilo da decoração... Outra maneira que pessoalmente eu adoro é encher as paredes. Seja de fotos, imagens, objetos, ou simplesmente de lembranças que te remetam a momentos felizes.

Para evitar o peso visual o ideal é escolher uma parede especial para fazer a composição. Se sentir medo de se cansar do efeito com o tempo, escolha paredes em ambientes em que se permaneça menos tempo, como circulações, hall e lavabos por exemplo. Caso não tenha problema com isto, vá fundo e escolha uma parede de destaque na sala de estar ou jantar, pois o efeito é muito interessante!

Imagem: Chairishco


Imagem: Casa e Jardim


Não se limite a pendurar imagens, vale tudo: pratos, bandejas, chaves, bordados, esculturas...

 
Imagem: Beckers


Imagem: Luciana Braga


Sabe o que mais? Vale até aproveitar as paredes da cozinha!

Imagem: Pinterest


Outra observação importante: A altura de fixação dos quadros não se limita mais à linha de visão (aproximadamente 1,00 do piso). É permitido usar toda a parede, do piso ao teto.

Imagem: Regan Baker Design

Uma boa forma de testar o efeito final da composição, quando já se tem todos os elementos em casa, é recortar papéis nas dimensões da telas/objetos e simular distribuições, até encontrar o seu preferido. Sem riscos de fazer furos desnecessários nas paredes.

Imagem: A Beautifull Mess


Outra informação importante é que não é necessário que a parede seja totalmente branca ou sem nenhuma textura para que seja possível fazer a composição de imagens e objetos. Paredes em tijolo aparente, papel de parede ou cores também criam efeitos muito lindos.

Imagem: Luciana Braga


Imagem: Michael Tucker


Imagem: Centsacional Girl


Imagem: English Muse


Imagem: Luciana Braga


Imagem: Carmen Nacher


Imagem: 2BP


Imagem: City Mom 


Imagem: Niina Pih


Imagem: Pinterest

Vamos tirar as lembranças das caixas?

6 comentários:

  1. Carla,
    Lindas inspirações para as paredes.Eu adoro um quadro,um espelho e uma parede cheia...rsrs...
    Morri de amores com o teto da terceira foto,um show de lindo.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  2. Gostei em especial da parede da terceira foto. Uma parede de uma casa onde se vive!! O meu marido não é muito fã de tanta exposição, embora goste de coisas nas paredes e eu ando há algum tempo a idealizar uma parede dessas... vai ser desta...

    ResponderExcluir
  3. Amei! Cada composição mais interessante que a outra.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16/5/18

    Olá! Gosto muito do seu trabalho. Há algum e-mail para que eu possa te perguntar algumas coisas específicas? Me chamo Guilherme e já nos falamos antes. Inclusive eu tinha seu número mas infelizmente não tenho mais.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16/5/18

    Mandei outro comentário e não deixei o e-mail. imeiodoguilherme@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei todas as sugestões. Sou adepta incondicional desse género de decoração,que também uso em casa,embora ainda não me tenha atrevido a colocar quadros tão junto do solo.Mas vou tentar.obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!